- michelandrei
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Re: Comecei o projeto! C4 VTR turbo feito em casa!
Muito legal ver as primeiras partidas! Deve ser um momento e tanto quando o carro pega :D parabéns mesmo aí Kbelooooo! Uma hora a gente tem que se pexar aqui em POA só pra eu ouvir o barulhinho da turbina enchendo... show de bola!
- Kbelooooo
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Já temos uma novidade no projeto.
A pandoo saiu de cena para dar lugar a uma pro tune.
Tive a oportunidade de pegar uma por um preço bom.
Não existe comparação, pra começar pelo suporte técnico... No momento eles estão com bobina, sensores e coisas do tipo para realizar ensaios em laboratório e me entregar um arquivo com os ajustes mais perfeitos para cada componente.
Sem contar os mapas 3d,auto aprendizado por lambda e uma INFINIDADE de vantagens. Quem quiser ter uma idéia pode baixar o software deles.
Instalação fica pronta hoje, as peças voltam até o fds e semana que vem com certeza está na rua andando.
A pandoo saiu de cena para dar lugar a uma pro tune.
Tive a oportunidade de pegar uma por um preço bom.
Não existe comparação, pra começar pelo suporte técnico... No momento eles estão com bobina, sensores e coisas do tipo para realizar ensaios em laboratório e me entregar um arquivo com os ajustes mais perfeitos para cada componente.
Sem contar os mapas 3d,auto aprendizado por lambda e uma INFINIDADE de vantagens. Quem quiser ter uma idéia pode baixar o software deles.
Instalação fica pronta hoje, as peças voltam até o fds e semana que vem com certeza está na rua andando.

-
- Membros
- Estado: MT
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Não se esqueça de filmar tudo kbelo!! Não comento aqui mas estou sempre acompanhando.
- Kbelooooo
- Membros
Pode deixar Vinícius.
Na verdade vou conseguir pegar tudo com a pro tune na quinta feira de manhã, então a noite devemos tentar ligar!
Algumas fotos:

Na verdade vou conseguir pegar tudo com a pro tune na quinta feira de manhã, então a noite devemos tentar ligar!
Algumas fotos:

- AleStahls
- Membros
- Estado: PR
Multimetro acerta carro com uma precisão absurda! Pesquise... Aqui em curitiba já vi MUITOS acertos via multimetro e além disso, conheço muita gente que prefere monitorar mistura via multimetro do que por hallmeter...Kbelooooo escreveu:O DIY já ta aqui no tópico!AleStahls escreveu:Cara... QUE TOP, to extremamente feliz por tudo ter funcionado! Hahahahaha
Agora, vou ter que te cobrar um DIY desse projeto caseiro!
Conselho, multimetro nele, com isso nao precisa fazer acerto em dyno, tem uma precisao absurda... E economiza bons 600 conto de rolo ;)
Cara, eu tenho um datalogger com muitos canais, wide band e mesmo assim vou ir no dino. Não existe nada melhor do que isso pra acertar. Multimetro não acerta carro hahahaha
-
- Membros
poderia listar para nós todos os principais gastos? preço do coletor etc. obg
- Kbelooooo
- Membros
Eu estou monitorando e fazendo correção da mistura por wide direto na pro tune, não uso hallmeter, tenho datalogger também.
Os custos depende muito, conhecia um pessoal que fez desconto pra mim nas peças, qualquer coisa mais específica pode perguntar que respondo.
Vou atualizar um pouco aqui...
Primeiramente ligamos o carro muito fácil com a pro tune, mas ele tava gordo e encheu de álcool o óleo. Tirei 10 litros do motor, 5 de óleo e 5 de álcool hahahahaha
Primeira tentativa de ir pra rua foi segunda se não me engano. Andamos 1 km no máximo e o carro parou, achei que a injeção original tinha bloqueado mas no fim das contas era a mangueira da bomba de combustível que escapou. Reboquei o carro até a garagem de casa.
Hoje finalmente saímos de vez com o carro e fui tudo muito bem, já deu 0,53 de pressão e ficou muito forte!
Fomos acertando aos poucos e acelerando, cheguei a dar 7000 rpm.
Alguns detalhes... As vezes o carro parece limitar a potência acima de 5000 rpm, ainda não faço idéia pq isso ocorre. Preciso melhorar o mapa entre 2 e 3 mil, tá fraco por aqui. O carro chegou a limitar em 3000 rpm pela borboleta duas vezes. Estou com erro no esp, tenho que ver como resolver isso também.
Fora esse monte de detalhe, fiquei muito satisfeito com a primeira volta do carro... Mesmo com acerto porco ficou bem forte. Andei mais de duas horas com ele.
Chegando em casa fiquei sem combustível, deu problema no meu medidor... Vou resolver isso essa semana.
Além disso vazou o óleo onte tem os nipples e conexões de sensor de pressão e linha de óleo pra turbina, ainda nem vi nada disso só enchi o tanque e completei o óleo pra chegar em casa. Segunda eu levanto e vejo o que precisa fazer.
Resumindo, muito produtiva a primeira volta do carro, muito menos problemas do que eu imaginava, agora é resolver as coisinhas e fazer um acerto top.
Amanhã teremos vários vídeos do carro andando e fotos.
Os custos depende muito, conhecia um pessoal que fez desconto pra mim nas peças, qualquer coisa mais específica pode perguntar que respondo.
Vou atualizar um pouco aqui...
Primeiramente ligamos o carro muito fácil com a pro tune, mas ele tava gordo e encheu de álcool o óleo. Tirei 10 litros do motor, 5 de óleo e 5 de álcool hahahahaha
Primeira tentativa de ir pra rua foi segunda se não me engano. Andamos 1 km no máximo e o carro parou, achei que a injeção original tinha bloqueado mas no fim das contas era a mangueira da bomba de combustível que escapou. Reboquei o carro até a garagem de casa.
Hoje finalmente saímos de vez com o carro e fui tudo muito bem, já deu 0,53 de pressão e ficou muito forte!
Fomos acertando aos poucos e acelerando, cheguei a dar 7000 rpm.
Alguns detalhes... As vezes o carro parece limitar a potência acima de 5000 rpm, ainda não faço idéia pq isso ocorre. Preciso melhorar o mapa entre 2 e 3 mil, tá fraco por aqui. O carro chegou a limitar em 3000 rpm pela borboleta duas vezes. Estou com erro no esp, tenho que ver como resolver isso também.
Fora esse monte de detalhe, fiquei muito satisfeito com a primeira volta do carro... Mesmo com acerto porco ficou bem forte. Andei mais de duas horas com ele.
Chegando em casa fiquei sem combustível, deu problema no meu medidor... Vou resolver isso essa semana.
Além disso vazou o óleo onte tem os nipples e conexões de sensor de pressão e linha de óleo pra turbina, ainda nem vi nada disso só enchi o tanque e completei o óleo pra chegar em casa. Segunda eu levanto e vejo o que precisa fazer.
Resumindo, muito produtiva a primeira volta do carro, muito menos problemas do que eu imaginava, agora é resolver as coisinhas e fazer um acerto top.
Amanhã teremos vários vídeos do carro andando e fotos.

-
- Membros
- Estado: SP
Esperando fotos e vídeos. :)
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
2vagnerflorindo escreveu:Esperando fotos e vídeos. :)
- Kbelooooo
- Membros
Pessoal desculpa a demora essas últimas semanas foram muito tumultuadas com o final do semestre.
Tô no celular e não tenho como postar os vídeos mas adianto...
ficou MUITO FORTE
tenho alguns erros na injeção, só não funciona o esp ainda mas vou resolver, resto perfeito.
No momento tá vindo muita pressão, o vtr tem muito fluxo! Vou ter que mexer na mola da waste pra poder controlar melhor. Mas é isso aí carro tá na rua e tá forte!
Tô no celular e não tenho como postar os vídeos mas adianto...
ficou MUITO FORTE
tenho alguns erros na injeção, só não funciona o esp ainda mas vou resolver, resto perfeito.
No momento tá vindo muita pressão, o vtr tem muito fluxo! Vou ter que mexer na mola da waste pra poder controlar melhor. Mas é isso aí carro tá na rua e tá forte!