Tudo relacionado a personalização da linha C4.
matt.r.m
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Rodas, offset.

Mensagem por matt.r.m »

Galera estou desde as 10 procurando e não consigo me localizar ou entender o que é offset. Achei um cara aqui que tem um VTR com as mesmas rodas mas perdi o link e não consigo mais encontra-lo.
Tenho um VTR 06/07 e já achei que o offset dele é 25, alguém sabe o offset das rodas do mondeu originais? Estou negociando essas rodas mas estou com medo de me ralar no offset pois realmente não consegui entender isso.Imagem
VTR 07 -Rodas Krmai r17 215/45 / Couro e Aero / Xenon 8000k farolete / Di noc
Imagem

matt.r.m
Membros

Re: Rodas, offset.

Mensagem por matt.r.m »

Os pneus são: 195\40-17. Tenho que aprender sobre isso mas ta dificil.
Imagem

cesar_m
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por cesar_m »

Em resumidas palavras e de um modo bem simples de entender, offset é a medida de quanto a roda fica pra dentro ou pra fora do carro.
Quanto maior o offset mais ela "entra", e menos vai ficar pra fora do paralama.
Aconselho a manter o offset original porque medidas muito diferentes afetam a dirigibilidade e a segurança do carro.
Não sei o offset dessas rodas da foto, até porque acho que não são as originais.
Outra coisa que vc tem que tomar cuidado: existem pessoas que desgastam a parte de dentro da roda pra aumentar o offset. Não aconselho vc pegar rodas assim, pois elas ficam mais frágeis.

matt.r.m
Membros

Mensagem por matt.r.m »

Entendi, de acordo com o dono elas são ofset original. Eu vou verificar, se n bater eu n trago. Elas não são originais do mondeu, são de algum 'pejô' mas achei bonitas e até que legais no vtr. Obrigado pela explicação, eu tava confundindo isso com medida de furação no centro da roda.
Imagem

michelandrei
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por michelandrei »

Amigo, essas rodas são 17, certo? buenas, meu primo tem um 307 exatamente com essas rodas, e fica certinho, casa perfeito. Se o 307 da Peugeot for o mesmo off-set do C4 então vai dar certo. Eu acredito que sim, porque já vi em fotos C4 com essa roda também. Mas um detalhe, falaste que está com pneus 195/40-17, minha opinião é que vai ficar muito estranho essas rodas no teu C4, roda 17 no C4 tem que ser com pneu com perfil 45 ou 50, as originais 17 do VTR, por exemplo (resolfen), vem com pneus 205/50/17. No meu C4 hatch eu to usando 225/45/17 que acho que fica mais esportivo, aparece mais a roda mas não fica com tanta cara de roda de carrinho de rolimã.

matt.r.m
Membros

Mensagem por matt.r.m »

Então michelandrei, são 17. Encaixou perfeitamente. Offset, centro da roda, furação. Nada foi mexido além da pintura cinza trocada pela prata e a diamantação da face :D
Imagem

matt.r.m
Membros

Mensagem por matt.r.m »

Para agradecer a ajuda da galera, pois foram de grande utilidade, vamos ao resultado:
Antes, com a eco do meu amigo:
Imagem
Depois, com pintura prata e diamantação da face. Os pneus agora são 215/45 r17:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

RaphaelF
Membros
Estado: RJ

Mensagem por RaphaelF »

Curti tanto a nave com as rodas originais escuras, ficou do baralho todo pretão!!!

matt.r.m
Membros

Mensagem por matt.r.m »

Cara quando pintei foi minha alegria, realmente fica mt top e é fácil de fazer. Surgiram ideias de uns amigos para que eu colocasse uma película nos faróis e sinaleira, mas eu sempre gostei do farol cromadão (por isso sou meio relutante em comprar os angel eyes), e acabei por não fazer. Minha ideia era por umas G5 e mante-lo o mais preto possível mas como surgiram essas rodinhas eu fiz a troca e sinceramente não me arrependo. Parece que deu "vida" ao carro. Só por efeito de curiosidade: Com as 17 o carro ficou mais macio e menos barulhento, tanto que pneu quanto de trepidações em calçamento de pedras de ferro :D
Imagem

leafar
Membros
Estado: SP

Mensagem por leafar »

Boa noite caros amigos de bom gosto para carros ^^. O motivo de minha tão grande duvida é que comprei rodas multi-furo de 4 furações e observei que atrás dela tem a sigla "ET 35" ate onde pesquisei vi que isto é o offset delas, porem sei que o C4 é 4x108 e off é 25, e estou para comprar um espaçador de 13mm que vi no ML diz o vendedor que vai ficar bom, porem pretendo colocar capa nas pinças e tenho medo de raspar e já ia me esquecendo onde consigo os parafusos e qual seria o tamanho? Alguém pode me dar uma luz agradecido abraço.

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”