-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Porta-mala abrindo sozinho
Bom dia!por gentileza, será que alguém poderia me ajudar: meu VTR tah destrancando o porta-mala toda vez em em que se abre uma porta ou mesmo se desativa o alarme. Por exemplo: mesmo que eu esteja jah dentro do carro, dirigindo, se eu abrir uma porta automaticamente o porta-mala se destranca sozinho e não tranca de volta, aparecendo o aviso de mala aberta no painel.Alguém jah teve esse problema?
Se puderem me ajudar, ou dar alguma dica, desde jah agradeço.
Muito obrigado pela atenção!!
Se puderem me ajudar, ou dar alguma dica, desde jah agradeço.
Muito obrigado pela atenção!!
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Re: Porta-mala abrindo sozinho
Sitaução anormal. No meu se ocorre esta situação, ao travar novamente a porta, o porta-malas trava normalmente. Melhor levar na concessionária pra checar.
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
Guri,
Por acaso você instalou alguma central multimedia no carro ou ele está com o sistema original?
Digo isso pq qdo instalei o kit multimedia no meu carro, ocorreu exatamente o contrário. O porta malas travou e nao abria mais. Depois de um side by side com o VTR do Bicudo, fui descobrir que sem querer mexi na configuraçao do carro. Detalhe que tava tudo em chines. Deu um trabalho danado pra descobrir isso.
Mesmo que esteja com o som original, de uma verificada nas configuraçoes do Computador de Bordo e veja como está o status da abertura do porta malas.
Abraços e boa sorte,
Por acaso você instalou alguma central multimedia no carro ou ele está com o sistema original?
Digo isso pq qdo instalei o kit multimedia no meu carro, ocorreu exatamente o contrário. O porta malas travou e nao abria mais. Depois de um side by side com o VTR do Bicudo, fui descobrir que sem querer mexi na configuraçao do carro. Detalhe que tava tudo em chines. Deu um trabalho danado pra descobrir isso.
Mesmo que esteja com o som original, de uma verificada nas configuraçoes do Computador de Bordo e veja como está o status da abertura do porta malas.
Abraços e boa sorte,
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
O meu nao sei como funciona. Acho que ele trava assim que todas as portas travam, e se eu abrir a porta o porta-mala tb abre. deve ta tudo integrado, oq eu acho um erro!
Igor-vix
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Isto é configurável (o travamento/destravamento do porta-malas) através do menu "Personalização-Configuração", "Acesso ao veículo".igorvix escreveu:Acho que ele trava assim que todas as portas travam, e se eu abrir a porta o porta-mala tb abre. deve ta tudo integrado, oq eu acho um erro!
Heron
-
- Membros
O meu está na mesma situação, porém não tem essas opções que vocês falaram no computador de bordo.
-
- Membros
- Estado: RS
Pois é pessoal, no meu também não possui esta configuração.
Alguma solução?
Alguma solução?
- bpSPEED
- Membros
O meu possui este mesmo problema, porem a causa é a mola da alavanca de pressão que cedeu, e faz a alavanca estar em contato todo o tempo. Consegui uma solução paleativa, com um estilete, puxo para fora e resolve, mas na primeira abertura do porta malas abre. Imagino que so com uma maçaneta de porta malas nova deva resolver.,
My VTR video: https://www.youtube.com/watch?v=qGOjUPwEXdE
SPECS:
- C.A.I.
- Iridium Sparks
- Catback
- Stock ECU
SPECS:
- C.A.I.
- Iridium Sparks
- Catback
- Stock ECU
-
- Membros
- Estado: BA
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Cara, tenho esse mesmo problema. Me falaram de puxar essa alavanca, mas não faço ideia onde seja. Poderia detalhar onde fica? Já olhei na engrenagem da tampa, mas não encontrei.bpSPEED escreveu:O meu possui este mesmo problema, porem a causa é a mola da alavanca de pressão que cedeu, e faz a alavanca estar em contato todo o tempo. Consegui uma solução paleativa, com um estilete, puxo para fora e resolve, mas na primeira abertura do porta malas abre. Imagino que so com uma maçaneta de porta malas nova deva resolver.,
Ex C4VTR 06/07
-
- Membros
- Estado: RJ
Bom dia!
Não sei se já resolveram este problema, mas tb me aconteceu e resolvi.
O que acontece é que quando se destranca manualmente a mala, aquela placa de plástico onde fazemos pressão com os dedos para destrancar a mala, por dentro tem 2 patilhas em plástico que fazem de mola para ela voltar para fora (ou seja, quando pressionamos accionamos o botão, uma coisa minuscula tipo cabeça de alfinete, e depois essas patilhas deviam fazer a peça plástica voltar para fora e não fazer pressão no botão). Essas patilhas partem... pois são plástico!
Eu resolvi o caso, desforrando a mala, desmontando todo o mecanismo (tirando a tampa, estamos a falar de 4 parafusos), e na zona das patilhas colei 2 pedacinhos de borracha daquela de vedar janelas. Fica a fazer o papel das patilhas, ou seja, fazer alguma pressão sobre a placa de plástico de maneira que ela volte para fora depois de pressionada, aliviando o botão do interruptor de abertura da mala.
Obrigado,
Jorge Cordeiro
Não sei se já resolveram este problema, mas tb me aconteceu e resolvi.
O que acontece é que quando se destranca manualmente a mala, aquela placa de plástico onde fazemos pressão com os dedos para destrancar a mala, por dentro tem 2 patilhas em plástico que fazem de mola para ela voltar para fora (ou seja, quando pressionamos accionamos o botão, uma coisa minuscula tipo cabeça de alfinete, e depois essas patilhas deviam fazer a peça plástica voltar para fora e não fazer pressão no botão). Essas patilhas partem... pois são plástico!
Eu resolvi o caso, desforrando a mala, desmontando todo o mecanismo (tirando a tampa, estamos a falar de 4 parafusos), e na zona das patilhas colei 2 pedacinhos de borracha daquela de vedar janelas. Fica a fazer o papel das patilhas, ou seja, fazer alguma pressão sobre a placa de plástico de maneira que ela volte para fora depois de pressionada, aliviando o botão do interruptor de abertura da mala.
Obrigado,
Jorge Cordeiro