Pessoal ,
Sempre que vou dar a primeira partida no meu carro ele faz um barulho de metal solto e logo quando a aceleração cai esse barulho some, quando eu acelero e tiro o pé rapidamente o mesmo barulho volta. Fui na concessionaria e eles falaram que é uma válvula que trabalha com folga. Mas por que o barulho e sempre maior pela manhã? pois se é uma folga de trabalho deveria dar o mesmo barulho em todas as condições.
Grato,
Aldo
-
- Membros
- Mensagens: 3
- Registrado em: 29 Set 2014, 11:01
- Estado: BA
- Cidade: Lauro de Freitas
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
-
- Membros
- Mensagens: 306
- Registrado em: 11 Jan 2013, 02:11
- Estado: PE
- Cidade: Recife
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
- Localização: Recife - PE
Re: Barulho ao ligra meu carro pela manhã
Válvula não é para trabalhar com folga. Válvula serve justamente para controlar a entrada e/ou saída de algum fluido. Se está com folga, está falhando.
A explicação de porque ela trabalha mais folgada de manhã é a expansão térmica dos corpos. De manhã, o carro está bem frio (não tomou sol, está parado por muito tempo, etc), então, os componentes estão "menores" e, por conta disso, a distância entre eles é maior. Quando o motor (ou o carro, por causa do calor externo, como do sol, ou dos outros carros) esquenta, todos os componentes se "aproximam", e as folgas diminuem.
Note o quanto o carro "estala" quando fica muito tempo no sol: isso é o plástico se acomodando ao novo tamanho dele. À medida que vai esfriando, ele vai estalando menos, rangendo menos, porque para de ter tanta pressão entre as peças encostadas umas nas outras.
A explicação de porque ela trabalha mais folgada de manhã é a expansão térmica dos corpos. De manhã, o carro está bem frio (não tomou sol, está parado por muito tempo, etc), então, os componentes estão "menores" e, por conta disso, a distância entre eles é maior. Quando o motor (ou o carro, por causa do calor externo, como do sol, ou dos outros carros) esquenta, todos os componentes se "aproximam", e as folgas diminuem.
Note o quanto o carro "estala" quando fica muito tempo no sol: isso é o plástico se acomodando ao novo tamanho dele. À medida que vai esfriando, ele vai estalando menos, rangendo menos, porque para de ter tanta pressão entre as peças encostadas umas nas outras.