Discussões sobre todos os carros da Citroën
.kaio.
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Dúvida - Óleo C5 2012

Mensagem por .kaio. »

Olá, pessoal!

Possuo um C5 2012, está chegando nos seus 10.000KM.

Gostaria de saber qual óleo devo usar no carro. Liguei na Le Mans de minha cidade, e me disseram que o óleo é o 10w40 semi sintético (perdi a garantia pois não fiz nenhuma revisão lá).

É este mesmo o óleo? Pois fui em alguns lugares e indicaram outros oleos. Dai a dúvida.

Alguém poderia ajudar?

Obrigado

loudenvier
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: Dúvida - Óleo C5 2012

Mensagem por loudenvier »

Com certeza o 10W40 semi-sintético serve, mas eu utilizaria um 10W40 totalmente sintético, ou um 5W40 totalmente sintético. Não custa nada colocar no nosso carro um óleo superior ao indicado (mas, SEMPRE, dentro do padrão exigido para o carro)

.kaio.
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por .kaio. »

loudenvier escreveu:Com certeza o 10W40 semi-sintético serve, mas eu utilizaria um 10W40 totalmente sintético, ou um 5W40 totalmente sintético. Não custa nada colocar no nosso carro um óleo superior ao indicado (mas, SEMPRE, dentro do padrão exigido para o carro)
Muito obrigado, amigo.
Vou colocar o 10W40 sintético mesmo :)

loudenvier
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por loudenvier »

.kaio. escreveu: Muito obrigado, amigo.
Vou colocar o 10W40 sintético mesmo :)
Vai ser difícil achar um 10W40 sintético... vc vai achar semi-sintético... Tinha me esquecido disso... Eu iria de 5W40 sintético (que tem aos montes) e são todos bons, muito melhores que o Total usado pela Citroën (um lixo!).

A vantagem do 5W40 é que ele é menos viscoso quando na partida à frio, ou seja, vai, rapidamente, lubrificar o carro de manhã, pois corre com mais facilidade pelo motor. Em temperatura de uso normal, a viscosidade é 40, ou seja, exatamente a mesma do Total, mas com a vantagem de ser muito melhor... Facilmente 10.000km sem preocupação entre trocas dependendo da marca... (se for o Castrol Edge, pode rodar até 15.000km sem medo)

Responder

Voltar para “Carros da Citroën”