Olá pessoal quando comprei o carro fiquei muito preocupado com o consumo mas não é bem assim, principalmente na estrada o carro é muuuito esperto, a impressão é que não falta motor nunca, e o consumo é bem razoável 13Km/l (São Paulo - Curitiba - Curitiba - São Paulo / piloto automático em 115Km/h com direito a abusar um pouco da velocidade em alguns trechos), na cidade (moro em SP) parado no trânsito é triste, só assistindo o computador de bordo registrar o desperdício de gasolina, mas mesmo assim chega a 8Km/l.
Com relação ao consumo, Pódium ou Aditivada para mim deu na mesma.
C4 Lounge THP
Abs.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: Consumo C4 Lounge
O consumo na estrada é realmente muito bom: 12,5 km/l sem preocupação de economizar. Só a título de comparação meu antigo Focus 2.0 automático fazia 10,5 km/l nas mesmas condições de uso e "andava" metade do que anda o Thp.
Na cidade ele é gastão: 5 km/l - cidade pequena e sem avenidas e com muitos sobe-desce. Nesse caso sinto que o cambio segura muito as marchas. Observo que onde o cambio poderia já estar em 4 ele segura em 2. Se pisar leve pro cambio "sentir" que quero conforto e economia ele até passa pra 3 com pouca rotação mas até ele decidir fazer isso a rua chegou ao fim e já está na hora de voltar pra 2 pra fazer uma conversão. Nesse aspecto aprecio muito mais o cambio do Focus que rapidinho passava de 2 pra 3 e de 3 pra 4 sem ficar indeciso sobre o momento de realizar as trocas. Como o cambio Aisim 6 do Lounge tem a tecla Sport que segura mais as marchas para uma tocada mais esportiva, não custava nada o modo normal já vir configurado para uma função mais "ECO" para soltar mais o carro.
Na cidade ele é gastão: 5 km/l - cidade pequena e sem avenidas e com muitos sobe-desce. Nesse caso sinto que o cambio segura muito as marchas. Observo que onde o cambio poderia já estar em 4 ele segura em 2. Se pisar leve pro cambio "sentir" que quero conforto e economia ele até passa pra 3 com pouca rotação mas até ele decidir fazer isso a rua chegou ao fim e já está na hora de voltar pra 2 pra fazer uma conversão. Nesse aspecto aprecio muito mais o cambio do Focus que rapidinho passava de 2 pra 3 e de 3 pra 4 sem ficar indeciso sobre o momento de realizar as trocas. Como o cambio Aisim 6 do Lounge tem a tecla Sport que segura mais as marchas para uma tocada mais esportiva, não custava nada o modo normal já vir configurado para uma função mais "ECO" para soltar mais o carro.
-
- Membros
- Estado: SP
Olá pessoal, percebi que a km/l indicada no computador de bordo é maior que a real, já são 3 tanques que faço a conta km rodados/litros na bomba e os valores não batem, o último tanque indicava no CB 7,6km/l e na realidade o consumo foi de 6,9km/l das outras vezes também a diferença foi em torno de 10%.
THP +- 4000km rodados
CB 365km rodados
CB 7,6km/l
CB 22km/h
Abastecidos 53,4l
Real 6,9km/l
gasolina Pódium
Cidade de São Paulo
THP +- 4000km rodados
CB 365km rodados
CB 7,6km/l
CB 22km/h
Abastecidos 53,4l
Real 6,9km/l
gasolina Pódium
Cidade de São Paulo
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Manual
- Contato:
C4 LOUNGE TENDANCE MANUAL
km: 250 km
Media de 75 km/h - 9.2 km/l - Estrada
Cidade ainda não fiz média.
Rodando com gasolina aditivada, com piloto automático a 130 km/h.
km: 250 km
Media de 75 km/h - 9.2 km/l - Estrada
Cidade ainda não fiz média.
Rodando com gasolina aditivada, com piloto automático a 130 km/h.
-
- Membros
- Estado: DF
Modelo do carro : C4 Lounge THP Auto6
ANO fabricação/Ano Modelo: 2013/14
Km: 7150
Consumo Cidade (velocidade média/CB): 11,5 km/l
Consumo Estrada(velocidade média/CB): 11,3 km/l
Comentários: consumos atuais.
O trânsito de Brasília gera um consumo peculiar para todos os carros. O consumo urbano é com uso misto de ar e leves congestionamentos. Já consegui fazer 12 km/l sem ar, usando podium e com pouquíssimos congestionamentos.
Esse consumo rodoviário foi o da minha última viagem, com podium na ida e Grid na volta. Ar 100% em pista duplicada com trechos mistos (entre plano e várias subidas).
Média rodando a 130 km/h.
Mas já consegui fazer 11,8 km/l com o pé mais leve.
O trânsito de Brasília gera um consumo peculiar para todos os carros. O consumo urbano é com uso misto de ar e leves congestionamentos. Já consegui fazer 12 km/l sem ar, usando podium e com pouquíssimos congestionamentos.
Esse consumo rodoviário foi o da minha última viagem, com podium na ida e Grid na volta. Ar 100% em pista duplicada com trechos mistos (entre plano e várias subidas).
"O fato de ser brasileiro só me enche de orgulho!"
Ayrton Senna
Ayrton Senna
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
Esse teu consumo na estrada tá muito estranho...fabriciorez escreveu:Modelo do carro : C4 Lounge THP Auto6