-
- Membros
- Mensagens: 13
- Registrado em: 01 Jan 2014, 13:57
- Estado: BA
- Cidade: Feira de Santana
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
rolamento traseiro. passo a passo da compra e troca
Ola galera! Sou novo no clube e acabei de adquirir um c4 pallas exclus. Aut, 08/09.
Minha duvida é em relaçao ao rolamento traseiro. Nunca tive carro com abs, ebd,esp... sei lá! rsrs. Comecei a perceber um zunido,tipo: zum,zum,zum acima de 60 km crescendo a medida que ganho velocidade. Entao minha pergunta é: qual o rolamento comprar? Troco somente o rolamento ou há necessidade de troca de mais algum componente?
Galera. Fala um Passo a passo ai !
Minha duvida é em relaçao ao rolamento traseiro. Nunca tive carro com abs, ebd,esp... sei lá! rsrs. Comecei a perceber um zunido,tipo: zum,zum,zum acima de 60 km crescendo a medida que ganho velocidade. Entao minha pergunta é: qual o rolamento comprar? Troco somente o rolamento ou há necessidade de troca de mais algum componente?
Galera. Fala um Passo a passo ai !
-
- Membros
- Mensagens: 1243
- Registrado em: 31 Dez 2009, 11:10
- Estado: SP
- Cidade: Itapecerica da Serra
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: rolamento traseiro. passo a passo da compra e troca
No Hatch troca todo o cubo traseiro, não é possível trocar somente o rolamento.
Não há muito segredo para trocar o cubo, cuidado com o sensor do ABS que fica próximo ao disco para não estraga-lo durante a remoção do cubo.
Sugiro se cadastrar no http://service.citroen.com para pegar o código exato das peças para o seu carro.
Outra dica é verificar antes se o ruido não vem do pneu. Cheguei a trocar um cubo a toa e no fim quem fazia ruido era o pneu (Michelin Primacy Pilot). A uns 140 parecia que o escape estava furado...
Troquei os pneus e resolveu.....
Tente indentificar se vem de um lado específico e coloque o estepe lá pra testar.
Não há muito segredo para trocar o cubo, cuidado com o sensor do ABS que fica próximo ao disco para não estraga-lo durante a remoção do cubo.
Sugiro se cadastrar no http://service.citroen.com para pegar o código exato das peças para o seu carro.
Outra dica é verificar antes se o ruido não vem do pneu. Cheguei a trocar um cubo a toa e no fim quem fazia ruido era o pneu (Michelin Primacy Pilot). A uns 140 parecia que o escape estava furado...
Troquei os pneus e resolveu.....
Tente indentificar se vem de um lado específico e coloque o estepe lá pra testar.
-
- Membros
- Mensagens: 13
- Registrado em: 01 Jan 2014, 13:57
- Estado: BA
- Cidade: Feira de Santana
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: rolamento traseiro. passo a passo da compra e troca
Essa dica do estepe foi boa! Vou testar.Arr escreveu:No Hatch troca todo o cubo traseiro, não é possível trocar somente o rolamento.
Não há muito segredo para trocar o cubo, cuidado com o sensor do ABS que fica próximo ao disco para não estraga-lo durante a remoção do cubo.
Sugiro se cadastrar no http://service.citroen.com para pegar o código exato das peças para o seu carro.
Outra dica é verificar antes se o ruido não vem do pneu. Cheguei a trocar um cubo a toa e no fim quem fazia ruido era o pneu (Michelin Primacy Pilot). A uns 140 parecia que o escape estava furado...
Troquei os pneus e resolveu.....
Tente indentificar se vem de um lado específico e coloque o estepe lá pra testar.
Mas vem ca, o c4 pallas seria da mesma forma do hatch, o cubo inteiro?
-
- Membros
- Mensagens: 1243
- Registrado em: 31 Dez 2009, 11:10
- Estado: SP
- Cidade: Itapecerica da Serra
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: rolamento traseiro. passo a passo da compra e troca
Eu acredito que do Hatch e Pallas sejam os mesmo, mas nunca se sabe, né. Corre o risco de chegar no balcão e o cara te deixar em dúvidas. Por exemplo, as pastilhas de freio traseiras tem carros com sistema Bosch e outros TRW/Lucas. Fazendo o cadastro no service você faz a pesquisa exata com o nº de chassi e com o código original na mão não tem dúvida, mesmo que compre paralelo verifica-se o código de equivalência.marlonn7 escreveu: Essa dica do estepe foi boa! Vou testar.
Mas vem ca, o c4 pallas seria da mesma forma do hatch, o cubo inteiro?
Nos VTRs me parece que troca todo o conjunto cubo e disco de freio, e há um anel para leitura do ABS. Não sei se alguumas versões do Hatch e Pallas usam esse mesmo sistema.
Outra dica importante se você é novo em Citroen: se precisar de peças mecânicas em concessionárias, faça a pesquisa também na Peugeot. Geralmente a mesma peça é entre 10 e 30% mais barata na Peugeot. O próprio cubo quando cotei dava uma diferença de R$150,00.
-
- Membros
- Mensagens: 13
- Registrado em: 01 Jan 2014, 13:57
- Estado: BA
- Cidade: Feira de Santana
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: rolamento traseiro. passo a passo da compra e troca
Valeu arr. Pela aula.Arr escreveu:Eu acredito que do Hatch e Pallas sejam os mesmo, mas nunca se sabe, né. Corre o risco de chegar no balcão e o cara te deixar em dúvidas. Por exemplo, as pastilhas de freio traseiras tem carros com sistema Bosch e outros TRW/Lucas. Fazendo o cadastro no service você faz a pesquisa exata com o nº de chassi e com o código original na mão não tem dúvida, mesmo que compre paralelo verifica-se o código de equivalência.marlonn7 escreveu: Essa dica do estepe foi boa! Vou testar.
Mas vem ca, o c4 pallas seria da mesma forma do hatch, o cubo inteiro?
Nos VTRs me parece que troca todo o conjunto cubo e disco de freio, e há um anel para leitura do ABS. Não sei se alguumas versões do Hatch e Pallas usam esse mesmo sistema.
Outra dica importante se você é novo em Citroen: se precisar de peças mecânicas em concessionárias, faça a pesquisa também na Peugeot. Geralmente a mesma peça é entre 10 e 30% mais barata na Peugeot. O próprio cubo quando cotei dava uma diferença de R$150,00.
Mais uma duvida, quais sao os carros que compartilham peças com c4?
Essa pergunta dava um belo post. Esse tipo de informaçao agregaria valores bem mais definidos a qualidade de nosso clube.
-
- Membros
- Mensagens: 1243
- Registrado em: 31 Dez 2009, 11:10
- Estado: SP
- Cidade: Itapecerica da Serra
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: rolamento traseiro. passo a passo da compra e troca
Os carros que compartilham plataforma: C4 = 307marlonn7 escreveu: Mais uma duvida, quais sao os carros que compartilham peças com c4?
Basicamente motor, suspensões e freios são iguais ou pelo menos intercambiáveis. Os amortecedores da Peugeot são mais firmes que da Citroen por exemplo.
O conjunto de direção já é diferente.
Pode ter certeza que o C4 Clube é a melhor fonte de informações sobre o carro ;-) Tem muuuuita informação aqui... Com um pouquinho de paciência, usando a busca você acha tudo.
-
- Membros
- Mensagens: 13
- Registrado em: 01 Jan 2014, 13:57
- Estado: BA
- Cidade: Feira de Santana
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: rolamento traseiro. passo a passo da compra e troca
Rsrs. valeu! ARR.Arr escreveu:Os carros que compartilham plataforma: C4 = 307marlonn7 escreveu: Mais uma duvida, quais sao os carros que compartilham peças com c4?
Basicamente motor, suspensões e freios são iguais ou pelo menos intercambiáveis. Os amortecedores da Peugeot são mais firmes que da Citroen por exemplo.
O conjunto de direção já é diferente.
Pode ter certeza que o C4 Clube é a melhor fonte de informações sobre o carro ;-) Tem muuuuita informação aqui... Com um pouquinho de paciência, usando a busca você acha tudo.
muito bom o clube. todos estão de parabéns!
-
- Membros
- Mensagens: 10
- Registrado em: 01 Mar 2014, 21:20
- Estado: RJ
- Cidade: Maricá
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Re: rolamento traseiro. passo a passo da compra e troca
Marlon,
Tenho um pallas 10/11 glx, tive que trocar os rolamentos traseiro e dianteiro esquerdos, o traseiro é vendido em conjunto com o cubo de roda e o dianteiro só o rolamento. Na citroen esquece, meteram a faca com vontade. Comprei em uma importadora da marca ASH (chinês), paguei 98,00 no dianteiro c/abs e 170,00 no traseiro c/abs......100,00 de mão de obra por roda para troca....troquei tem uns 15 dias, até o momento tudo OK.....
Tenho um pallas 10/11 glx, tive que trocar os rolamentos traseiro e dianteiro esquerdos, o traseiro é vendido em conjunto com o cubo de roda e o dianteiro só o rolamento. Na citroen esquece, meteram a faca com vontade. Comprei em uma importadora da marca ASH (chinês), paguei 98,00 no dianteiro c/abs e 170,00 no traseiro c/abs......100,00 de mão de obra por roda para troca....troquei tem uns 15 dias, até o momento tudo OK.....
-
- Membros
- Mensagens: 662
- Registrado em: 12 Ago 2013, 08:07
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 VTR
Re: rolamento traseiro. passo a passo da compra e troca
nossa 400 de mão de obra pra trocar os 4 rolamentos....??pelo menos ta zerado novamente.
-
- Membros
- Mensagens: 13
- Registrado em: 01 Jan 2014, 13:57
- Estado: BA
- Cidade: Feira de Santana
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: rolamento traseiro. passo a passo da compra e troca
Cara! As concessionárias "espancam" o cliente sem dó nem piedade.