Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Avatar do usuário
loudenvier
Membros
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Jun 2013, 00:47
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 VTR
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM PARA O LOUNGE THP - TEM TEST

Mensagem por loudenvier »

h junior escreveu:
loudenvier escreveu: Aqui na Barra custa R$ 4,09 a PODIUM, e R$ 3.29 a comum...
Caro amigo. O Rio não tá fácil, hien? Aqui podium acha por 3,39 e comum 2,79, Posto BR da Angelo Simões, perto da Ponte Preta, Campinas.
Cara, o Rio de Janeiro é o LUGAR DOS MAIORES OTÁRIOS DESTE PAÍS... Um buraco de violência, bagunça, sujeira, funk, mas claro, muita mulher bonita... À preços de NY (ou pior)... O metro quadrado mais caro do Brasil... Bem mais caro que os lugares mais nobres de SP...

EU NÃO ESTOU MAIS ATURANDO ISTO AQUI!!!

O problema é que pego onda, e achar outro canto com tanta praia com onda boa e calor o ano inteiro no BR não é fácil!!!!

h junior
Membros
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Mai 2014, 16:39
Estado: SP
Cidade: Campinas
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM PARA O LOUNGE THP - TEM TEST

Mensagem por h junior »

loudenvier escreveu:
h junior escreveu:
loudenvier escreveu: Aqui na Barra custa R$ 4,09 a PODIUM, e R$ 3.29 a comum...
Caro amigo. O Rio não tá fácil, hien? Aqui podium acha por 3,39 e comum 2,79, Posto BR da Angelo Simões, perto da Ponte Preta, Campinas.
Cara, o Rio de Janeiro é o LUGAR DOS MAIORES OTÁRIOS DESTE PAÍS... Um buraco de violência, bagunça, sujeira, funk, mas claro, muita mulher bonita... À preços de NY (ou pior)... O metro quadrado mais caro do Brasil... Bem mais caro que os lugares mais nobres de SP...

EU NÃO ESTOU MAIS ATURANDO ISTO AQUI!!!

O problema é que pego onda, e achar outro canto com tanta praia com onda boa e calor o ano inteiro no BR não é fácil!!!!
Meu, conheço o Rio desde moleque. Sempre achei o máximo, lindo por natureza, e sempre gostei de ir aí e se pudesse, moraria aí. Mas o que está acabando com o Rio é a falta de educação, a bandidagem, a politicagem, corrupção que assola o Brasil todo, mas acho que a malandragem aí dá de dez. Como estamos falando de carro, fui uma vez com um Omega 4.1, que com problema no ar, começou a entrar água e fazer poça no assoalho de trás. Parei na Brasil num posto e pensei que ia morrer lá ao ser encarado por uma turma que estava jogando sinuca no bar. Que recepção! Porém aqui em Campinas a coisa tá bem feia também, uma das cidades mais caras do Brasil e bandido que não acaba mais. Enfim, estamos na mesma. Num Brasil que quer pular pro primeiro mundo, mas tem um abismo monstruoso no meio. Continue pegando onda por aí, pelo menos tem mar, aqui só a 250 km.

Abraço

h junior
Membros
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Mai 2014, 16:39
Estado: SP
Cidade: Campinas
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM PARA O LOUNGE THP - TEM TEST

Mensagem por h junior »

loudenvier escreveu:
h junior escreveu:Só para acrescentar: meu cunhado tem um Jetta tsi turbo, com 35 mil km, acho que 1 ano e meio, só roda com comum. Levou por 3 x para revisão de 10, 20 e 30 mil, o carro está bala (sic) e ninguem na concessionária falou nada sobre isso.
A gasolina não vai dar problema com 35mil KM... Mas veja a BMW, que, sem dúvidas, é MUITO MAIS confiável que qualquer Francesa... Os 4 cilindros dela (118i, 120i, 318i, 320i) tem problema conhecido nos retentores um pouco acima dos 50mil KM e o conserto sai por uns R$ 7500 fora da BMW... Tudo porque usaram comum (com o enxofre mais alto de antigamente) no carro. Se tivessem usado PODIUM, não teriam problema algum... Economia porca, não acha? Hoje em dia, com o enxofre mais baixo, o problema fica mesmo por conta do risco maior de pegar comum batizada do que PODIUM.

O Jetta TSi anda MUITO mais de PODIUM. Se vocês não sentem diferença, realmente não tem motivo algum para se preocupar com PODIUM ou COMUM, pois não são pessoas que demandam mais de seus veículos... Ou seja: são pessoas FELIZES!!! :-) Que podem andar de comum, sem sofrer com a diferença de 200 pra 210 cavalos hauhauhaua Como eu queria ser assim!!!!

Sei lá onde vc anda, mas prá andar a 60-70 em um ou outro trechinho na cidade (QUANDO DÁ), com esse transito infernal ou no max 120/130 na estrada, 10 cavalos a mais ou a menos não dá nem prá sentir o cheiro. A motorshow fez alguns testes com podium e comum e a diferença é mínima. Milissegundos. Se vc der 70 voltas em interlagos talvez voce chegue na frente, mas no dia a dia...

Avatar do usuário
Geanq
Membros
Mensagens: 216
Registrado em: 11 Abr 2014, 18:39
Estado: SC
Cidade: Criciúma
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM PARA O LOUNGE THP - TEM TEST

Mensagem por Geanq »

Amigos,
venho relatar um pouco da minha experiência com o C4L THP com gasolina aditivada x podium.

Não notei melhoras significativas em economia ou desempenho. Ou seja, o consumo melhorou apenas 0,3km/l, e no desempenho (aceleração) não consegui observar nenhuma mudança.

ENTRETANTO, moro no sul, e com as temperaturas baixas habituais desse período (+ - 10º nas manhãs), o que pude notar nitidamente foi a diferença na rotação do motor logo na partida do motor frio.
Quando abastecido com gasolina comum aditivada, ao ligar o motor ele fica "acelerado", mantendo algo em torno das 1.200 RPM, até que gradualmente vá baixando para estabilizar a rotação.
Já com a gasolina podium já é bem diferente. Ligando o motor, ele de cara já fica em 1.000 RPM e estabiliza com maior rapidez a marcha-lenta.

Enfim, como na minha cidade a podium está custando R$3,90 o litro, o que estou fazendo é intercalá-la com a aditivada (normalmente 2 ou 3 tanques da aditivada e 1 da podium).
____________________
C4 Exclusive Sport SOLARIS + pack xenon + rodas 17" + molas Eibach + subwoofer slim

(viewtopic.php?f=26&t=32299)

"A vida é muito curta pra se dirigir carros sem graça"

cesar_m
Membros
Mensagens: 14
Registrado em: 07 Dez 2010, 18:01
Estado: PR
Cidade: Londrina
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Re: GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM PARA O LOUNGE THP - TEM TEST

Mensagem por cesar_m »

Arr escreveu:
Raphaelfully escreveu:Os postos são:
Petrobras Gasolina Podium 95 IAD
Ipiranga Gasolina Original Premium 91 IAD
Esso Gasolina Maxxi Gold ?
Shell Gasolina V-power Racing 91 IAD
Repetindo o post nº8 deste tópico:

Ipiranga e Shell ANTIGAMENTE tinham gasolina premium. Já deixaram de ter faz tempo.

Hoje em dia de premium só a Podium.
ipiranga premium ainda é produzida sim
Aqui em londrina-pr tá saindo 3,69 o litro, enquanto a podium tá 3,89

Arr
Membros
Mensagens: 1243
Registrado em: 31 Dez 2009, 11:10
Estado: SP
Cidade: Itapecerica da Serra
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM PARA O LOUNGE THP - TEM TEST

Mensagem por Arr »

cesar_m escreveu:
Arr escreveu:
Raphaelfully escreveu:Os postos são:
Petrobras Gasolina Podium 95 IAD
Ipiranga Gasolina Original Premium 91 IAD
Esso Gasolina Maxxi Gold ?
Shell Gasolina V-power Racing 91 IAD
Repetindo o post nº8 deste tópico:

Ipiranga e Shell ANTIGAMENTE tinham gasolina premium. Já deixaram de ter faz tempo.

Hoje em dia de premium só a Podium.
ipiranga premium ainda é produzida sim
Aqui em londrina-pr tá saindo 3,69 o litro, enquanto a podium tá 3,89
Aqui em São Paulo faz mais de uma década que não encontro a Premium da Ipiranga, antes era bem comum achá-la em vários postos.
Mas parece que a Shell volta a oferecer a Premium novamente ano que vem:
Está prevista para o mês que vem a entrada de duas novas gasolinas no mercado, fontes informaram ao Ae. A Shell substituirá a V-Power pela V-Power Nitro+, cuja diferença é a maior carga (75% mais) do aditivo FMT (Friction Modification Technology), exclusivo da Shell. Não haverá mudança de octanagem, que permanece 95 RON, e nem de preço. A mesma fonte disse ainda que a gasolina premium (98 RON) da Shell, a Racing, desaparecida, voltará a ser oferecida em abril de 2015.

A outra novidade é na BR Distribuidora (Petrobrás), que muda o nome da sua gasolina aditivada de Supra para Grid, mas não há notícia de mudanças técnicas.
http://autoentusiastas.com.br/novas-gasolinas/

Avatar do usuário
piolho
Membros
Mensagens: 514
Registrado em: 09 Jul 2009, 16:02
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: Outros

Re: GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM PARA O LOUNGE THP - TEM TEST

Mensagem por piolho »

Dando uma desenterrada no tópico aqui…

Um pouco off-topic, já que meu motor é o 2.0 aspirado, mas tô experimentando a Podium.

Já é o terceiro tanque seguido e notei ligeira melhoria no desempenho (talvez só um efeito placebo) e uma melhora significativa no consumo, de uns 5 a 10%, o que, pro meu caso, não justifica a diferença de preço.

Uma coisa que chamou minha atenção foi que, desde que mudei pra Podium, tenho dificuldade em fazer o motor ligar quando a temperatura ambiente está muito elevada. Em dias frios, beleza (liga com um leve toque da chave). Na garagem, à noite ou cedo pela manhã, mesma coisa. Mas, se deixo o carro "assando" no sol por algumas horas e tento dar a partida, tenho que ficar girando a chave por até uns sete segundos e dar umas pisadas no acelerador pro motor pegar.

Qual seria a explicação científica pra isso? Algum problema por causa do calor ou só coincidência?

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”