-
- Membros
- Estado: MS
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
C4 lounge thp novo e ja batia feio nas acelerações e freadas mais forte em piso irregular. 45 dias depois de reclamar, trocaram amortecedores e não resolveu. Mais 30 dias trocaram o coxim direito do motor. melhorou 90 %, mas as vezes faz bem mais fraco, sem aquele estalo.
Quanto ao acrílico que colocaram no painel do carro, simplesmente não tem comentário. O reflexo em dias de sol forte é um perigo, não da para ver nada no painel. Chega a ser inseguro, em radares e lombadas eletrônicas.
Farol de neblina no c4 lounge é só estética, não ilumina nada.A lâmpada que utiliza é quase a mesma do pisca.
Sem contar que com 5000km, também trocaram os discos de freio dianteiros que empenaram.
Quanto ao acrílico que colocaram no painel do carro, simplesmente não tem comentário. O reflexo em dias de sol forte é um perigo, não da para ver nada no painel. Chega a ser inseguro, em radares e lombadas eletrônicas.
Farol de neblina no c4 lounge é só estética, não ilumina nada.A lâmpada que utiliza é quase a mesma do pisca.
Sem contar que com 5000km, também trocaram os discos de freio dianteiros que empenaram.
- oscasir
- Membros
- Estado: MT
Essa questão do reflexo no painel, sinceramente eu nunca notei..
talvez seja a posição da altura do banco, não sei,.. mas é algo que não reparei.
Quanto ao farol de neblina, acho que isso é um assunto complexo. Ele realmente não é pra iluminar, acho que ele tem q ser fraco mesmo e ter sua luminosidade voltada pro chão.. Enfim, é um assunto delicado.
talvez seja a posição da altura do banco, não sei,.. mas é algo que não reparei.
Quanto ao farol de neblina, acho que isso é um assunto complexo. Ele realmente não é pra iluminar, acho que ele tem q ser fraco mesmo e ter sua luminosidade voltada pro chão.. Enfim, é um assunto delicado.
- Geanq
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Boa iniciativa! De minha parte:
a chave realmente não fica naquele local na coluna de direção (é só passar em 2 ou 3 lombadas q ela vai pro chão - e quanto à possibilidade de carregar sua bateria, acho extremamente IMPROVÁVEL); o ruído no rebatimento dos espelhos foi o que mais me incomodou (já acionei a garantia e a peça deve estar prestes a chegar - falarei sobre o reparo no tópico específico); os grampos na fixação do carpete próximo do banco traseiro é simplesmente RIDÍCULO; e por fim, quanto aos faróis de neblina não vejo problemas, a função destes realmente não são para iluminação pois "espalham" o faixo, tornando o carro mais visível em situações de neblina...
a chave realmente não fica naquele local na coluna de direção (é só passar em 2 ou 3 lombadas q ela vai pro chão - e quanto à possibilidade de carregar sua bateria, acho extremamente IMPROVÁVEL); o ruído no rebatimento dos espelhos foi o que mais me incomodou (já acionei a garantia e a peça deve estar prestes a chegar - falarei sobre o reparo no tópico específico); os grampos na fixação do carpete próximo do banco traseiro é simplesmente RIDÍCULO; e por fim, quanto aos faróis de neblina não vejo problemas, a função destes realmente não são para iluminação pois "espalham" o faixo, tornando o carro mais visível em situações de neblina...
C4 Exclusive Sport SOLARIS + pack xenon + rodas 17" + molas Eibach + subwoofer slim
(viewtopic.php?f=26&t=32299)
"A vida é muito curta pra se dirigir carros sem graça"
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Vendedor inventa tudo! Pelo que diz o manual, aquele buraco em baixo da coluna de direção é para, em caso de pane, reconfigurar a chave. Não é para posicionar a chave. Aliás, pode ser moderno o que for essa coisa de partida no botão, mas na prática só enche o saco, pois vira e mexe, deixo a chave no bolso e já fui embora em estacionamentos com a chave, por puro esquecimento. Não tem lugar onde por. Melhor é chave no contato e pronto. Tem um lugar onde ficar.oscasir escreveu:Quando comprei o carro, a vendedora me falou que colocado a chave nesse porta-chave abaixo do volante, essa carrega a bateria do controle.
Não parei pra olhar o manual, mas ate onde sei nesse porta treco a chave carrega..
alguém confirma?
- oscasir
- Membros
Poiseh, eu juro que a vendedora alegou isso,.. eu achei inédito demais.. mas não questionei... ehhe
Alguem tirou o banco traseiro pra tentar colar o carpete e tirar os grampos da morte?!
Alguem tirou o banco traseiro pra tentar colar o carpete e tirar os grampos da morte?!
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
Vou pedir para arrumar quando forem trocar o sensor de temperatura.oscasir escreveu:Alguem tirou o banco traseiro pra tentar colar o carpete e tirar os grampos da morte?!
Fabio_SD
-
- Membros
- Estado: MG
De todos os problemas relatados acima acho que a fenda abaixo do painel não foi feito para alojar a chave com o carro em uso (se fosse assim pra que ser presencial?).
Os problemas como barulho de suspensão, barulho de retrovisor rebatendo, acabamento porco no carpete, falta de fechamento do ar frio no porta-luvas chateiam pra caramba e merecem ser revistos (de repente até um recall) mas não comprometem a segurança.
Agora, esse reflexo no painel com sol a pino ... como é que uma equipe de engenharia deixa um problema desse passar incólume. Esse sim compromete a segurança por ser um voo cego em relação ao controle das funções e estado do veículo. Comprei o Lounge em detrimento de outros automóveis por seu conforto e desempenho acima da média pro segmento mas confesso que no teste drive que fiz no carro se tivesse observado esse problema eu não o teria comprado. Viajo com frequência e isso me incomoda demais. Na primeira oportunidade troco o carro. Simples assim.
Os problemas como barulho de suspensão, barulho de retrovisor rebatendo, acabamento porco no carpete, falta de fechamento do ar frio no porta-luvas chateiam pra caramba e merecem ser revistos (de repente até um recall) mas não comprometem a segurança.
Agora, esse reflexo no painel com sol a pino ... como é que uma equipe de engenharia deixa um problema desse passar incólume. Esse sim compromete a segurança por ser um voo cego em relação ao controle das funções e estado do veículo. Comprei o Lounge em detrimento de outros automóveis por seu conforto e desempenho acima da média pro segmento mas confesso que no teste drive que fiz no carro se tivesse observado esse problema eu não o teria comprado. Viajo com frequência e isso me incomoda demais. Na primeira oportunidade troco o carro. Simples assim.
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Esse barulho do ítem 1, descrito como sendo da suspensão, na verdade é na fixação do motor. Na Eiffel Citroen resolveram pra mim apertando os parafusos que fixam o motor. Barbada, não faz mais um barulinho e era exatamente como o descrito aqui. O do espelho saiu uma atualização que resolve. Como o nosso já estava danificado, foi encomendado um novo.
- oscasir
- Membros
Tipo no coxim do motor? que estranho..
-
- Membros
- Estado: SP
Olá pessoal, meu carro é mais um com esse problema de barulho na suspensão, em estradas e ruas bem conservadas é uma delícia, passou em rua esburacada é uma tristeza.
Desde que peguei o carro escuto "barulhinhos" no lado direito principalmente passando em "costeletas" em alguns buracos o barulho é tal parece que a frente do carro quebrou... Já vou deixar na concessionária...
Uma coisa que me incomoda muito é o barulho do banco, o couro raspando no acabamento de plástico e no console central, deveriam ter mantido uma distância entre estas partes para que não houvesse contato.
Abs.
Desde que peguei o carro escuto "barulhinhos" no lado direito principalmente passando em "costeletas" em alguns buracos o barulho é tal parece que a frente do carro quebrou... Já vou deixar na concessionária...
Uma coisa que me incomoda muito é o barulho do banco, o couro raspando no acabamento de plástico e no console central, deveriam ter mantido uma distância entre estas partes para que não houvesse contato.
Abs.