-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Manual
Dúvida ABS C4Lounge
Galera, estou com 1 dúvida... Já arrebentei 2 vezes meu sensores de abs traseiros.. ocasionando o alerta "Sistema de frenagem ABS com defeito: Favor reparar Veículo".. resolvi isso dando uma maior proteção ao cabo...
Beleza, fiz a revisão de 10.000km, na citroën Avenue. E falaram q 'faltavam 40%' para acabar a pastilha de freio...
Minha dúvida é. O C4Lounge reconhece e avisa quando é necessária a troca de pastilhas? Pq qnd a luz acendeu hj, eu estava com o carro parado no sinal... e não fiz nada de louco nos últimos meses...
Beleza, fiz a revisão de 10.000km, na citroën Avenue. E falaram q 'faltavam 40%' para acabar a pastilha de freio...
Minha dúvida é. O C4Lounge reconhece e avisa quando é necessária a troca de pastilhas? Pq qnd a luz acendeu hj, eu estava com o carro parado no sinal... e não fiz nada de louco nos últimos meses...

C4 "The Bullet Train " Lounge Tendance 2.0 Manual - Susp. Fixa - Aro 20"
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Dúvida ABS C4Lounge
Rapaz,
Confira com seus próprios olhos a espessura da pastilha.
Esse "terrorismo" é prática comum nas concessionárias já te preparando para trocar (sem necessidade) na revisão de 20.000km.
No meu caso aos 18.000 falaram que só rodava mais uns 4.000 antes da troca. Na vida real duraram até os 50.000.
Confira com seus próprios olhos a espessura da pastilha.
Esse "terrorismo" é prática comum nas concessionárias já te preparando para trocar (sem necessidade) na revisão de 20.000km.
No meu caso aos 18.000 falaram que só rodava mais uns 4.000 antes da troca. Na vida real duraram até os 50.000.
-
- Membros
Não galera. Realmente eu gastei os freios demais. Pq eu boto pra andar mesmo kkkkk. Mas o defeito é intermitente, e a pastilha ta no osso já.

- fmiglior
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
pelo scanner o "tecnico" consegue saber qual sensor que esta dando o defeito, fica salvo no log de erros da BSI.wildrlz escreveu:Não galera. Realmente eu gastei os freios demais. Pq eu boto pra andar mesmo kkkkk. Mas o defeito é intermitente, e a pastilha ta no osso já.
sabendo qual sensor esta falhando da pra ver se algo esta pengando nele ou o que é.
EX C4 VTR
-
- Membros
Eu sei fmiglior, o negócio é saaber quem tenha um scanner.. ontem levantei o carro e olhei junto ao meu amigo thiago (q foi qm baixou meu carro) e também fez um "segundo caminho" para os fios do abs. Pq originalmente ele fica entre o eixo e o chassi... entao se por ventura eu passasse numa cratera além de ferrar com as rodas eu estourava o abs. Só q ali n tem sinal de nada. Os fios estão muito bem protegidos ainda. A proteção q fizemos não está comida nem nada. Acreditei q podia ser mal contato. Mas os sensores ppssuem auto trava. Então ja agendei uma visita à concessionária. Pra resolver esse problema e de quebra meu piloto automático também tem hora q funciona e hora q se recusa a regular a velocidade.... e apenas pisca... Ta muito estranho essa parada. 2 defeitos intermitentes...

- fmiglior
- Moderador
O modulo do ABS é utilizado no funcionamento tanto do piloto automatico como do limitador, se o carro encontra um problema ele desabilida a função. pode ser isso.
EX C4 VTR
-
- Membros
fmiglior escreveu:O modulo do ABS é utilizado no funcionamento tanto do piloto automatico como do limitador, se o carro encontra um problema ele desabilida a função. pode ser isso.
Eu imaginei isso... Se for o módulo, estou ferrado.. O carro ta sem garantia, e deve ser uma nota.

- fmiglior
- Moderador
não o modulo dificilmente da problema, só em caso de algum curto ou por mexer nele. o que costuma dar problema são os sensores das rodas. costuma ser facil de resolver.
EX C4 VTR