Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
GrandeMolusco
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Re: Barulho de correia/rolamento/polia - Troca

Mensagem por GrandeMolusco »

Meu c4 amanhece com o mesmo barulho que tende a sumir com o aquecimento do motor. Fiz um teste com WD40 e percebi que o barulho diminui em alguns segundos. Eu cogito ser a própria correia que enquanto esta fria, atrita com a borda da polia do virabrequim fazendo esse barulho. O som é aquele nhec nhec, igual ao de uma rede de balanço, chato pra caramba. Alguém já descobriu de onde vem esse grilo?

Moita
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por Moita »

Meu Pallas Glx BVM 10/10 está com 41k e essa semana começou a fazer um barulho semelhante, penso que seja algum tensor.... sinceramente não sei....
Geralmente acontece nas partidas com o carro ainda frio, quando aquece ele melhora 80% tem vez que quando acelero (com o carro quente já) esse barulho tipo um chiado acontece.

Imagem

RaphaelF
Membros
Estado: RJ

Mensagem por RaphaelF »

Moita,

Me parece sim o tensor da correia dentada, o ideal seria tirar a capa dela(capa da correia dentada) e ouvir de onde esta vindo, pelo que você disse de o barulho ser maior na partida e ir sumindo poderia ser até a bomba de água mas com 41 mil km acredito que não.

Aproveita que vai ter que mexer e pela kilometragem, o ideal é trocar logo a correia dentada, tensor e polia, além da correia poly v e tensor, mas tenha em mente que isso é pra ser feito o mais rápido possível, se essa correia estourar vai sair MUITO mais caro que essa manutenção preventiva.

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

GrandeMolusco escreveu:Meu c4 amanhece com o mesmo barulho que tende a sumir com o aquecimento do motor. Fiz um teste com WD40 e percebi que o barulho diminui em alguns segundos. Eu cogito ser a própria correia que enquanto esta fria, atrita com a borda da polia do virabrequim fazendo esse barulho. O som é aquele nhec nhec, igual ao de uma rede de balanço, chato pra caramba. Alguém já descobriu de onde vem esse grilo?
Corre antes que ela trave de vez, é a bomba de água, o sintoma é justamente isso, um grilo(nhec nhec) na partida que posteriormente aquecido, some.Esse barulho é um dos rolamentos internos roncando, é algo sério tbm, se por algum acaso ela travar e não acender aviso no teu painel ou algo do tipo pode dar "tchau" ao motor.........troquei recentemente e a minha fazia o mesmo barulho só que ainda tava baixo e eu só ouvia alguns segundos após a partida, agora "sumiu" o barulho!!

Moita
Membros

Mensagem por Moita »

RaphaelF escreveu:Moita,

Me parece sim o tensor da correia dentada, o ideal seria tirar a capa dela(capa da correia dentada) e ouvir de onde esta vindo, pelo que você disse de o barulho ser maior na partida e ir sumindo poderia ser até a bomba de água mas com 41 mil km acredito que não.

Aproveita que vai ter que mexer e pela kilometragem, o ideal é trocar logo a correia dentada, tensor e polia, além da correia poly v e tensor, mas tenha em mente que isso é pra ser feito o mais rápido possível, se essa correia estourar vai sair MUITO mais caro que essa manutenção preventiva.
Obrigado RaphaelF, hoje mesmo já encomendei os kits da dentada e a poly v. Assim q chegar vou levar na oficina que confio, para realizar a troca! Mais uma vez obrigado!
Abraços!
Imagem

Moita
Membros

Mensagem por Moita »

Além desse barulho q relatei, agora ao dar partida (mesmo com o carro já quente) escuto outro barulhinho, mas é coisa de 1s e já para,ai quanto estou em baixa velocidade, entre 10 e 15km/h o bendito aparece.... Já está na hora de trocar o óleo , será q pode ser isso?
Abraço
Imagem

dubertagna
Membros

Mensagem por dubertagna »

NovoRei escreveu:A CC identificou como sendo o tensionador da correia.
NovoRei escreveu:
Estou com um barulho idêntico a esse, que só ocorre na primeira partida do dia e depois some.

O problema é mesmo o tensionador da correia ou pode ser bomba d'água? Amanhã vou levar pra dar uma olhada.

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

Se ainda não fez a troca de correias, tensores, polias etc nem bomba de água o recomendado é fazer tudo isso de uma vez.

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

Esse ruido do vídeo parece ser algo rangendo no painel, tipo um grilo do acabamento, já ouvi algo assim que parecia vir do conta giros mas nem sempre ouço...não tenho nem idéia do que seja hehehe

caldas
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por caldas »

Meu C4 Picasso 2011/12 esta com um barulho parecido, mas estou tão p**o ou descrente com as CSS que estou pensando em levar um uma outra oficina e trocar o kit todo por fora.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”