-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Retrovisor Eletrocrômico
Pessoal, estou com um problema no meu retrovisor interno eletrocrômico. As vezes ele não escurece. Me parece ser um mau contato, pois o problema é intermitente, e quando acontece se dou uma mexida nele volta a funcionar.
Estou tentando desmontar ele para ver se encontro o problema. Já até consegui retirar ele do carro, mas não consegui abrir ainda.
Pesquisando no fórum não achei nada a respeito, apenas uma mensagem do Luciano_Leite, que ele postava uma foto da placa, mas a imagem não está mais no ar.
viewtopic.php?f=45&t=14927
Alguém tem alguma foto de como abrir esse retrovisor? Ou pode dar alguma dica?
Ps. Peço desculpas pelo novo tópico, mas não postei no referido já aberto pois devido a minhas poucas mensagens no fórum o sistema não permitiu, por isso abri um novo.
Obrigado
Estou tentando desmontar ele para ver se encontro o problema. Já até consegui retirar ele do carro, mas não consegui abrir ainda.
Pesquisando no fórum não achei nada a respeito, apenas uma mensagem do Luciano_Leite, que ele postava uma foto da placa, mas a imagem não está mais no ar.
viewtopic.php?f=45&t=14927
Alguém tem alguma foto de como abrir esse retrovisor? Ou pode dar alguma dica?
Ps. Peço desculpas pelo novo tópico, mas não postei no referido já aberto pois devido a minhas poucas mensagens no fórum o sistema não permitiu, por isso abri um novo.
Obrigado
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: Retrovisor Eletrocrômico
ARafael, é bem simples de resolver seu problema. Dentro do espelho existem dois conectores brancos que fazem contato por pressão e com o tempo eles afrouxam e da mau contato. O meu estava assim, resolvi arriscar e tirei umas fotos do processo. Da uma olhada na posição dos buracos das travas, ali vc precisa fazer uma pressão pra fora para que as travas soltem, é tipo uma alavanca que desencaixa e abre.
https://drive.google.com/folderview?id= ... sp=sharing
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Valeu alexgeorges, muito obrigado mesmo.alexgeorges escreveu:ARafael, é bem simples de resolver seu problema. Dentro do espelho existem dois conectores brancos que fazem contato por pressão e com o tempo eles afrouxam e da mau contato. O meu estava assim, resolvi arriscar e tirei umas fotos do processo. Da uma olhada na posição dos buracos das travas, ali vc precisa fazer uma pressão pra fora para que as travas soltem, é tipo uma alavanca que desencaixa e abre.
Estou meio sem tempo esses dias para voltar a mexer, mas já guardei as fotos aqui. Assim que tiver um tempo vou mexer nisso. Quando mexer eu coloco o resultado aqui.
Abraço.
- piolho
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
O meu deu problema e o consultor falou que, em alguns casos, por defeito na hora da montagem, a fiação fica estrangulada e um dos fios pode ser cortado, interrompendo o funcionamento.
No caso do meu, não foi problema físico, apenas "desprogramou". Na concessionária, ligaram o carro no Proxia e reconfiguraram. Agora, tá funcionando que é uma beleza.
No caso do meu, não foi problema físico, apenas "desprogramou". Na concessionária, ligaram o carro no Proxia e reconfiguraram. Agora, tá funcionando que é uma beleza.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
O retrovisor interno né??Eu acho ele bastante escuro, mesmo com a função noite desligada mas por outro lado podem acender o farol alto que for que ele não ofusca.
O estranho é ter que ligar um botão pra isso, meu carro anterior era automático e bem clarinho, só escurecia quando realmente precisava...
O estranho é ter que ligar um botão pra isso, meu carro anterior era automático e bem clarinho, só escurecia quando realmente precisava...
- piolho
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Agora nem tem mais o botão, tá sempre ligado no automático. Mas acho que a função do teu botão aí é:RaphaelF escreveu:O retrovisor interno né??Eu acho ele bastante escuro, mesmo com a função noite desligada mas por outro lado podem acender o farol alto que for que ele não ofusca.
- "0" (desligado): desligado
- "1" (ligado): automático
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Eu acho o meu muito escuro em algumas situações... será que tá bichado?
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Hehehe piolho, sim sim o meu que já não deve estar muito legal.
TDF, mesma coisa aqui, e meu insufilme atrás não é tão escuro.
Só é realmente um problema em garagens escuras, de resto ele é muito bom.Sem falar do sensor de est traseiro que ajuda bagarai.
TDF, mesma coisa aqui, e meu insufilme atrás não é tão escuro.
Só é realmente um problema em garagens escuras, de resto ele é muito bom.Sem falar do sensor de est traseiro que ajuda bagarai.
-
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
O meu está com esse problema, como está na garantia eu levei hj para eles olharem, em breve passo oq eles diagnosticaram.
-
- Membros
- Estado: MT
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Fala galera... o meu tambem estava com esses problema..
nao é tao facil de mexer quando nao se sabe como abrir, mas depois que pega a manha é de boa! provavelmente o problema é com os plugs. basta retirar o retrovisor do carro, abrir o retrovisor (no meu caso, abri com uma faca de açougue :x com a ajuda de uma chave de fenda para empurrar as travas como uma alavanca) e pronto. aconselho retirar os dois plugs, limpa-los e montar novamente!
abç
nao é tao facil de mexer quando nao se sabe como abrir, mas depois que pega a manha é de boa! provavelmente o problema é com os plugs. basta retirar o retrovisor do carro, abrir o retrovisor (no meu caso, abri com uma faca de açougue :x com a ajuda de uma chave de fenda para empurrar as travas como uma alavanca) e pronto. aconselho retirar os dois plugs, limpa-los e montar novamente!
abç