-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
C4 VRT - Média ótima na cidade, na estrada péssimo. Porque?
Pessoal recentemente adquiri um C4 VTR, peguei ele fazendo média 10,5/L fiquei muito satisfeito nessas duas semanas que com meu pé ele esta fazendo 12/L, felizmente surgiu uma viagem neste fim de semana bela oportunidade de testa-lo na estrada. Vendo os posts aqui, deduzi que ele faria no minimo 13/L na estrada. Que nada, me decepcionei, consumo foi aumentando chegando em 9/L, não entendi nada.
Segue alguns dados para avaliação:
O Carro:
C4 Vtr - 2008
42mil rodados ( comprei carro de garagem)
Rodas originais.
combustível aditivado.
No carro, eu mais 3 passageiros
Pouquíssima bagagem
A Estrada:
400Km ( ida e volta) no total de 300km em pista simples muitos caminhões, velocidade media de 100km/h, 100km em estrada rural asfaltada mas por ser muito sinuosa media de 60km/h.
O que será que pode ter acontecido ?
Segue alguns dados para avaliação:
O Carro:
C4 Vtr - 2008
42mil rodados ( comprei carro de garagem)
Rodas originais.
combustível aditivado.
No carro, eu mais 3 passageiros
Pouquíssima bagagem
A Estrada:
400Km ( ida e volta) no total de 300km em pista simples muitos caminhões, velocidade media de 100km/h, 100km em estrada rural asfaltada mas por ser muito sinuosa media de 60km/h.
O que será que pode ter acontecido ?
-
- Membros
- Estado: RJ
Re: C4 VRT - Média ótima na cidade, na estrada péssimo. Porq
Seu consumo na cidade ta mais que excelente.. O meu tem 70mil km e na cidade com gasolina supra BR não passa de 9 a 9,2km/L medidos direto na bomba. no painel ele fica cravado em 9.
Sobre a estrada, isso varia muito do teu pé, e do nível de retomada das marchas, isso pode elevar o consumo.
Agora, vc fez essa medida a onde, na bomba ou no painel?
Sobre a estrada, isso varia muito do teu pé, e do nível de retomada das marchas, isso pode elevar o consumo.
Agora, vc fez essa medida a onde, na bomba ou no painel?
VENDO
C4 VTR com 70mil KM - Preto - Revisado, sem detalhes R$24.300,00 - Rio de Janeiro/ RJ
link: viewtopic.php?f=44&t=27089
C4 VTR com 70mil KM - Preto - Revisado, sem detalhes R$24.300,00 - Rio de Janeiro/ RJ
link: viewtopic.php?f=44&t=27089
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Caro,
Só lembro que o consumo no computador de bordo do C4 é medido em L/100 km e não km/litro, padrão comum no Brasil.
Não sei se esse é o "misterio", mas no seu caso:
12 L/100 km é igual a aprox. 8,3 km/litro (seu caso na cidade)
os 9 L/100 km é igual a aprox 11,1 km/litro (seu caso na estrada)
Parece mais lógico, não ?
SDS
Só lembro que o consumo no computador de bordo do C4 é medido em L/100 km e não km/litro, padrão comum no Brasil.
Não sei se esse é o "misterio", mas no seu caso:
12 L/100 km é igual a aprox. 8,3 km/litro (seu caso na cidade)
os 9 L/100 km é igual a aprox 11,1 km/litro (seu caso na estrada)
Parece mais lógico, não ?
SDS
-
- Membros
- Estado: SP
Vtr é Km/l mesmo, não me lembro se tem a opção l/100km como no pallas.
Quanto ao consumo realmente depende da sua condução, lembrando o com comando variável se você pisar fundo numa marcha mais alta o carro aumenta a injeção de gasolina.
O segredo é sempre manter o carro na marcha certa, no giro certo.
Já fiz quase 15km/l na cidade, minha média com os 2 vtrs que tive foi de 9.5 cidade.
Estrada, depende, pressa, vontade de pisar, 6km/l não é de se espantar.
Quanto ao consumo realmente depende da sua condução, lembrando o com comando variável se você pisar fundo numa marcha mais alta o carro aumenta a injeção de gasolina.
O segredo é sempre manter o carro na marcha certa, no giro certo.
Já fiz quase 15km/l na cidade, minha média com os 2 vtrs que tive foi de 9.5 cidade.
Estrada, depende, pressa, vontade de pisar, 6km/l não é de se espantar.
-
- Membros
Hahahaha 15 km/L na cidade????
Se um C4 2.0 fizer esse 15 km/L vai ser a no máximo 80 km/h e com vento a favor!!
Se um C4 2.0 fizer esse 15 km/L vai ser a no máximo 80 km/h e com vento a favor!!
-
- Membros
- Estado: SP
Meu ultimo tanque em estrada fiz 13 e uns quebrados, mas estou de férias então zero de pressa. Tenho colocado 80km/h no piloto automático e boas, rotação fica bonitinha ali na casa dos 2000 rpm então acredito que explique o consumo baixo.
Com o câmbio curto do VTR na estrada a 120km/h faço 11, 10,5 km/h...
Com o câmbio curto do VTR na estrada a 120km/h faço 11, 10,5 km/h...
-
- Membros
Nem fala, não curti esse câmbio curto, a 120 km/h o motor esta próximo das 3700 rpm, sempre acho que estou em quarta!!!!!
Incrível isso, todas marchas são bastante curtas, só dirigindo pra ver...o consumo seria muito melhor sem esse acerto louco de marchas do câmbio manual!!parece que esqueceram de fazer a sexta marcha!!
Incrível isso, todas marchas são bastante curtas, só dirigindo pra ver...o consumo seria muito melhor sem esse acerto louco de marchas do câmbio manual!!parece que esqueceram de fazer a sexta marcha!!
- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
Quando meu motor era original, fazia sempre próximo a 12 na cidade com podium e na estrada sempre em torno de 14. Uma sexta marcha seria perfeita.
No meu caso necessito de uma caixa mais longa, tô perdendo tempo trocando de marcha quando acelero.
No meu caso necessito de uma caixa mais longa, tô perdendo tempo trocando de marcha quando acelero.
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Caros, o OP não apareceu mais, para dar um retorno se ele descobriu o problema. Mas, pelo post dele, ele falou que estava fazendo 12 km/l na cidade e quando pegou rodovia diminuiu para 9 km/l.
Minha suposição é que ele estava olhando o CB, que se for igual ao C4 Pallas é em l/100 km, o que justificaria estes valores.
Minha dúvida, no VTR realmente o CB mede em km/l, como um amigo acima falou ?
SDS
Minha suposição é que ele estava olhando o CB, que se for igual ao C4 Pallas é em l/100 km, o que justificaria estes valores.
Minha dúvida, no VTR realmente o CB mede em km/l, como um amigo acima falou ?
SDS
- piolho
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Em qualquer versão do C4 existe a possibilidade de configurar a exibição do consumo entre:
- km/l
- l/100 km
- mpg