Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Mensagem por fabio_sd »

Turma,

Os colegas do DSClube estão preparando uma carta coletiva para enviar a Citroen sobre os defeitos crônicos e típicos da linha DS. Quem tiver acesso, veja este link:

http://www.dsclube.com/clube/viewtopic.php?f=30&t=1610

O que acham de fazermos algo semelhante para o C4 Lounge? Me lembro de pelo menos 4 defeitos que aparecem com frequência e/ou deficiências de projeto do carro. Basta fazer um busca no C4Clube e Google para achar. São eles:

1) Batida seca na suspensão dianteira. Acelerando o carro pra valer num piso irregular, bate com força. Barulho feioso e esquisito. Outra condição que as vezes bate é naqueles quebra-molas tipo tachões, uns retangulares com refletor, muito usado em estacionamento de shopping. Tem tópico no C4Clube específico sobre este item.

2) Reflexo no painel por volta do meio dia. O sol bate na proteção da coluna de direção e reflete nos instrumentos. Quase impossível ler. Usando óculos escuros polarizados melhora um pouco. Tem tópico no C4Clube específico sobre este item.

3) Problema no sensor de temperatura da água dos motores THP, que fica solidário a válvula termostática, onde o sensor mede mede uma temperatura errada, indicando que o carro está superaquecido logo na primeira partida (luz vermelha stop e aviso no painel central), ou então que o carro está "congelado" (aí o carro nem partida dá). No caso do DS3 (que tem indicador de temperatura), o ponteiro do termômetro fica maluco, subindo e descendo.

4) Problema do acabamento do carpete do assoalho, junto ao banco traseiro, que fica soltando e aparecendo uns grampos. Porcaria de acabamento de argentino. São grampos ridículos, tipo grampeador de escritório mesmo. Nem colado o carpete é. Tem relatos disto em alguns carros no fórum.

O que vocês acham? Lembraram de mais alguma coisa?
Fabio_SD

oscasir
Membros
Estado: MT

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Mensagem por oscasir »

Apoiado. Adiciona o problema do suporte pra chave que fica caindo..

Alias eu resolvi isso fazendo um peça de madeira, colada ao suporte. A chave não cai mais.
Se alguem quiser eu faco outras unidades e envio por correio. Não cobrarei claro.

Mais tarde posto fotos.

kleberqsouza
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por kleberqsouza »

oscasir escreveu:Apoiado. Adiciona o problema do suporte pra chave que fica caindo..

Alias eu resolvi isso fazendo um peça de madeira, colada ao suporte. A chave não cai mais.
Se alguem quiser eu faco outras unidades e envio por correio. Não cobrarei claro.

Mais tarde posto fotos.
Gostei. Acrescenta aí por gentileza o apito ao abrir e fechar os retrovisores.

BDELIBERATO
Membros

Mensagem por BDELIBERATO »

Poste fotos, não sabia nem mesmo que havia um suporte para chave no C4 Lounge, onde fica?

Grato
oscasir escreveu:Apoiado. Adiciona o problema do suporte pra chave que fica caindo..

Mais tarde posto fotos.

jcpg
Membros
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Manual

Mensagem por jcpg »

Fabio,

O que vc acha de incluir também a ausência da tampa da saída do ar condicionado dentro do porta-luvas ??? Não me conformo com aquele buraco aberto...

Valeu !!!
José Carlos

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

Atualizando a lista de problemas e falhas de projeto no C4 Lounge

1) Batida seca na suspensão dianteira. Acelerando o carro pra valer num piso irregular, bate com força.

2) Reflexo no painel por volta do meio dia. O sol bate na proteção da coluna de direção e reflete nos instrumentos ficando quase impossível ler.

3) Problema no sensor de temperatura da água dos motores THP, que fica solidário a válvula termostática, onde o sensor mede uma temperatura errada.

4) Problema do acabamento do carpete do assoalho, junto ao banco traseiro, que fica soltando e aparecendo uns grampos.

5) Alojamento folgado para a chave de ignição, fazendo a chave cair com o carro em movimento.

6) Ausência de portinhola na saída de ar condicionado dentro do porta-luvas.

7) Ruidos e rangidos durante a operação de rebatimento dos retrovisores.

8) Ângulo de abertura insuficiente no espelho retrovisor esquerdo, especialmente para condutores altos e que regulam o banco do motorista mais recuado.

9) Acabamento adesivo na moldura da manópla de câmbio descola, criando bolhas.
Fabio_SD

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

jcpg escreveu:Fabio,

O que vc acha de incluir também a ausência da tampa da saída do ar condicionado dentro do porta-luvas ??? Não me conformo com aquele buraco aberto...

Valeu !!!
José Carlos
O que eu fiz foi comprar a portinhola do DS4 por R$ 28,00.
Fabio_SD

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

BDELIBERATO escreveu:Poste fotos, não sabia nem mesmo que havia um suporte para chave no C4 Lounge, onde fica?

Grato

Mais tarde posto fotos.
BDELIBERATO, este alojamento que o oscasir citou fica debaixo da coluna de direção. Pelo manual do carro, este lugar não é exatamente um local para andar com a chave, mas para fazer a reprogramação da mesma caso necessário. Mas concordo que seria bem interessante que ele lugar também pudesse ser usado como encaixe para a chave, assim como nas BMWs. Hoje ando com a chave no bolso ou dentro do porta objetos debaixo do apoia-braça.

oscasir, posta uma foto desta peça de madeira instalada pra gente ver como fica.
Fabio_SD

h junior
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por h junior »

Apoioado. Acrescente aí a dificuldade em acertar o ponto cego, que em vez de ligar usa-se o desligar. Informação errada no manual e concessionária sem informação.

Tem várias coisas nesse carro muito boas, como o design, motor, equipamentos etc, mas:

Ao desligar o carro desliga tudo, se quiser continuar a ouvir o rádio/som tem que ligar de novo, não tem uma situação intermediária.
Não descer os vidros com acionamento na chave e não subir os vidros com um toque só na chave é muito chato. Coisa simples que ajudam bem no dia a dia.

oscasir
Membros
Estado: MT

Mensagem por oscasir »

Quando comprei o carro, a vendedora me falou que colocado a chave nesse porta-chave abaixo do volante, essa carrega a bateria do controle.

Não parei pra olhar o manual, mas ate onde sei nesse porta treco a chave carrega..

alguém confirma?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”