- michelandrei
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Troca de óleo do cambio manual
Pessoas, estava procurando no forum alguma dica de troca do óleo do câmbio manual do C4 e como não achei estou postando algo que encontrei no youtube, do Dr. Carro. Ele mostra onde fica o dreno e onde se coloca o óleo do câmbio manual. No vídeo ele mostra de uma Picasso 2.0 16v, que acredito que deve ser a mesma coisa que os nossos C4. No video também é mostrado o local pra ver o nível do óleo, embora não explique como se vê o tal nível. Enfim, acho que pode ser útil para quem passar por aqui procurando por uma informação desse gênero, como eu.
https://www.youtube.com/watch?v=0sAg9ZFlD7Y
https://www.youtube.com/watch?v=0sAg9ZFlD7Y
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Troca de óleo do cambio manual
Vídeo muito explicativo....meu VTR 2007 vez ou outra "raspa" na hora de engrenar a terceira marcha, esta com 79.000 rodados...quem sabe pode ser o óleo\nível...
- michelandrei
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
O meu eu tive que completar porque quando mechi na suspensão acabou vazando na homocinética por que forcei demais levantando só um lado no macaco. Mas pra minha surpresa, quando fui remover aquela peça (porca) com respiro da parte superior, onde se coloca a mangueira pra por o óleo (como mostrado no video) ela estava frouxa, provavelmente afrouxou com o tempo e tava meio babadinho de óleo ali, teve ter saido um pouco por ali também com o tempo, por estar frouxa, completei e apertei melhor agora. Bem fácil de fazer o serviço, usa uma chave 17 naquela peça, uma mangueirinha e um funil pra por o óleo de câmbio. Usei o Total 75-80 pra câmbio Manual, paguei 49 reais na ServiFrance em Porto Alegre.
-
- Membros
- Estado: RJ
Bem interessante essas informações
VENDO
C4 VTR com 70mil KM - Preto - Revisado, sem detalhes R$24.300,00 - Rio de Janeiro/ RJ
link: viewtopic.php?f=44&t=27089
C4 VTR com 70mil KM - Preto - Revisado, sem detalhes R$24.300,00 - Rio de Janeiro/ RJ
link: viewtopic.php?f=44&t=27089
-
- Membros
Pessoal, boa noite!
Vou tentar ressuscitar esse tópico pra tentar tirar algumas informações de vocês! haha Eu comprei meu C4 VTR há pouco tempo e queria saber o seguinte: Vocês que mexeram no óleo, conseguiram ver o nível? Aquela porca que o Dr. Carro mostra no vídeo é uma vareta de verificação?
O meu C4 está com as marchas boas, mas o pedal da embreagem está um pouco duro, quem sabe este não é o problema?
Enfim, conseguem me dizer como ver o nível?
Vou tentar ressuscitar esse tópico pra tentar tirar algumas informações de vocês! haha Eu comprei meu C4 VTR há pouco tempo e queria saber o seguinte: Vocês que mexeram no óleo, conseguiram ver o nível? Aquela porca que o Dr. Carro mostra no vídeo é uma vareta de verificação?
O meu C4 está com as marchas boas, mas o pedal da embreagem está um pouco duro, quem sabe este não é o problema?
- kaue_ma
- Membros
- Estado: MT
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
O c4 utiliza o fluido de freio no sistema do pedal de embreagem (inclusive utiliza do reservatório de freio para pegar o fluido, pois não tem reservatório próprio). O correto é trocar o fluido de freio, sangrando todo o sistema de freio e o da embreagem também.rcorradi escreveu:Pessoal, boa noite!
Mas o seu problema é bem provável que seja outro. Vc deverá trocar o kit de embreagem por um novo, pois isso deve ser o problema.
C4 Hatch Branco
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Peguei um exclusive hatch 2010 faz uns 2 meses e veio com o pedal bem duro, troquei o fluído de freio junto dos demais fluídos por segurança e mudou o comportamento do pedal. Está mais solto... acho que tinha de ser trocado mesmo.
Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Esse motor do video é um 1.8 e não um 2.0 acredito eu.
-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Galerinha, qual o fluido indicado e quantos litros é necessário para fazer a troca? Valeu!
- Moita
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
75W80 São 2 litros de óleo.carlos.cruz escreveu:Galerinha, qual o fluido indicado e quantos litros é necessário para fazer a troca? Valeu!