Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
yourcasperbr
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Estalo ao virar o volante para direita

Mensagem por yourcasperbr »

Boa noite a todos!
tenho um c4 hatch 2010/2011 aut. 2.0
hoje fui trabalhar e quando voltei percebi um barulho muito estranho no volante do carro ao virarpara direita... escuta-se um estalo numa certa posição do volante! como se fosse barulho do comando desarmando a seta... porém a mesma esta funcionando perfeitamente, o barulho vem de dentro do carro!!! mas percebi que ou é dentro do volante ou um pouco abaixo... mas dentro do carro com certeza... a direção esta se comportando normalmente sem travamentos ou puxadas....
Alguem teria alguma ideia do que possa ser?

rgbenevenuto99
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Estalo ao virar o volante para direita

Mensagem por rgbenevenuto99 »

Amigo... Aconteceu comigo e o problema era um terminal de direção. R$90 paus e problema resolvido ! Acredito que vc deva dar uma olhada por baixo TB...

jcpg
Membros
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Manual

Mensagem por jcpg »

O caminho é esse mesmo, terminal de direção ou junta homocinética.

Boa sorte !!!
José Carlos

yourcasperbr
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por yourcasperbr »

Obrigado pelas respostas companheiros, felizmente não era nenhum problema grave....
acontece que a saída do ar que é direcionada aos pés estava fora do encaixe, e toda vez que eu girava o volante a um certo grau, uma peça do mesmo esbarra no plástico e dava o barulho de estalo...

o problema foi tão simples que, fiquei até feliz em nao ter que gastar nada rsrsrsrs

abraços a todos!

tiagombbt
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por tiagombbt »

Valeu a dica yourcasperbr,ouvi estalos quando virava direção para direita ou para esquerda, eu achei que fosse caixa de direção ou algo embaixo na junção da barra , e descobri algo bem parecido com o que encontrou.Depois que li seu post fui checar e notei que a carenagem do console lado direito da barra de direção estava solto encostando na barra de direção.

Encaixei o console e problema resolvido.

Abs,

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”