Levei o carro para o recall anteontem e já fizeram a troca de uma lâmpada que estava queimada.
Tirei o carro da concessionária de dia, então não notei o problema na hora. Fui sair com o carro ontem à noite e notei o farol fraco, parecendo que estava saindo apenas um faixo de luz, e com direção elevada.
Olhando melhor notei que a parte plástica que fica na frente da lâmpada está desencaixada do seu suporte.
Alguém tem ideia de como posso chegar nisso pra arrumar?
Tem um tópico que falava de como abrir os faróis para fazer máscara negra, mas acho que era um procedimento muito avançado para arrumar apenas o que quero.
Alguém tem ideia de como chegar lá?
Farol esquerdo - OK.
Farol direito - com problema.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Re: Como chegar nessa parte plástica do farol?
Só tirando a lente do farol, não ha como chegar nessa parte
VENDO
C4 VTR com 70mil KM - Preto - Revisado, sem detalhes R$24.300,00 - Rio de Janeiro/ RJ
link: viewtopic.php?f=44&t=27089
C4 VTR com 70mil KM - Preto - Revisado, sem detalhes R$24.300,00 - Rio de Janeiro/ RJ
link: viewtopic.php?f=44&t=27089
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Pois é. Não sei como esse negócio se soltou.Neko escreveu:Só tirando a lente do farol, não ha como chegar nessa parte
Pode ter sido cagada dos caras na concessionária quando foram tirar ou colocar a lâmpada.
Vou ter que voltar lá pra reclamar. :/
-
- Membros
Então... retirei a lâmpada e, com o auxílio de uma pecinha de metal com a ponta em L, consegui colocar no local da lâmpada e puxar essa parte, deixando ela reta, como no outro farol.
Depois disso, ao montar novamente tudo, fiquei com a impressão de que o mecânico havia colocado a lâmpada de cabeça pra baixo.
Na base dela hpa um lado reto, que nas fotos que vi na internet de como retira-la, estava virada pra cima. Mas no meu carro colocaram com esse lado pra baixo.
Coloquei virado pra cima e melhorou um pouco, mas ainda mais fraco e sem foco.
Mas só querem me atender na quarta feira lá. É dose.
Depois disso, ao montar novamente tudo, fiquei com a impressão de que o mecânico havia colocado a lâmpada de cabeça pra baixo.
Na base dela hpa um lado reto, que nas fotos que vi na internet de como retira-la, estava virada pra cima. Mas no meu carro colocaram com esse lado pra baixo.
Coloquei virado pra cima e melhorou um pouco, mas ainda mais fraco e sem foco.
Mas só querem me atender na quarta feira lá. É dose.
- fernandodiogo
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
olá! observe se quando vc usou o arame em L, se vc não puxou muito forte e o protetor da lâmpada ficou muito para cima da mesma. pode ser isso o foco pior. se colocar a lâmpada de cabeça para baixo ela não entra até o final, tem uma posição só, a trava até segura de cabeça para baixo,mas fica errado. compare com o outro farol se está na mesma profundidade.
-
- Membros
Então... eu "arrumei" a peça de metal antes de notar que a lâmpada estava virada. Pode ser que voltando a peça de metal para a posição que estava, conforme a foto, o farol fique ok, já que coloquei ele na posição correta também.
Vou fazer esse teste.
Até porque amanhã vou levar pra darem uma olhada e é melhor que a peça de metal esteja como estava semana passada. Vai que o mecânico notou isso e vai reclamar que eu mexi...
Se eu voltar ela pra posição original e ficar ok com a lâmpada na posição correta nem preciso ir lá.
Valeu.
Vou fazer esse teste.
Até porque amanhã vou levar pra darem uma olhada e é melhor que a peça de metal esteja como estava semana passada. Vai que o mecânico notou isso e vai reclamar que eu mexi...
Se eu voltar ela pra posição original e ficar ok com a lâmpada na posição correta nem preciso ir lá.
Valeu.
-
- Membros
Voltei a peça para como estava, mas segue estranho. O farol está bem mais baixo que o outro.
Como não to afim de ficar fuçando nisso a essa hora e estou com minha coluna detonada, vou deixar pra eles arrumarem amanhã mesmo.
Mas ainda não me conformo do mecânico não ter se dado o trabalho de acender o farol pra ver como estava depois que ele trocou a lâmpada. :/
Como não to afim de ficar fuçando nisso a essa hora e estou com minha coluna detonada, vou deixar pra eles arrumarem amanhã mesmo.
Mas ainda não me conformo do mecânico não ter se dado o trabalho de acender o farol pra ver como estava depois que ele trocou a lâmpada. :/