Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
djthiagow
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
Contato:

Barulho do Motor

Mensagem por djthiagow »

Pessoal, o meu C4 Pallas está com o barulho parecido com o desse vídeo que foi postado por outra pessoa no youtube.

Gostaria de saber se é normal o som do motor assim ou se pode ser algum problema... Estou morrendo de medo de ter algum mega prejuizo... =(

Desde já agradeço a ajuda...
Citroen C4 Pallas GLX Flex Manual 2009

Karakarioka
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Re: Barulho do Motor

Mensagem por Karakarioka »

Bem esse motor do C4 bate um pouco de tucho, pode ser isso, mas vamos ver o que o pessoal vai dizer...

alexgeorges
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por alexgeorges »

O barulho acontece o tempo todo ? Ou só em partidas em dias mais frios ? Porque o meu tem um barulho similar sempre em partidas em dias frios que é bem recorrente em C4 e o barulho é do rolamento do tensor da correia dentada.

RaphaelF
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por RaphaelF »

Ai que ta, troquei TUDO(dois tensores, polias, duas correias, bomba de água) preventivamente e agora, somente na partida a frio ouço um ruído justamente de algum rolamento, estou meio chateado porém ao mesmo tempo despreocupado pois coloquei tudo novo há menos de 6 meses atrás!!

Mas pretendo resolver esse pepino!!!

Quanto ao vídeo, vou na opinião dos colegas, tuchos!Mas ai, diz qual é a frequência desse ruído??Sempre acontece??Somente com motor quente ou frio????

raphaels90
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por raphaels90 »

Estou com um barulho bem parecido com esse também, mas ao que tudo indica não vem dessa correia.
A correia dentada e tensor foram trocados recentemente, coisa de 10 mil Km atrás.
O barulho é intermitente e comecei a notá-lo agora nos dias mais frios, parece também que ao engatar o barulho some (ou fica imperceptível)

thiagojeronimo
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por thiagojeronimo »

Boa noite todos..
Sera que é o variador de fase??

https://www.youtube.com/watch?v=QzHFOno2a5U

Karakarioka
Membros

Sei não, achei o barulho um pouco diferente e parou rápido, o barulho que o nosso amigo nos postou fica direto... Mas é algo q podemos considerar.

evanderlan.silva
Membros
Estado: SE
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por evanderlan.silva »

Prezados, meu C4 pallas é 2010 e também apresenta esse barulho do vídeo o tempo todo. Troquei óleo, coloquei o sintético 5w40 o barulho permanece. Estou preocupado, pois comprei a menos de um mês e o lojista me deu 90 dias de garantia de motor e caixa.

Peço aos companheiros que me ajude no sentido de me orientar de este barulho é de ordem natural ou realmente esta sinalizando um problema, tratando-se de motor deixa qualquer um preocupado.

Desde já agradeço a atenção dos amigos.

Atc,
Evanderlan.

RaphaelF
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por RaphaelF »

evanderlan.silva escreveu:Prezados, meu C4 pallas é 2010 e também apresenta esse barulho do vídeo o tempo todo. Troquei óleo, coloquei o sintético 5w40 o barulho permanece. Estou preocupado, pois comprei a menos de um mês e o lojista me deu 90 dias de garantia de motor e caixa.

Peço aos companheiros que me ajude no sentido de me orientar de este barulho é de ordem natural ou realmente esta sinalizando um problema, tratando-se de motor deixa qualquer um preocupado.

Desde já agradeço a atenção dos amigos.

Atc,
Evanderlan.
Pede pro cara(loja) consertar o carro, é obrigação dele!
E NÃO, ESTE BARULHO NÃO É DE ORDEM NATURAL, é realmente um problema, não tão grave mas ainda assim COMPLEMENTE ANORMAL.

Karakarioka
Membros

Verdade, aproveita a garantia e manda arrumar esse barulho, pode começar olhando os tuchos.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”