Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
carlosgiovani
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Duvidas sobre o cambio

Mensagem por carlosgiovani »

Boa tarde a todos,
Estou a um tempo querendo comprar um C4, mas como não conheço ninguem que tenho um para tirar minhas dúvidas, estou aqui, como diz aquele velho ditado "O forum é meu pastor e nada me faltara".

Bom, eu li que o cambio do C4 e de 4 marchas, isso e verdade menos? Acho ele grande para um cambio desse tipo. Ele não passa a impressão de forçar muito para andar?

Se tiverem mais informações que possam me ajudar nessa decisão, por favor me passem, prefiro ter informações de quem tem o carro do que ficar lendo em site de pessoas fizeram um test drive.

Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Re: Duvidas sobre o cambio

Mensagem por Sergitow »

Dá para ver que você não entende muito de câmbio automático.

Vamos a uma breve explicação.

Câmbio automático não funciona exatamente como o mecânico. Ele tem uma peça chamada conversor de torque, que multiplica a força da marcha. Pense nele, a grosso modo, como uma embreagem que não desgasta (quase nada) por reduzir a força da marcha. Com isso, você pode ter mais "buracos" entre as marchas, o que não quer dizer que vai ficar esticando elas para compensar essas falhas.

Claro que, quanto mais marchas, mais você pode manter o motor num regime contínuo de funcionamento, mas, um câmbio com quatro marchas não é necessariamente ruim. Não é o melhor exemplo de eficiência, e mais marchas, muito provavelmente, vão trazer mais eficiência ao motor. O meu é o C4 de quatro marchas e anda muito bem, obrigado.

Apesar de só ter 4 marchas, o câmbio tem um funcionamento muito macio e vale muito a pena ter esse carro. Com mais marchas, ele tenderia a ser mais econômico e poderia ter um desempenho melhor.

carlosgiovani
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Re: Duvidas sobre o cambio

Mensagem por carlosgiovani »

Sergitow escreveu:Dá para ver que você não entende muito de câmbio automático.

Vamos a uma breve explicação.

Câmbio automático não funciona exatamente como o mecânico. Ele tem uma peça chamada conversor de torque, que multiplica a força da marcha. Pense nele, a grosso modo, como uma embreagem que não desgasta (quase nada) por reduzir a força da marcha. Com isso, você pode ter mais "buracos" entre as marchas, o que não quer dizer que vai ficar esticando elas para compensar essas falhas.

Claro que, quanto mais marchas, mais você pode manter o motor num regime contínuo de funcionamento, mas, um câmbio com quatro marchas não é necessariamente ruim. Não é o melhor exemplo de eficiência, e mais marchas, muito provavelmente, vão trazer mais eficiência ao motor. O meu é o C4 de quatro marchas e anda muito bem, obrigado.

Apesar de só ter 4 marchas, o câmbio tem um funcionamento muito macio e vale muito a pena ter esse carro. Com mais marchas, ele tenderia a ser mais econômico e poderia ter um desempenho melhor.

Realmente eu não entendo nada de cambio, eu coloquei essa perguntar porque eu li em vários sites e praticamente todos falaram que esse cambio de 4 marchas para um carro desse tamanho não era adequando, que ele por isso o consumo dele seria um pouco mais elevado. Então por isso que resolvi perguntar aqui, para pessoas q tem o carro, e como eu falei, não ficar so com informações de pessoas que so fizeram test drive.

Eu acho o C4 muito bonito e confortável, e ontem (domingo) ja dei uma olhada em alguns a venda, mas não encontrei um com o preço legal ou em bom condições.

Gostaria de fazer uma outra pergunta, em relação a manutenção, ele possui um custo muito elevado ou não?? Claro que em concessionárias as revisões e manutenção são mais caras. Outra questão seria a dificuldade em encontrar peças, ou isso não seria um problam?

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”