-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Farol de Xenon Direcional Avermelhando/Roxeando
Amigos, boa tarde!
Deixei este questionamento em outros tópicos, mas ainda sem resposta, por esse motivo criei este tópico.
Tenho um C4 Pallas Exclusive BVA com os faróis direcionais xenon.
De ontem para cá, o farol esquerdo, quando ligado, fica com uma cor avermelhada/roxeada, totalmente diferente do outro lado.
Suspeito que ela esteja queimando.
Dessa forma, precisava saber qual lâmpada é recomendada para a troca e também como troca-la.
Muito obrigado!
Deixei este questionamento em outros tópicos, mas ainda sem resposta, por esse motivo criei este tópico.
Tenho um C4 Pallas Exclusive BVA com os faróis direcionais xenon.
De ontem para cá, o farol esquerdo, quando ligado, fica com uma cor avermelhada/roxeada, totalmente diferente do outro lado.
Suspeito que ela esteja queimando.
Dessa forma, precisava saber qual lâmpada é recomendada para a troca e também como troca-la.
Muito obrigado!
-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Re: Farol de Xenon Direcional Avermelhando/Roxeando
Ou lâmpada ou reator. O que define a tonalidade é a intensidade de carga despejada na lâmpada. Quanto mais intensa, mais "azulada", e, quanto menos, mais "amarelada" (se não me engano). Esse "roxo" é sinal de que está com mais potência do que deveria. Pode ser reator ou lâmpada. Muito difícil de ser o fusível, o que facilitaria muito a sua vida.
-
- Membros
- Estado: RN
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Amigo, o meu C4 pallas, apresentou o mesmo problema que o seu. O a luz xenon direcional do lado direito ficou com a tonalidade roxa. Como foi que vc resolve o seu problema?
-
- Membros
Bom dia leocascudo,leocascudo escreveu:Amigo, o meu C4 pallas, apresentou o mesmo problema que o seu. O a luz xenon direcional do lado direito ficou com a tonalidade roxa. Como foi que vc resolve o seu problema?
A lâmpada estava queimando/queimada, tive que fazer a troca de lâmpada.
Comprei uma nova lâmpada ligando na NOREIKA AUTOPEÇAS (http://www.noreika.com.br/), foi indicação de um outro membro aqui do C4C, o valor foi R$ 150 + frete aqui para Brasília, comprei num dia chegou no outro, serviço dos caras é excelente, além do mais, foi o unico lugar que achei a lâmpada original (Osram - Xenarc).
Passei um sufoco para colocá-la, tirei somente uma parte do parachoque, mas tinha uma presilha lá que estava muito dificil de retirar, mas em fim, consegui, lampada trocada e nenhuma diferença entre as cores.
Uma dica que dou é que não precisa retirar todo o parachoque, basta desparafusar somente o lado em que você vai efetuar a troca e cuidado ao retirar o farolete (pingo), o meu de 13 Leds caiu dentro do farol e foi um sufoco tirá-lo.
Abraço!
-
- Membros
jonasC4 escreveu:Bom dia leocascudo,leocascudo escreveu:Amigo, o meu C4 pallas, apresentou o mesmo problema que o seu. O a luz xenon direcional do lado direito ficou com a tonalidade roxa. Como foi que vc resolve o seu problema?
Comprei uma nova lâmpada ligando na NOREIKA AUTOPEÇAS (http://www.noreika.com.br/), foi indicação de um outro membro aqui do C4C, o valor foi R$ 150 + frete aqui para Brasília, comprei num dia chegou no outro, serviço dos caras é excelente, além do mais, foi o unico lugar que achei a lâmpada original (Osram - Xenarc).
Passei um sufoco para colocá-la, tirei somente uma parte do parachoque, mas tinha uma presilha lá que estava muito dificil de retirar, mas em fim, consegui, lampada trocada e nenhuma diferença entre as cores.
Uma dica que dou é que não precisa retirar todo o parachoque, basta desparafusar somente o lado em que você vai efetuar a troca e cuidado ao retirar o farolete (pingo), o meu de 13 Leds caiu dentro do farol e foi um sufoco tirá-lo.
Abraço!
Obrigado pela ajuda... estarei entrando em contato com a loja para comprar o meu!
-
- Membros
leocascudo escreveu:jonasC4 escreveu:Bom dia leocascudo,leocascudo escreveu:Amigo, o meu C4 pallas, apresentou o mesmo problema que o seu. O a luz xenon direcional do lado direito ficou com a tonalidade roxa. Como foi que vc resolve o seu problema?
Abraço!
Obrigado pela ajuda... estarei entrando em contato com a loja para comprar o meu!
acho que vou ter de continuar procurando, a loja Noreika, não trabalha mais com essas lâmpadas. se alguém souber de outro local que eu possa conseguir, agradeço a ajuda.
-
- Membros
Que pena, você encontra com facilidade no Ali Express, mas ai tem que avaliar se é confiável e se o prazo de entrega é viável, pois sabemos que demora pra caramba, segue abaixo uma sugestão de link:
http://www.aliexpress.com/item/Wholesal ... 31016.html
Valeu!
http://www.aliexpress.com/item/Wholesal ... 31016.html
Valeu!
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Uma alternativa um pouco maluca... Auto peças que vendem faróis. Essas lojas tem uma quantidade grande de lâmpadas usadas e se você tiver um bom papo consegue comprar as lâmpadas separadas dos faróis.
Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Prezados,kanove escreveu:Uma alternativa um pouco maluca... Auto peças que vendem faróis. Essas lojas tem uma quantidade grande de lâmpadas usadas e se você tiver um bom papo consegue comprar as lâmpadas separadas dos faróis.
Alguém sabe o código desta lâmpada?
Abç, walbar