Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
kneotti
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Re: Sensor de Chuva

Mensagem por kneotti »

Dudu Batera escreveu:Pois é galera, tenho um probleminha também com esse sensor.

Tipo quando vou ligar ele. ( puxar a alavanca um estagio pra baixo ) ele faz funcionar o limpador uma unica vez, e se eu segurar ele pra baixo ele fica ligado direto.

Ah e não aparece no painel que está ligado o sensor de chuva, deveria aparecer alguma mensagem ?

Outra coisa o sensor crepuscular tmb é na mesma peça ?

Abraço a todos...

quando vc puxa para baixo, ele nao aparece no computador de bordo uma mensagem de limpador automatico ativado?
Não sei se tem como desativar a opção pelo computador de bordo, vou dar uma olhada.
Mas fique com uma dúvida. Pela descrição o seu pallas é um glx. Não tenho certeza se os glx tem o limpador automatico. Ele tem o sensor no parabrisa um pouco abaixo do retrovisor? veja as fotos deste tópico. desculpa a pergunta que pode ser idiota, mas não tenho certeza que todos tenham.

abraço
Imagem

Cartola FC do C4Clube [ viewtopic.php?f=28&t=14826 ]

Dudu Batera
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Dudu Batera »

kneotti escreveu:
Dudu Batera escreveu:Pois é galera, tenho um probleminha também com esse sensor.

Tipo quando vou ligar ele. ( puxar a alavanca um estagio pra baixo ) ele faz funcionar o limpador uma unica vez, e se eu segurar ele pra baixo ele fica ligado direto.

Ah e não aparece no painel que está ligado o sensor de chuva, deveria aparecer alguma mensagem ?

Abraço a todos...

quando vc puxa para baixo, ele nao aparece no computador de bordo uma mensagem de limpador automatico ativado?
Não sei se tem como desativar a opção pelo computador de bordo, vou dar uma olhada.
Mas fique com uma dúvida. Pela descrição o seu pallas é um glx. Não tenho certeza se os glx tem o limpador automatico. Ele tem o sensor no parabrisa um pouco abaixo do retrovisor? veja as fotos deste tópico. desculpa a pergunta que pode ser idiota, mas não tenho certeza que todos tenham.

abraço

Opa que nada tamo aqui pra aprender.
Mas te respondendo as perguntas.

1º Não aparece nada no computador de bordo quando puxo pra baixo a alavanca.

2º ele tem sim a quele esquema no para brisa igual o da foto.

e agora o que pode ser.
Ah descobri que o parabrisa ja foi trocado tmb.

kneotti
Membros

Mensagem por kneotti »

Dudu Batera escreveu:
kneotti escreveu:

Abraço a todos...

abraço

Opa que nada tamo aqui pra aprender.
Mas te respondendo as perguntas.

1º Não aparece nada no computador de bordo quando puxo pra baixo a alavanca.

2º ele tem sim a quele esquema no para brisa igual o da foto.

e agora o que pode ser.
Ah descobri que o parabrisa ja foi trocado tmb.
Cara, pode ser que está desativado na central. Teria que passar na concessionária para ver, ou pode ser que ao instalarem o novo parabrisa, ficou alguma coisa desconcertada no sensor e ele fica desativado... É puro achometro....

Passa na lemonde de Blumenau. Comprei meu carro ali e pede para eles verem... São gente fina...
Imagem

Dudu Batera
Membros

Pow kneotti brigadão ae pelas dicas...
Ouw você é do PR e comprou o seu carro ali em blumenau ?

Velho, abração...

kneotti
Membros

Mensagem por kneotti »

Dudu Batera escreveu:Pow kneotti brigadão ae pelas dicas...
Ouw você é do PR e comprou o seu carro ali em blumenau ?

Velho, abração...

Sou de Blumenau... mudei para cá a um ano.

Imagina... depois posta a solução do caso para ficar registrado.

abraço
Imagem

vagnerflorindo
Membros
Estado: SP

Mensagem por vagnerflorindo »

Abraço a todos...
Falai Dudu.

Então cara, quando você dá um toque pra baixo aparece uma mensagem avisando que ele está ativo a mesma coisa com o sensor crepuscular, só que onde a ativa é na alavanca dos faróis, colocando a chave na posição "auto".

Se o seu C4 não for VTR verifique se ele tem estes opcionais.

Dudu Batera
Membros

Opa e ae gurizada...
Olha só bom tempo procurando resolver esse problema, consegui levar aqui em uma mecânica perto de casa e podemos constatar que na central do carro essa função, bem ela consta no veiculo porém desabilitada, e quando vamos habilitar a função, ele não deixa, estamos achando que a central do carro foi trocada, vamos fazer mais uns testes e depois vamos colocar uma outra central pra ver o bicho que dha... Quando tiver mais notícias posto aqui. Abraço a todos.....

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Mensagem por fmiglior »

se seu carro é o GLX ele não tem o sensor de chuva. não vi nenhum GLX ter vindo com sensor de chuva de fábrica, basta ver se na alavanca do limpador esta escrito AUTO na parte de baixo dela, e se na chave de ligar o farol tb tem que ter a opção AUTO, todo carro com sensor de chuva tb tem o sensor para acender o farol automatico.

a BSI dos C4 são todas iguais então mesmo que troca-se por outra bastaria habilitar nela o sensor de chuva. Se quando vc habilita da erro de comunicação com o calculador é por que o calculador (no caso o sensor) não esta lá.
EX C4 VTR

Dudu Batera
Membros

fmiglior escreveu:se seu carro é o GLX ele não tem o sensor de chuva. não vi nenhum GLX ter vindo com sensor de chuva de fábrica, basta ver se na alavanca do limpador esta escrito AUTO na parte de baixo dela, e se na chave de ligar o farol tb tem que ter a opção AUTO, todo carro com sensor de chuva tb tem o sensor para acender o farol automatico.

a BSI dos C4 são todas iguais então mesmo que troca-se por outra bastaria habilitar nela o sensor de chuva. Se quando vc habilita da erro de comunicação com o calculador é por que o calculador (no caso o sensor) não esta lá.

Opa, olha só tem na alavanca sim a informação Auto e também tem aquele olho de peixe no para-brisa na mesma peça do retrovisor, mas vou fazer o seguinte vou bater umas fotos e posto aqui, vai que tô vendo coisa errada, logo logo posto as fotos .... Abç

piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

O meu ex (GLX BVA) tinha sensor de chuva + sensor crepuscular + espelho eletrocrômico. Isso varia com o ano do carro.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”