Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Diegoc4
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Chave Presencial C4

Mensagem por Diegoc4 »

Pessoal andei pesquisando pra fazer um MOD no meu VTR, e vi esses kit de chave presencial com botão Start / Stop para instalar, sera que funciona legal ? Sera que tem algum problema ? Sera que para roubar é mais facil ? hahaha fiquei atiçado mas não tenho coragem sem ter ctz.

Segue o Link do produto que vi.

http://www.ebay.com/itm/Auto-Remote-PKE ... 3cd78d4476

rfsaidel
Membros
Veiculo: C4 VTR

Re: Chave Presencial C4

Mensagem por rfsaidel »

Complicado responder essa em!
Vou pesquisar a eletrônica dela, mas não sei se seria possível.
Vem na minha cabeça o seguinte:
-A chave do C4 tem um code, como "burlar" isso?
-O volante tem um trava que só destrava com a chave no comando, girando para o estágio 2;

Eu instalei uma manopla com start engine, mas é sempre chato ficar a cargo da chave para destravar o volante e liberar a ignição por conta do code da chave.
viewtopic.php?f=22&t=15651&start=20

Vamos ver no que dá! hehehe
(e é meio carinha em!)

Abraços!
Golf High. 15/15 Branco
C4 VTR 08/08 Prata [RIP]
- Manopla Start Engine (Link)

tdf
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por tdf »

Tenso em... C4 é cheio de coisinha, tem aquele esquema de colocar a chave no contato e você até ouvir a bomba de combustível (acho) se preparando antes mesmo de virar a chave...
Envolveria muitas modificações... é possível, mas dependeria de um kit pronto ou de muito conhecimento.

Talvez de alguma forma deixar a chave reserva fixa no carro e adaptar o esquema desses kits presenciais aí dê certo. Mas demandaria conhecimento.

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

quando minha chave quebrou (a carcaça) deixava a lamina ja no contato e guardava só o chip na carteira.
como funciona no C4, a antena do codificador fica no contato, então para dar a partida no carro bastava eu estar com o chip na mão e perto da lamina da chave, e virar ela, depois de dar a partida podia guardar no bolso, ou tirar do carro que não faz mais diferença.
pelo esquematico disponivel no service, o chip precisa estar perto na hr q vira a chave da posição 1 para 2, é ai que o anti furto faz a leitura do codigo e destrava a injeção para a partida, se vc virar a lamina sem o chip ja aparece um erro no painel.

a antena do radio frequencia, que trava e destrava as portas se não me engano fica proxima do cambio, na lateral perto da perna do motorista.

aquele chip da chave pode ser o "sensor de presença" só precisaria talvez aplificar o sinal que vai ate a coluna de direção para ele captar o chip dentro do carro todo e não precisando estar tão perto do contato.
EX C4 VTR

mickeyjg
Membros
Estado: SC

Mensagem por mickeyjg »

Interessante isso, porém não entendo nada..

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”