Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
jcpg
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Manual

C4L - fechamento automático dos vidros

Mensagem por jcpg »

Galera,

Deixo aqui uma pergunta ao pessoal que tem LEXIA.

Me incomoda muito o fato de os vidros não fecharem automaticamente com o travamento das portas. Já deixei o carro aberto umas 4 ou 5 vezes. Não existe a opção de programação da central do C4L para ele fechar automaticamente os vidros ?? Não queria instalar um módulo do mercado de alarmes para fazer isso, para não ter problemas com a garantia...

Alguém conseguiu programar o fechamento ??

Valeu !!!

Obrigado,
José Carlos

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: C4L - fechamento automático dos vidros

Mensagem por Arr »

No C4 antigo basta segurar o botão de travar as portas por uns 2 segundos que os vidros fecham.

No Lounge não é assim?

fmiglior
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fmiglior »

só apertar e segurar o botão de fechar as portas.
EX C4 VTR

rodrochadf
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por rodrochadf »

Se segurar a maçaneta do motorista, também fecha os vidros e o teto.

Mas tem q segurar até fechar completamente os vidros.

LucasC4THP
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por LucasC4THP »

Realmente se vc apertar no controle de presença por mais se 2s e ficar segurando ele sobe, não é um toque somente.
No manual fala que para descer é o mesmo procedimento, mas não funciona.

jcpg
Membros

Mensagem por jcpg »

Sim, se vc segurar o botão apertado eles fecham. O problema é o costume. Meus últimos carros fechavam os vidros quando vc travava as portas, e por isso não tenho mais o costume de verificar os vidros. Aliás cá entre nós é um saco fechar o carro e ter que ficar olhando se os vidros estão fechados, se os passageiros de trás fecharam ou não os vidros, etc..

Me desculpem os que acham um charme especial ficar parado na frente do carro, apertando o botão do controle enquanto os vidros fecham, porque se vc soltar no meio do processo os vidros param de fechar. Acho que a Citroen deveria disponibilizar mais esta customização no computador de bordo.

Vi no C4OWNERS que existe um menu chamado "Menu : locking – doors and tailgate - immobiliser - alarm" que permite diversas customizações sobre o travamento do carro. Mas como eu não tenho um Lexia, não sei se é possível... Por isso estou pedindo esta ajuda.

Valeu !!!
José Carlos

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

jcpg escreveu:...porque se vc soltar no meio do processo os vidros param de fechar...
No Hatch e Pallas, começou a subir o vidro pode soltar a chave, que fecha por completo.

piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

Eu sempre fico prestando atenção se os vidros fecharam e se o carro deu algum sinal de ter trancado as portas (barulho da trava elétrica / piscas acesos / espelhos recolhidos). Isso com todos os carros que já tive.

Já escapei de deixar os vidros abertos por ter rolado alguma desprogramação ou por causa do sistema antiesmagamento. Não me custa nada ficar olhando pro carro mais cinco segundos e sair dali despreocupado.

bizzerro
Membros
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Mensagem por bizzerro »

José Carlos...
No início também levei um tempo para me acostumar com a necessidade de manter o botão segurado do travamento até completar o fechamento dos vidros.
Como vc, os meus carros anteriores também fechavam o vidro automaticamente porém se não me falha a memória no Polo (Volks) essa opção não vinha de fábrica, sendo necessário instalar um módulo para o fechamento dos vidros.
Será que não existe algum "modulo" para o C4 L?
A minha dica é... o que venho fazendo é fechar os vidros do carro antes de sair dele..
Abraços

jcpg
Membros

Mensagem por jcpg »

Oi Bizerro,

Estou me acostumando a fazer isso. Ao sair do carro, aciono os 4 botões do vidro elétrico na minha porta. Assim se alguem tiver deixado aberto, eu fecho. Porque não encontrei ainda um módulo para o Lounge. Não quero um universal, para não ter que cortar fios e correr um risco no futuro...

Pelo menos enquanto não compro um LEXIA para mim, porque segundo o C4OWNERS, temos como configurar muitas coisas no CB...

Valeu !!!
José Carlos

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”