Bom galera, resolvi criar um topico só para dois problemas que notei no meu C4, o principal é o vidro elétrico.
Basicamente é o seguinte, as vezes eu ligo o carro, e quando vou baixar os vidros, ele só baixa quando aperto para subir, no caso, se eu precisar subir o vidro não tem como. Ai só quando eu desligo o carro e fecho na chave.
E as vezes eu baixo ele normal, mas quando boto pra subir ele não sobe, ou sobe parecendo que o vidro ta meio solto. Isso acontece apenas com o lado do motorista. Esse defeito já foi consertado pela concessionaria quando tava na garantia, mas agora ainda persiste.
Outra duvida é se existe um DIY para troca da chave. Preciso trocar a minha, comprarei uma no mercado livre que se diz original, mas tenho medo de quebrar a minha e ficar sem nenhuma das duas. É só abrir ela normal e colocar os componentes na outra chave?
-
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Re: Vidro eletrico com problema e troca da chave canivete.
Olha no caso da chave sim... Vc pode abrir o compartimento plastico da chave deslocando na fenda de abertura sem medo.
Blz.
Blz.
- Mak TA
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Cara, eu tive um problema com o vidro elétrico no lado do motorista do meu C4 também, ele basicamente funcionava quando queria, e muitas vezes depois que abria não fechava mais, tendo que apelar pra chave, como você mesmo faz. Troquei toda a peça dos botões e comandos dos vidros elétricos e por boa vontade do destino nunca mais me incomodei hahahaha Isso já deve fazer uns 6 meses, troquei na concessionária mesmo, não foi muito caro, mas não vou lembrar o valor agora, serviço de 15 minutos ;) Fiquei feliz por ser um problema de fácil resolução, cheguei a pensar q fosse algum problema crônico. Não sei se foi isso que fizeram no seu carro, a primeira vez que apontei esse problema para os mecânimos eles simplesmente limparam os contatos e o vidro voltou a funcionar, algumas semanas depois o problema voltou e eles trocaram a tal peça.Sbrobos escreveu:Bom galera, resolvi criar um topico só para dois problemas que notei no meu C4, o principal é o vidro elétrico.
Basicamente é o seguinte, as vezes eu ligo o carro, e quando vou baixar os vidros, ele só baixa quando aperto para subir, no caso, se eu precisar subir o vidro não tem como. Ai só quando eu desligo o carro e fecho na chave.
E as vezes eu baixo ele normal, mas quando boto pra subir ele não sobe, ou sobe parecendo que o vidro ta meio solto. Isso acontece apenas com o lado do motorista. Esse defeito já foi consertado pela concessionaria quando tava na garantia, mas agora ainda persiste.
Outra duvida é se existe um DIY para troca da chave. Preciso trocar a minha, comprarei uma no mercado livre que se diz original, mas tenho medo de quebrar a minha e ficar sem nenhuma das duas. É só abrir ela normal e colocar os componentes na outra chave?
Espero ter contribuído de alguma forma, um abraço!
- Sbrobos
- Membros
- Estado: AL
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Com certeza contribuiu bastante. Esses dias irei la da uma olhada no preço desses botões e comando. Parecer ser um problema de Francês. Já notei o mesmo problema em dois Peugeot.Mak TA escreveu:
Cara, eu tive um problema com o vidro elétrico no lado do motorista do meu C4 também, ele basicamente funcionava quando queria, e muitas vezes depois que abria não fechava mais, tendo que apelar pra chave, como você mesmo faz. Troquei toda a peça dos botões e comandos dos vidros elétricos e por boa vontade do destino nunca mais me incomodei hahahaha Isso já deve fazer uns 6 meses, troquei na concessionária mesmo, não foi muito caro, mas não vou lembrar o valor agora, serviço de 15 minutos ;) Fiquei feliz por ser um problema de fácil resolução, cheguei a pensar q fosse algum problema crônico. Não sei se foi isso que fizeram no seu carro, a primeira vez que apontei esse problema para os mecânimos eles simplesmente limparam os contatos e o vidro voltou a funcionar, algumas semanas depois o problema voltou e eles trocaram a tal peça.
Espero ter contribuído de alguma forma, um abraço!
- Sbrobos
- Membros
- Estado: AL
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Valeu cara. Vou fazer o pedido pelo mercado livre e tentar trocar.Alessandro N Neves escreveu:Olha no caso da chave sim... Vc pode abrir o compartimento plastico da chave deslocando na fenda de abertura sem medo.
Blz.