Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
bruuno91
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Perda Total C4 Hatch Solaris

Mensagem por bruuno91 »

Fala galera, beleza? Recentemente adquiri um C4 Exclusive 2.0 Hatch Solaris... passado alguns dias eu andando normalmente pela via quando um cidadão dorme no volante, entra na contra-mão e me acerta em cheio...

Imagem
Imagem

A seguradora Allianz está querendo dar perda total no veículo... dizendo que o orçamento ficou em 34.980,00 atingindo 72% da F.I.P.E. Estou put* da vida, pois não queria me desfazer do carro... e achei um absurdo o valor do orçamento para um carro que está com motor INTACTO, andando, e com todas as funções do computador de bordo funcionando.

Quando me deram a noticia de perda total fiquei espantado, pois como eu disse, o carro está funcionando normalmente... o que posso fazer em relação a isso?

A seguradora me ofereceu uma proposta RIDICULA, na qual arcaria com 60% do valor do conserto e deixaria o documento do carro como recuperado de sinistro.

Me ajudem, por favor!!!!

Abçsss

netvasco
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Grand Picasso

Re: Perda Total C4 Hatch Solaris

Mensagem por netvasco »

Só os airbags são uma nota. Tem mais algum além dos dois da foto?

bruuno91
Membros

Mensagem por bruuno91 »

Não... só os 2 frontais mesmo. O resto está intacto...

loudenvier
Membros
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por loudenvier »

Amigo,

Acho que você está completamente equivocado. Eles te fizeram um grande favor. Uma batida como esta é facilmente detectável na hora da revenda, você ficaria com um grande mico na mão. Ah! Por falar em revenda, certamente você também perderia MUITO mais dinheiro do que recebendo o integral da FIPE.

Aproveite a oportunidade de pegar um outro C4 mais novo, ou migrar para o C4 THP (já deve ter alguns usados no mercado...), ou até mesmo investir em um usado de maior calibre (foi o que eu fiz quando meu VTR teve um acidente idêntico ao seu... no meu caso abriram-se os airbags laterais também, não vi isto no seu... eu migrei para uma BMW 130i :-) )

Qual era o ano do seu C4??? 2013???

loudenvier
Membros
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por loudenvier »

netvasco escreveu:Só os airbags são uma nota. Tem mais algum além dos dois da foto?
Não passam de R$ 12.000 os dois, mas as seguradoras quase NUNCA autorizam conserto de airbags. Não é pelo valor, mas sim pelo risco de em outro acidente eles não abrirem... Nesta caso a seguradora seria solidária e certamente responsabilizada pelo dano que houver.

cesar_m
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por cesar_m »

Deixa eu entender o caso: a seguradora quer dar PT no seu carro e te pagar a fipe, mas vc quer mandar consertar e ficar com o carro?

bruuno91
Membros

Mensagem por bruuno91 »

loudenvier escreveu:Amigo,

Acho que você está completamente equivocado. Eles te fizeram um grande favor. Uma batida como esta é facilmente detectável na hora da revenda, você ficaria com um grande mico na mão. Ah! Por falar em revenda, certamente você também perderia MUITO mais dinheiro do que recebendo o integral da FIPE.

Aproveite a oportunidade de pegar um outro C4 mais novo, ou migrar para o C4 THP (já deve ter alguns usados no mercado...), ou até mesmo investir em um usado de maior calibre (foi o que eu fiz quando meu VTR teve um acidente idêntico ao seu... no meu caso abriram-se os airbags laterais também, não vi isto no seu... eu migrei para uma BMW 130i :-) )

Qual era o ano do seu C4??? 2013???
É 2012, kilometragem baixissima...

Eu não entendo muito do assunto, porém me assustei ao ser informado que seria perda integral...
Eles alegaram que cada farol custaria 5400R$, visto que o direito está intacto, mas fazer o que né!

bruuno91
Membros

Mensagem por bruuno91 »

cesar_m escreveu:Deixa eu entender o caso: a seguradora quer dar PT no seu carro e te pagar a fipe, mas vc quer mandar consertar e ficar com o carro?
Sim, amigo!

cesar_m
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por cesar_m »

Cara, e eu que achava que eu amava meu carro! Legal isso!
eu tb ficaria muito triste com essa situação, mas como o loundenvier disse, o melhor é pegar a grana e ir atrás de outro.
Sem bater já tá difícil vender pelo valor da fipe, batido vai ser mais difícil ainda, a desvalorização vai ser alta.
Apesar de amar meus carros e não querer vendê-los de jeito nenhum (tenho um corsa sedan 96 -1° carro - um c4 Hatch 2011 e um DS3 2013), se estivesse com esse problema pegaria o dinheiro da indenização e iria atrás de outro carro, mesmo com dor no coração :cry:

Pedatella
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por Pedatella »

Cara, aceita o pt. Nem se o carro fosse zerado vc nao venderia pelo preço q vai receber. Sem contar q carro arrumado e uma m***a. As vezes o outro farol q vc diz estar intacto pode ter quebrado suportes de fixaçao, e ai so outro...

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”