Pessoal,
Quando instalei o engate traseiro aproveitei e dei uma olhada geral por baixo do carro.
Descobri que o filtro de combustível estava "solto". Ele é fixado por uma pequena presilha plástica no assoalho do carro.
Levei hoje na TGV e eles trocaram pra mim. Lá, conversando com o mecânico que me atendeu, ele me disse que já atendeu mais de 50 casos iguais. Inclusive, eles tem um estoque bem grande desta presilha pois quase todos os carros que chegam para revisão apresentam a presilha quebrada.
Ele me disse que brevemente estarei de volta para trocar a presilha novamente pois, "vai quebrar de novo". Parece que é um problema crônico do carro. Principalmente se este roda em asfalto de qualidade ruim...
Tudo leva a crer que a fragilidade do material, somado às péssimas condições das ruas são os responsáveis pelo problema.
O risco é o filtro se soltar e provocar um vazamento de combustível. Acho pouco provável, pois existe uma cobertura plástica, mas pode acontecer...
Vale a pena dar uma olhada se está tudo Ok no carro. O filtro fica embaixo do carro, mais ou menos na direção da porta do passageiro...
Fica a dica... Um forte abraço à todos...
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
-
- Membros
Re: Presilha de fixação - Filtro de combustível - C4 Lounge
Bom dia Wellmoreira,
Poderia nos passar informações sobre o engate que vc instalou no C4 Lounge?
Onde fez o serviço? Qual marca?
Obrigado.
Poderia nos passar informações sobre o engate que vc instalou no C4 Lounge?
Onde fez o serviço? Qual marca?
Obrigado.
-
- Membros
Re: Presilha de fixação - Filtro de combustível - C4 Lounge
Comprei na carretas goiana e entregaram em 4 dias... Tudo Ok, veio pela JatLog.
A instalação é bem fácil, apenas 4 parafusos (2 em cada lado), nas longarinas...
Dá pra fazer em casa fácil (mas precisa de ajuda de alguém para segurar o engate enquanto você encaixa e aperta os parafusos).
Não fiz a instalação elétrica, mas parece tranqüila também...
Coloquei um reboque para carregar uma moto e tudo tranquilo. O engate parece bem resistente...
E certamente facilita a vida de quem vai carregar bicicletas...
Em resumo, pode mandar bala !!!
No site deles tem umas fotos: www.carretasgoiana.com.br
A instalação é bem fácil, apenas 4 parafusos (2 em cada lado), nas longarinas...
Dá pra fazer em casa fácil (mas precisa de ajuda de alguém para segurar o engate enquanto você encaixa e aperta os parafusos).
Não fiz a instalação elétrica, mas parece tranqüila também...
Coloquei um reboque para carregar uma moto e tudo tranquilo. O engate parece bem resistente...
E certamente facilita a vida de quem vai carregar bicicletas...
Em resumo, pode mandar bala !!!
No site deles tem umas fotos: www.carretasgoiana.com.br