-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Perda Total C4 Hatch Solaris
Fala galera, beleza? Recentemente adquiri um C4 Exclusive 2.0 Hatch Solaris... passado alguns dias eu andando normalmente pela via quando um cidadão dorme no volante, entra na contra-mão e me acerta em cheio...
A seguradora Allianz está querendo dar perda total no veículo... dizendo que o orçamento ficou em 34.980,00 atingindo 72% da F.I.P.E. Estou put* da vida, pois não queria me desfazer do carro... e achei um absurdo o valor do orçamento para um carro que está com motor INTACTO, andando, e com todas as funções do computador de bordo funcionando.
Quando me deram a noticia de perda total fiquei espantado, pois como eu disse, o carro está funcionando normalmente... o que posso fazer em relação a isso?
A seguradora me ofereceu uma proposta RIDICULA, na qual arcaria com 60% do valor do conserto e deixaria o documento do carro como recuperado de sinistro.
Me ajudem, por favor!!!!
Abçsss
A seguradora Allianz está querendo dar perda total no veículo... dizendo que o orçamento ficou em 34.980,00 atingindo 72% da F.I.P.E. Estou put* da vida, pois não queria me desfazer do carro... e achei um absurdo o valor do orçamento para um carro que está com motor INTACTO, andando, e com todas as funções do computador de bordo funcionando.
Quando me deram a noticia de perda total fiquei espantado, pois como eu disse, o carro está funcionando normalmente... o que posso fazer em relação a isso?
A seguradora me ofereceu uma proposta RIDICULA, na qual arcaria com 60% do valor do conserto e deixaria o documento do carro como recuperado de sinistro.
Me ajudem, por favor!!!!
Abçsss
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Re: Perda Total C4 Hatch Solaris
Só os airbags são uma nota. Tem mais algum além dos dois da foto?
-
- Membros
Não... só os 2 frontais mesmo. O resto está intacto...
- loudenvier
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Amigo,
Acho que você está completamente equivocado. Eles te fizeram um grande favor. Uma batida como esta é facilmente detectável na hora da revenda, você ficaria com um grande mico na mão. Ah! Por falar em revenda, certamente você também perderia MUITO mais dinheiro do que recebendo o integral da FIPE.
Aproveite a oportunidade de pegar um outro C4 mais novo, ou migrar para o C4 THP (já deve ter alguns usados no mercado...), ou até mesmo investir em um usado de maior calibre (foi o que eu fiz quando meu VTR teve um acidente idêntico ao seu... no meu caso abriram-se os airbags laterais também, não vi isto no seu... eu migrei para uma BMW 130i :-) )
Qual era o ano do seu C4??? 2013???
Acho que você está completamente equivocado. Eles te fizeram um grande favor. Uma batida como esta é facilmente detectável na hora da revenda, você ficaria com um grande mico na mão. Ah! Por falar em revenda, certamente você também perderia MUITO mais dinheiro do que recebendo o integral da FIPE.
Aproveite a oportunidade de pegar um outro C4 mais novo, ou migrar para o C4 THP (já deve ter alguns usados no mercado...), ou até mesmo investir em um usado de maior calibre (foi o que eu fiz quando meu VTR teve um acidente idêntico ao seu... no meu caso abriram-se os airbags laterais também, não vi isto no seu... eu migrei para uma BMW 130i :-) )
- loudenvier
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Não passam de R$ 12.000 os dois, mas as seguradoras quase NUNCA autorizam conserto de airbags. Não é pelo valor, mas sim pelo risco de em outro acidente eles não abrirem... Nesta caso a seguradora seria solidária e certamente responsabilizada pelo dano que houver.netvasco escreveu:Só os airbags são uma nota. Tem mais algum além dos dois da foto?
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Deixa eu entender o caso: a seguradora quer dar PT no seu carro e te pagar a fipe, mas vc quer mandar consertar e ficar com o carro?
-
- Membros
É 2012, kilometragem baixissima...loudenvier escreveu:Amigo,
Eu não entendo muito do assunto, porém me assustei ao ser informado que seria perda integral...
Eles alegaram que cada farol custaria 5400R$, visto que o direito está intacto, mas fazer o que né!
-
- Membros
Sim, amigo!cesar_m escreveu:Deixa eu entender o caso: a seguradora quer dar PT no seu carro e te pagar a fipe, mas vc quer mandar consertar e ficar com o carro?
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Cara, e eu que achava que eu amava meu carro! Legal isso!
eu tb ficaria muito triste com essa situação, mas como o loundenvier disse, o melhor é pegar a grana e ir atrás de outro.
Sem bater já tá difícil vender pelo valor da fipe, batido vai ser mais difícil ainda, a desvalorização vai ser alta.
Apesar de amar meus carros e não querer vendê-los de jeito nenhum (tenho um corsa sedan 96 -1° carro - um c4 Hatch 2011 e um DS3 2013), se estivesse com esse problema pegaria o dinheiro da indenização e iria atrás de outro carro, mesmo com dor no coração :cry:
eu tb ficaria muito triste com essa situação, mas como o loundenvier disse, o melhor é pegar a grana e ir atrás de outro.
Sem bater já tá difícil vender pelo valor da fipe, batido vai ser mais difícil ainda, a desvalorização vai ser alta.
Apesar de amar meus carros e não querer vendê-los de jeito nenhum (tenho um corsa sedan 96 -1° carro - um c4 Hatch 2011 e um DS3 2013), se estivesse com esse problema pegaria o dinheiro da indenização e iria atrás de outro carro, mesmo com dor no coração :cry:
-
- Membros
- Estado: GO
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Cara, aceita o pt. Nem se o carro fosse zerado vc nao venderia pelo preço q vai receber. Sem contar q carro arrumado e uma m***a. As vezes o outro farol q vc diz estar intacto pode ter quebrado suportes de fixaçao, e ai so outro...