Tudo relacionado a personalização da linha C4.
AleStahls
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Quero aumentar a potencia do meu C4

Mensagem por AleStahls »

Nao foi tanta mexida assim!
Segundo o cara do dyno bateu 173cv, mas de verdade... Nao ta com isso nem fodendo!

Estimo 160cv no maximo

O consumo por incrível que pareça chegou a melhorar! Fazia 9km/l agora faço 9,5~10, mas pode ter melhorado porque a empresa mudou de lugar e agora pego trechos de estrada, mantendo constância de giro e tal, mas na estrada em viagem piorou, fazia 14km/l agora nao passo de 13,2

RaphaelF
Membros
Estado: RJ

Re: Quero aumentar a potencia do meu C4

Mensagem por RaphaelF »

Oloco 173 é um motor 2.5 16v Duratec hehehe

AleStahls
Membros

Mensagem por AleStahls »

RaphaelF escreveu:Oloco 173 é um motor 2.5 16v Duratec hehehe
Pois então, nao acredito nesse milagre, mas acho que 160 tá justo pro desempenho que medi no Gtac!
Alinhei com o fusion V6 do meu pai, fiz 0-100 mais rápido, mas ele me passo as uns 130, depois alcancei e passei cheio, porque o fusion tem limitador em 180km/h

smiotto
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por smiotto »

vou fazer a reprogramacao no meu c4 1.6 valor 500,00 aqui na city. aumento de 20 no torque e reduz ate 20% no consumo.

RaphaelF
Membros
Estado: RJ

Mensagem por RaphaelF »

E Fusion V6 anda bem demais, deve ter mais ou menos esses 160 cv mesmo pois era pro C4 ficar pra trás , só passando depois do limitador mesmo....ta forte teu carro!!!

Isso me lembra um belo Fusion 2.3 que tive e num peguinha com estrada vazia, um versailles amarelo 2.0 caindo aos pedaços foi me passando devagarinho e o cara ainda passou rindo rsrsrsrs, e eu tbm pq já sabia dessa porr@ de 180....f**a esse limitador, ainda bem que nossos C4 tem nada disso hehehe!!

divonei
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por divonei »

quanto a chipagem estava assistindo um programa de tv onde um engenheiro de uma autolatina deu um bom conselho, qual a finalidade desse ganho de potencia com a chipagem? se é para correr mais, então procure a fabrica de correias e encomende uma para o seu carro reforçada para alta rotação antes de mexer em seu carro, caso não queira comprar uma correia modificada, é recomendado substituir a correia 2 vezes a cada troca de óleo um custo agregado de 4 mil reais ( preço nas agencias),
agora se preferir dar ganho de potencia mas, saber utilizar apenas quando realmente precisar a chipagem é uma ótima escolha, acompanhada de um filtro esportivo inbox, desta forma não descaracteriza o veículo embaixo do capô. esse filtro pode ser encontrado em lojas virtuais a um preço de 98 a 130 reais cada.

Sbrobos
Membros
Estado: AL
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Sbrobos »

Alguém aqui já chipou um c4 automático? Tenho vontade de chipar o meu mas tenho medo desse câmbio dar algum problema. O Meu é um 2011 automático 2.0 Hatch.

Sbrobos
Membros

Mensagem por Sbrobos »

Segundo o mecanico da citroen, disse que não é bom chipar pois se fizer besteira corre o risco de queimar a BSI, e se isso acontecer custara em torno de 10mil.
Alguem já ouviu falar de algum caso desses ? Estou doido pra chipar meu carro, um C4 Automatico 2011

Kbelooooo
Membros
Estado: RS

Mensagem por Kbelooooo »

Não funciona assim, é incrivelmente difícil queimar a injeção fazendo isso (não tem nenhuma relação com a bsi) e reprogramação costuma não dar nenhum problema no carro, esse câmbio é complicado... Vai incomodar com ou sem reprogramação.
E tanto bsi quanto injeção não custam 10 mil de maneira NENHUMA...
Sou dono da MGA Motorfrance, temos vários carros franceses preparados, tanto turbo quanto aspirado, também fazemos reprogramação de injeção, sei do que estou falando.
Imagem

Sbrobos
Membros

Mensagem por Sbrobos »

Kbelooooo escreveu:Não funciona assim, é incrivelmente difícil queimar a injeção fazendo isso (não tem nenhuma relação com a bsi) e reprogramação costuma não dar nenhum problema no carro, esse câmbio é complicado... Vai incomodar com ou sem reprogramação.
E tanto bsi quanto injeção não custam 10 mil de maneira NENHUMA...
Sou dono da MGA Motorfrance, temos vários carros franceses preparados, tanto turbo quanto aspirado, também fazemos reprogramação de injeção, sei do que estou falando.
Valeu mesmo cara. Com certeza ajudou bastante. Pretendo chipar ele assim que possivel.

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”