Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Moita
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Re: Barulho de correia/rolamento/polia - Troca

Mensagem por Moita »

RaphaelF escreveu:Esse ruido do vídeo parece ser algo rangendo no painel, tipo um grilo do acabamento, já ouvi algo assim que parecia vir do conta giros mas nem sempre ouço...não tenho nem idéia do que seja hehehe
Moita escreveu:Ruído do painel não deve ser, pq ele não ia parar acima de 30km/h... vou trocar as kits da dentada e poly v, trocar o óleo e ver oq acontece, se continuar vou atrás :)
Abraço!
Imagem

dubertagna
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por dubertagna »

Levei na oficina hoje e o tensionador da correia estava com folga, 220 reais um novo mais MO, amanhã vou buscar o carro.

ragedudu
Membros
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por ragedudu »

Bom dia galera, meu C5 2010 que tem o mesmo motor tem o mesmo exatamente barulho...

Duber, qual tensor da correia ? Da dentada ou das correias de acessorios ? Se for das correias de acessorios um reaperto nao serviria ? Pois com o tempo elas alargam, ai o carro esquenta e essa folga diminui...

dubertagna
Membros

ragedudu escreveu:Bom dia galera, meu C5 2010 que tem o mesmo motor tem o mesmo exatamente barulho...

Duber, qual tensor da correia ? Da dentada ou das correias de acessorios ? Se for das correias de acessorios um reaperto nao serviria ? Pois com o tempo elas alargam, ai o carro esquenta e essa folga diminui...
Da correia dentada... O kit todo foi trocado não faz muito tempo, ta com menos de 20mil km. Mas por algum motivo deu uma folga no "miolo" do tensor. O mecânico disse que o tensor ainda fazia seu papel, mas eu achei melhor trocar pra evitar problemas futuros. Peguei o carro hoje no fim da tarde e aparentemente está tudo normal. Amanhã de manhã, na primeira partida, vou verificar se o barulho realmente sumiu.

ragedudu
Membros
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por ragedudu »

E ai Duber novidades ? Trocou so o tensor entao ? Gastou quanto no tensor mais mao de obra ?

Moita
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por Moita »

Moita escreveu:
RaphaelF escreveu:Esse ruido do vídeo parece ser algo rangendo no painel, tipo um grilo do acabamento, já ouvi algo assim que parecia vir do conta giros mas nem sempre ouço...não tenho nem idéia do que seja hehehe
Moita escreveu:Ruído do painel não deve ser, pq ele não ia parar acima de 30km/h... vou trocar as kits da dentada e poly v, trocar o óleo e ver oq acontece, se continuar vou atrás :)
Abraço!

Na mosca... hj fui dar uma olhada pra ver de onde o tal ruido vinha.... e batata, era o acabamento mesmo, encaixei tudo certinha e o ruido sumiu =)
Meu Pallas é um GLX e não tem sensor diant, ESP , os outros botões não sei pra q são... mas olhando vi que três tem chicote, o ultimo não tem... alguém saberia me dizer se posso habilitar os que possuem chicote com o lexia ?

Imagem
Imagem

RaphaelF
Membros
Estado: RJ

Mensagem por RaphaelF »

rudsonrodrisi escreveu:Boa tarde, estou com um problema com barulho quando carro frio de chiado, meu carro ao todo ja ficou mais de 10 dias na concessionaria aqui em Uberlândia e nada de resolver, ja trocaram os kit de correias umas 4 vezes polia do virabrequim e nada de resolver, na hora eles falam q resolveu trago o carro na parte da manha quando ligo o carro o problema persiste as vezes pior, ja perdi a esportiva na concessionaria por ser um problema aparentemente simples e eles não resolvem. Algum membro aqui ja passou por isso ou tem alguma ideia do que pode estar acontecendo? Desde ja agradeço!
já trocou a bomba de água?Caso negativo, é isso.

dubertagna
Membros

ragedudu escreveu:E ai Duber novidades ? Trocou so o tensor entao ? Gastou quanto no tensor mais mao de obra ?
Sim, troquei só o tensor e o barulho sumiu. Foi 220 o tensor e 200 a MO.

RaphaelF
Membros
Estado: RJ

Mensagem por RaphaelF »

Moita escreveu:
Moita escreveu:
Abraço!

Na mosca... hj fui dar uma olhada pra ver de onde o tal ruido vinha.... e batata, era o acabamento mesmo, encaixei tudo certinha e o ruido sumiu =)
Meu Pallas é um GLX e não tem sensor diant, ESP , os outros botões não sei pra q são... mas olhando vi que três tem chicote, o ultimo não tem... alguém saberia me dizer se posso habilitar os que possuem chicote com o lexia ?

Imagem
Boooa Moitaa!!!Curti a imagem hein, vou mexer por ai no meu também, colocar umas fitas isolantes..menos mal que só é o encaixe :)

GILMTCWB
Membros
Estado: MS
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por GILMTCWB »

Ola. Possuo C4 Pallas Exclusive 2009, esta com 85000 km, troquei a correia dentada e acessorios com 70000 km, e a pouco tempo comecou o barulho nhe ... nhec ... nao deu outra ... era a bomba de agua ... troquei e o barulho sumiu.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”