Fala galera do clube! Blz?
Estou através desse tópico levando uma informação que acredito minimizar (que esteja claro isso) as ocorrências dos trancos no câmbio automático al4.
Havia alguns dias que percebi o cambio aut. do meu c4 pallas exclusive 2008/2009 dando trancos e retardando o retorno das marchas. Confesso, Estava muito triste com isso, mas, mantive calma e paciência de que tudo iria se resolver, afinal, não acredito que a escolha que fiz na compra dessa "NAVE" foi uma mancada. Mas Voltando ao assunto. Resolvi da uma fuçada no cofre, tirei a bateria, soltei peças aqui e ali, até que soltei o módulo da central do carro; Concluído minha "aventura", conectei tudo certinho.
Ai veio a surpresa!
Dando uma volta com carro notei que o cambio tinha mudado o seu comportamento anormal, parecia está mais ajustado( na medida do possível) Parecia ter feito um reset nos parâmetros do carro, essa foi a impressão.
O que vocês acham? comentem.
Acredito que esse procedimento possa, ao mesmo, dá um folego para quem esteja na mesma situação.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: RESET DA CENTRAL REDUZIU TRANCOS NO CAMBIO AUTOMATICO
marlonn7 escreveu:Fala galera do clube! Blz?
Estou através desse tópico levando uma informação que acredito minimizar (que esteja claro isso) as ocorrências dos trancos no câmbio automático al4.
Havia alguns dias que percebi o cambio aut. do meu c4 pallas exclusive 2008/2009 dando trancos e retardando o retorno das marchas. Confesso, Estava muito triste com isso, mas, mantive calma e paciência de que tudo iria se resolver, afinal, não acredito que a escolha que fiz na compra dessa "NAVE" foi uma mancada. Mas Voltando ao assunto. Resolvi da uma fuçada no cofre, tirei a bateria, soltei peças aqui e ali, até que soltei o módulo da central do carro; Concluído minha "aventura", conectei tudo certinho.
Ai veio a surpresa!
Dando uma volta com carro notei que o cambio tinha mudado o seu comportamento anormal, parecia está mais ajustado( na medida do possível) Parecia ter feito um reset nos parâmetros do carro, essa foi a impressão.
O que vocês acham? comentem.
Acredito que esse procedimento possa, ao mesmo, dá um folego para quem esteja na mesma situação.
---
---
Caro marlonn7, boa tarde,
Vi esses dias em um tópico aqui do C4C um modo de resetar o módulo do câmbio, o processo é simples e eu notei mudança no comportamento do câmbio do meu Pallas...
ligue a chave sem dar a partida...
pressione o pedal do acelerador até o fundo e mantenha pressionado por 30 segundos...
solte o pedal, desligue a chave... logo em seguida dê a partida e vá dar uma volta com o carro...
Alguns dizem que é necessário apenas desligar a chave após os 30 segundos, outros dizem que precisa dar partida logo em seguida, no meu caso eu fiz os dois, mas um dia meu cambio travou em modo de segurança e eu fiz o reset sem dar a partida e funcionou direitinho...
espero ter ajudado