Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
juniorsrt
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Comprando um C4 !

Mensagem por juniorsrt »

Pessoal...
estou pesquisando carros...
e me deparei com uma concessionaria citroen... e ai comecou as duvidas e nada melhor que entrar num clube para perguntar sobre o carro , nao ??
Sou proprietario de um fiesta sport, e estava pensando seriamente em pegar um novo focus ghia, mas o maldito nao tem flex... e gostei bastante do que vi na concessionaria citroen !

Estava vendo o C4 pallas e o hatch...

primeira duvida.. existe o hatch 1.6 exclusive ???

andei num C4 hatch AT 2.0.. gostei... mas tinha a intençao de pegar um pallas...
mas ai é que vem....

o pallas seria um GLX... o hatch poderia ser um exclusive...

compensa a diferença de preço ? compensa o gasto ? tem muitas diferenças entre as versoes GLX e EXCLUSIVE ?
compensa pegar um GLX AT ou um Exclusive manual !?

o que podem me dizer e ajudar !

me parece que tem alguem do forum que tem um 1.6 hatch exclusive !
e ai ??

podem me ajudar?
abraços

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Comprando um C4 !

Mensagem por bruno figueiredo »

Vc sabe que estas questões são mt pessoais. Então, vou te dar a minha opinião. Eu prefiro sempre a versão mais completa, de forma que te aconselharia pegar qualquer um dos dois, desde que seja o Exclusiv 2.0. Já com relação ao câmbio, eu prefiro o manual. Não que não goste de câmbio automático, apenas acho este câmbio de 4 marchas da Citroën mt antigo, o que limita a condução do carro. O Exclusiv trás de série, a mais que o GLX, os seguintes ítens:

Exterior:
- farois de neblina
- sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
- ponteira cromada do escape
- friso cromado nos vidros laterais
- retrovisores com rebatimento elétrico
- logotipo exclusiv

Interior:
- soleiras de alumínio nas portas
- bancos, laterais e volante revestidos em couro
- espelho retrovisor fotocrômico
- sensor de chuva
- sensor de iluminação
- ar digital bizone
- revestimento do painél em padrão mármore.

Além disto o Exclusiv pode ser equipado com o Pack Teck, que te oferece:
- Xenon direcional
- Contrôle de tração
- Contrôle de estabilidade
- Banco do motorista com regulagens elétricas
- alarme
- 6 air bags.

Tá bom, ou quer mais?

Abs
Bruno Figueiredo.

jpfransa
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por jpfransa »

mas glx top tb!!

juniorsrt
Membros

Mensagem por juniorsrt »

Eu estou pensando seriamente num Exclusiv manual !!
prefiro o cambio de 5 marchas ainda...
vamos ver se da negocio !

o GLX AT sai mais barato que o preço sugerido no site !
ja o exclusive sai mais caro... se negociarmos bem os valores... da negocio !!

Jasneto
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Jasneto »

Fera, sem a menor dúvida, seja qual for o modelo, compre o exclusive. De longe compensa. Se vc comprar a versão GLX, tenho certeza que irá se arrepender. Um amigo meu comprou o Pallas GLX por ser menor preço, e eu comprei um exclusive. ele está totalmente arrependido, quer passar o carro e comprar o exclusive. É o que sempre digo, "comprar é uma arte". A diferença hoje da versão exclusive pro GLX está em torno de R$ 6000,00. Basta saber fazer o negócio, falar com o vendedor, que vc consegue um desconto melhor. Cara, o acabamento interno, painel do rádio é diferente, ar condicionado digital bi-zone, retrovisor escurece quando farol alto do carro atrás, banco de couro, sensor de estacionamento dianteiro e atrás, cambio automático (a pesar que me parece que o GLX agora vem com o cambio automático grátis, né? ), farol de milha, acabamento cromado nas portas, os retrovisores eternos fecham ao desligar o carro e quando vc quiser, limpador de pára-brisa com acionamento automático conforme velocidade da chuva, farol com acendimento automático, contorno de friso cromado nos vidros externamente, e outras menores diferenças. Tudo isso citado vem só na versão Exclusive. Acho que vale com certeza a pena pegar esta versão. Espero ter ajudado.
abç.

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Complementando... Eu mesmo estou neste caso. Comprei o GLX e depois me arrependí. Mas esta história de passar o carro adiante e pegar o Exclusiv, é papo. A menos que vc queira perder muito dinheiro. Hoje está difícil vender, os valôres estão lá embaixo, então não tem cabimento fazer isto, pq o prejuízo é mt grande, mt maior do que a diferença de preço entre eles. Agora vou curtir mais uns dois anos com ele e depois trocar. Se puder, pegue o Exclusiv, se não, vá de GLX mesmo, e fique feliz. Mesmo na versão mais simples ele já é mt melhor que a concorrência.
Abs
Bruno Figueiredo.

juniorsrt
Membros

Mensagem por juniorsrt »

perguntinha que nao quer calar...
moro na cidade de PIrassununga e a concessionaria citroen é em Sao Carlos ! uns 60km daqui !
entao acho melhor perguntar aqui do que ir ate a concessionaria...
contando com a experiencia de vcs... eu particularmente prefiro muito carros hatch ! Mas hoje em dia tenho que ter um carro familia... ! tem que caber 5 pessoas !!
EU , namorada, irma, namorado e mae !!
o C4 Hatch é menor que o pallas no banco traseiro ??? ou mantem o mesmo tamanho lateral dos bancos ??
eu andei no hatch e adorei... o pallas nao andei , mas mesmo motor e cambio.. entao.. deve ser uma delicia tb !
a questao é espaço.. o hatch é muito menor que o sedan ??

PS: uma das coisas que me chamaram atençao no focus é exatamente isso.. gosto do hatch e o sedan e hatch sao exatamente do mesm tamanho internamente !

pelo que vi o c4 nao mantem a mesma linha que o pallas.. mas é muitoooo menor ? ou nao ??

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Sim é menor. Não na largura, que é igual. nem na parte dianteira, que tb é igual. Mas, no banco traseiro, o espaço para as pernas é menor, pois a distância entre eixos do Pallas é 2,71m, enquanto no Hatch, é de 2,60. Entretanto a maior diferença está na capacidade do porta-malas. Mas não acho que o Hatch acomode mal 5 pessoas, pois o Corolla que é considerado um carro confortável, tem 2,62m de entre eixos, um nº bem próximo do C4 Hatch.
Abs
Bruno Figueiredo.

juniorsrt
Membros

Mensagem por juniorsrt »

Quantas duvidas galera !!! hehehe !!
se tivesse os carros a pronta entrega eu acho que nao ficaria pensando tanto !!!
hahaha !
valeu mesmo a atençao de vcs !!!

Jasneto
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Jasneto »

bruno figueiredo escreveu:Complementando... Eu mesmo estou neste caso. Comprei o GLX e depois me arrependí. Mas esta história de passar o carro adiante e pegar o Exclusiv, é papo. A menos que vc queira perder muito dinheiro. Hoje está difícil vender, os valôres estão lá embaixo, então não tem cabimento fazer isto, pq o prejuízo é mt grande, mt maior do que a diferença de preço entre eles. Agora vou curtir mais uns dois anos com ele e depois trocar. Se puder, pegue o Exclusiv, se não, vá de GLX mesmo, e fique feliz. Mesmo na versão mais simples ele já é mt melhor que a concorrência.
Abs
Com certeza Bruno! Não quiz desmerecer de forma alguma o GLX, o importante é ser um C4 Pallas...!! Realmente, meu colega também vai ter que curtir por um tempo, pois passar agora, vai perder a maior grana, mas o que aconselho é sempre pensar bem, no bolso e benefícios. Não ir por impulso logo de cara pro Exclusive, se der blz, se não der, GLX é blz tmbm ! Na verdade, eu fui comprar o GLX, mas o vendedor esperto e graças a Deus me convenceu, senão eu iria ficar triste. Abraço.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”