-
- Membros
- Mensagens: 26
- Registrado em: 04 Nov 2008, 08:16
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
- Localização: São Paulo / SP
Revisão de 10.000 km C4 Pallas 08/09
Bom dia pessoal.
Vou detalhar tudo a respeito da 1a. revisão que foi feita no meu C4 Pallas GLX Flex 2008/2009.
A concessionária que efetuou a manutenção foi a Rivoli, atendido pelo consultor técnico Eduardo. Deixei o carro no dia 27/04 e retirei no dia 30/04. As soluções apresentadas aqui foi o que me informou o consultor técnico da Citroen.
Os problemas que eu detectei no carro neste período de 5 meses (10.000 km) foram apresentados na concessionária através de uma carta assinada por mim com os tópicos conforme segue abaixo:
1.Barulho constante de rangido no banco do motorista.
Solução: Reaperto dos parafusos e lubrificação do mesmo. Problema resolvido.
2.Farol de milhas do lado esquerdo (motorista) foi colocado e não está totalmente preso.
Solução: Ajuste de fixação efeuada. Problema resolvido.
3.Suportes dos vidros laterais traseiros (lado esquerdo e direito) não estão alinhado com a borracha.
Solução: Alinhado no lado direito, lado esquerdo não. O consultor disse que estes suportes plásticos não estão na garantia e que desalinham se não tiver cuidado por ex. ao lavar o carro. Eu disse então que é um problema no projeto do carro porque aquilo nem deveria existir. Mas ficou como estava, desalinhado em relação a borracha.
4.Parafuso dos limpadores do vidro dianteiro estão apresentando sinal de ferrugem.
Solução: Parafusos substituídos por novos. Problema resolvido.
5.Barulho de rangido na parte dianteira do veículo (na parte do motor ) quando se acelera em subidas, causando barulho de algo que está com “tripidação”.
Solução: Reaperto na suspensão e lubrificação. Problema resolvido.
6.Barulho constante na porta do motorista (algo batendo na parte interna).
Solução: Reaperto no batente da porta. Problema resolvido.
7.Barulho constante na suspensão traseira (mais crítico no lado direito).
Solução: Reaperto da suspensão e lubrificação. Problema resolvido.
8.Ruído constante observado por quem está no banco traseiro quando o veículo está em velocidade de 70 km/h. (Parece algum tipo de rolamento).
Solução: Verificação na calibragem dos pneus. O consultor disse que isto é ressonância do atrito dos pneus com o asfalto e com a calibragem correta dos mesmos deve diminuir o barulho, mas é normal e não foi detectado problema nos rolamentos. Este item inclusive fez com que o carro ficasse mais um dia na concessionária para análise porque foi reprovado no teste. Depois foi constatado que não tinha problema nos rolamentos. Como só era percebido por quem andava atrás do carro, não pude verificar se melhorou ou não o barulho. Tive que confiar na palavra do consultor técnico.
Aparentemente está tudo ok. Fiquei satisfeito com o atendimento do consultor e a explicação dos reparos. Vamos ver daqui pra frente como fica, mas a princípio o carro está 100 %.
Gasteir o preço fixo da revisão básica R$ 330,00 na qual consta análise de 17 itens (não sei quais são). Efetuada troca de óleo, filtro de óleo, anel de vedação, verificada a parte elétrica, suspensão (ajustes e lubrificação).
Abç.
Luciano.
Vou detalhar tudo a respeito da 1a. revisão que foi feita no meu C4 Pallas GLX Flex 2008/2009.
A concessionária que efetuou a manutenção foi a Rivoli, atendido pelo consultor técnico Eduardo. Deixei o carro no dia 27/04 e retirei no dia 30/04. As soluções apresentadas aqui foi o que me informou o consultor técnico da Citroen.
Os problemas que eu detectei no carro neste período de 5 meses (10.000 km) foram apresentados na concessionária através de uma carta assinada por mim com os tópicos conforme segue abaixo:
1.Barulho constante de rangido no banco do motorista.
Solução: Reaperto dos parafusos e lubrificação do mesmo. Problema resolvido.
2.Farol de milhas do lado esquerdo (motorista) foi colocado e não está totalmente preso.
Solução: Ajuste de fixação efeuada. Problema resolvido.
3.Suportes dos vidros laterais traseiros (lado esquerdo e direito) não estão alinhado com a borracha.
Solução: Alinhado no lado direito, lado esquerdo não. O consultor disse que estes suportes plásticos não estão na garantia e que desalinham se não tiver cuidado por ex. ao lavar o carro. Eu disse então que é um problema no projeto do carro porque aquilo nem deveria existir. Mas ficou como estava, desalinhado em relação a borracha.
4.Parafuso dos limpadores do vidro dianteiro estão apresentando sinal de ferrugem.
Solução: Parafusos substituídos por novos. Problema resolvido.
5.Barulho de rangido na parte dianteira do veículo (na parte do motor ) quando se acelera em subidas, causando barulho de algo que está com “tripidação”.
Solução: Reaperto na suspensão e lubrificação. Problema resolvido.
6.Barulho constante na porta do motorista (algo batendo na parte interna).
Solução: Reaperto no batente da porta. Problema resolvido.
7.Barulho constante na suspensão traseira (mais crítico no lado direito).
Solução: Reaperto da suspensão e lubrificação. Problema resolvido.
8.Ruído constante observado por quem está no banco traseiro quando o veículo está em velocidade de 70 km/h. (Parece algum tipo de rolamento).
Solução: Verificação na calibragem dos pneus. O consultor disse que isto é ressonância do atrito dos pneus com o asfalto e com a calibragem correta dos mesmos deve diminuir o barulho, mas é normal e não foi detectado problema nos rolamentos. Este item inclusive fez com que o carro ficasse mais um dia na concessionária para análise porque foi reprovado no teste. Depois foi constatado que não tinha problema nos rolamentos. Como só era percebido por quem andava atrás do carro, não pude verificar se melhorou ou não o barulho. Tive que confiar na palavra do consultor técnico.
Aparentemente está tudo ok. Fiquei satisfeito com o atendimento do consultor e a explicação dos reparos. Vamos ver daqui pra frente como fica, mas a princípio o carro está 100 %.
Gasteir o preço fixo da revisão básica R$ 330,00 na qual consta análise de 17 itens (não sei quais são). Efetuada troca de óleo, filtro de óleo, anel de vedação, verificada a parte elétrica, suspensão (ajustes e lubrificação).
Abç.
Luciano.
Re: Revisão de 10.000 km C4 Pallas 08/09
Pessoal, boa tarde...
Estou perto de fazer a primeira revisão, moro no Brooklin, que concesionária vcs sugerem?
Abraços,
Estou perto de fazer a primeira revisão, moro no Brooklin, que concesionária vcs sugerem?
Abraços,
- boldfinger
- Membros
- Mensagens: 2512
- Registrado em: 07 Set 2008, 04:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Citroen Aircross
- Localização: sao paulo - SP
Re: Revisão de 10.000 km C4 Pallas 08/09
Vai na Etoile da Av. Interlagos, fale com a vendedora Luciana e peça pra ela te encaminhar pro tecnico da oficina, fale q fui eu q indiquei...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
Re: Revisão de 10.000 km C4 Pallas 08/09
Apenas para efeito comparativo: a revisão do Scénic 1.6 de minha esposa custou R$ 161,00
- Dec0 VTR
- Moderador
- Mensagens: 1296
- Registrado em: 08 Abr 2008, 18:43
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Localização: São Paulo - SP
Re: Revisão de 10.000 km C4 Pallas 08/09
racc4 escreveu:Apenas para efeito comparativo: a revisão do Scénic 1.6 de minha esposa custou R$ 161,00
Então,
louvavel a sua contribuição, sempre precisamos de membros assim, mas acho que, apesar de serem ambos franceses, não tem NADA a ver o motor 1.6 da Scénic com o 2.0 PSA (se eu não estiver errado), daí a diferenca de preço... mas mesmo assim obrigado!
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: Revisão de 10.000 km C4 Pallas 08/09
Mas uma revisão de 10K de uma Scenic e de um C4 onde basicamente é só trocado óleo...mostra como a Citroën tem condições de baixar o preço da manutenção do C4...ou quem sabe, não ficar reajustando pra mais todo ano...Até pq na concessionária da minha cidade a revisão de 10k do C4 1.6 e 2.0 é o mesmo preço...Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
- Mensagens: 26
- Registrado em: 04 Nov 2008, 08:16
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
- Localização: São Paulo / SP
Re: Revisão de 10.000 km C4 Pallas 08/09
Bom dia pessoal.
Meu carro voltou a apresentar o barulho na suspensão traseira. Um chiado, não sei, parece um barulho de torção. Fiz hoje um agendamento e vou levá-lo de volta na próxima quinta-feira. Já falei com o consultor técnico e disse que o barulho incomoda e não podemos aceitar este tipo de barulho ou problema em um carro como o C4. O Peugeot 307 com quase dois anos de uso do meu irmão não faz um barulho interno.
Depois eu atualizo as informações para vocês aqui ficarem espertos quando forem fazer a revisão de vocês. Não podemos deixar passar nada. O carro tem que estar 100% e a nossa satisfação também, afinal, temos 3 anos de garantia.
Abç.
Luciano.
Meu carro voltou a apresentar o barulho na suspensão traseira. Um chiado, não sei, parece um barulho de torção. Fiz hoje um agendamento e vou levá-lo de volta na próxima quinta-feira. Já falei com o consultor técnico e disse que o barulho incomoda e não podemos aceitar este tipo de barulho ou problema em um carro como o C4. O Peugeot 307 com quase dois anos de uso do meu irmão não faz um barulho interno.
Depois eu atualizo as informações para vocês aqui ficarem espertos quando forem fazer a revisão de vocês. Não podemos deixar passar nada. O carro tem que estar 100% e a nossa satisfação também, afinal, temos 3 anos de garantia.
Abç.
Luciano.
- Bruk
- Membros
- Mensagens: 60
- Registrado em: 19 Nov 2008, 15:00
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Manual
- Localização: Brasilia-DF
Re: Revisão de 10.000 km C4 Pallas 08/09
Boa tarde pessoal .... meu carro contempla soa 10mil essa semana , é gostaria de saber oque contempla a revisão de 10 mil ; É somente e troca de óleo mesmo ?
Obrigado .
Obrigado .
Re: Revisão de 10.000 km C4 Pallas 08/09
Será que consigo deixar o carro de manhã e pegar no mesmo dia a tarde?
Não deixe de fazer a revisão, acredito que não é só troca de óleo...
Não deixe de fazer a revisão, acredito que não é só troca de óleo...
-
- Membros
- Mensagens: 1370
- Registrado em: 11 Mar 2009, 18:45
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: São Paulo / SP
- Contato:
Re: Revisão de 10.000 km C4 Pallas 08/09
Na prática, é troca de óleo e verificação de alguns itens. Não tem segredo... mas se não fizer a revisão, perderá a garantia de fábrica.
Abraços!
Abraços!