-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
CAMBIO AUTOMATICO AL4 52.000 km dúvida troca de óleo
Primeiramente Boa noite a todos companheiros do c4clube,
Gostaria de receber algumas dicas, que para muito de vocês já é um assunto batido, mas para mim é tanta novidade e ao mesmo tempo preocupação sobre o AL4...
1º Comprei meu carro usado com 52.000 km rodados, o dono da loja me deu 6 meses de garantia ou 3000 km no motor e no cambio, questionei se ele havia trocado o óleo, ele disse que somente havia verificado o nivel do mesmo, e eu estou querendo trocar o óleo do cambio porque a maioria aqui afirma que o óleo não é vitalício... Diferente da concessionaria que bateu o pé jurando que esse óleo nao se troca nunca!!! Ai eu pergunto, qual o óleo mais confiável e de maior durabilidade recomendado por vcs, estou pensando em colocar o motul mtf ou renaulmatic d3 (este ultimo com preço muito mais acessível)???
2º Eu iria fazer essa troca sozinho em casa, mas o pessoal falou que é obrigatório a troca da junta de vedação do bujão inferior a cada troca. a questão é: onde encontro essa maldita vedação para comprar na net ou até mesmo no rio de janeiro? ou essa vedação é uma vedação simples de se achar?
3º Reset da contagem de contaminação do fluido é feita por onde? scanner?
Desde já agradeço a vocês!!!
Gostaria de receber algumas dicas, que para muito de vocês já é um assunto batido, mas para mim é tanta novidade e ao mesmo tempo preocupação sobre o AL4...
1º Comprei meu carro usado com 52.000 km rodados, o dono da loja me deu 6 meses de garantia ou 3000 km no motor e no cambio, questionei se ele havia trocado o óleo, ele disse que somente havia verificado o nivel do mesmo, e eu estou querendo trocar o óleo do cambio porque a maioria aqui afirma que o óleo não é vitalício... Diferente da concessionaria que bateu o pé jurando que esse óleo nao se troca nunca!!! Ai eu pergunto, qual o óleo mais confiável e de maior durabilidade recomendado por vcs, estou pensando em colocar o motul mtf ou renaulmatic d3 (este ultimo com preço muito mais acessível)???
2º Eu iria fazer essa troca sozinho em casa, mas o pessoal falou que é obrigatório a troca da junta de vedação do bujão inferior a cada troca. a questão é: onde encontro essa maldita vedação para comprar na net ou até mesmo no rio de janeiro? ou essa vedação é uma vedação simples de se achar?
3º Reset da contagem de contaminação do fluido é feita por onde? scanner?
Desde já agradeço a vocês!!!
-
- Membros
- Veiculo: Outros
Re: CAMBIO AUTOMATICO AL4 52.000 km dúvida troca de óleo
Troquei o meu aos 32.000
Não vou esperar dar M para trocar.
Troquei na carpulse no RIo
www.carpulse.com.br
são especializados em câmbios automáticos.
www.carpulse.com.br
-
- Membros
- Estado: DF
Quanto pagou no serviço ? Usou o mesmo óleo recomendado ?caldas escreveu:Troquei o meu aos 32.000
http://www.carpulse.com.br
-
- Membros
Fiz varias coisas no carro mas a troca do óleo era algo em torno de R$500
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Boa tarde!!
Tenho receio ainda de trocar óleo do cambio automático.
1 - não se esgota totalmente o óleo, pois fica uma parte no conversor de torque.
2 - não troca o filtro, pois o mesmo fica interno, tendo que desmontar a caixa.
No mesmo caso em que no motor não é bom colocar outro óleo sem trocar filtro e esgotar porque pode ser contaminado pelo óleo velho e criando uma borra dentro do motor.
O ideal seria abrir a caixa cambio e esgotar tudo e trocar o filtro, mas ficaria caro.
Pergunto se fazendo essa troca rápida não prejudicaria mais o cambio do que deixar o óleo lá??
se fizer somente o Reset da contagem? se o cambio estiver com algum problema não resolveria???
vlw!
Tenho receio ainda de trocar óleo do cambio automático.
1 - não se esgota totalmente o óleo, pois fica uma parte no conversor de torque.
2 - não troca o filtro, pois o mesmo fica interno, tendo que desmontar a caixa.
No mesmo caso em que no motor não é bom colocar outro óleo sem trocar filtro e esgotar porque pode ser contaminado pelo óleo velho e criando uma borra dentro do motor.
O ideal seria abrir a caixa cambio e esgotar tudo e trocar o filtro, mas ficaria caro.
Pergunto se fazendo essa troca rápida não prejudicaria mais o cambio do que deixar o óleo lá??
se fizer somente o Reset da contagem? se o cambio estiver com algum problema não resolveria???
vlw!
Leandro
C4 Pallas Exclusive 2.0 2008
Jundiaí - SP
C4 Pallas Exclusive 2.0 2008
Jundiaí - SP
-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Em linhas gerais: meio óleo novo sempre é melhor do que todo o óleo velho. Ao menos, limpa-se uma parte. Não é o ideal, mas é melhor do que nada.
A troca total de óleo da caixa de câmbio, salvo engano, requer a abertura dela, o que gera um pouco mais de custo com mão-de-obra. Por outro lado, é um valor que você vai ter que pagar, de todo jeito, se quebrar.
Sendo muito sincero? Eu abriria logo, trocaria o que tivesse para trocar, veria se está tudo em ordem, e teria tranquilidade por uns 30k km, pelo menos. Vale a pena. Tudo depende de quem te presta o serviço.
Se não quiser gastar muito, faz umas 3 trocas em sequência, a cada mês, para tentar limpar o máximo possível do óleo.
A troca total de óleo da caixa de câmbio, salvo engano, requer a abertura dela, o que gera um pouco mais de custo com mão-de-obra. Por outro lado, é um valor que você vai ter que pagar, de todo jeito, se quebrar.
Sendo muito sincero? Eu abriria logo, trocaria o que tivesse para trocar, veria se está tudo em ordem, e teria tranquilidade por uns 30k km, pelo menos. Vale a pena. Tudo depende de quem te presta o serviço.
Se não quiser gastar muito, faz umas 3 trocas em sequência, a cada mês, para tentar limpar o máximo possível do óleo.
- Karakarioka
- Membros
Falei ontem com o mecânico de PSA e Câmbio automático ele disse q só troca com 80 ou 90k q antes disso não tem necessidade é só verificar o nível.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Tá doido! Abrir um câmbio sem necessidade? Se tiver com sintomas de algum defeito tudo bem, se o câmbio estiver bom não acho boa ideia.Sergitow escreveu: Sendo muito sincero? Eu abriria logo, trocaria o que tivesse para trocar, veria se está tudo em ordem, e teria tranquilidade por uns 30k km, pelo menos. Vale a pena. Tudo depende de quem te presta o serviço.
Se quiser faça a troca parcial e bola pra frente.
- Karakarioka
- Membros
Sou a favor disso também, já fiz a troca parcial no meu Vectra e ficou show de bola.
- Karakarioka
- Membros
Até pq a Citroën nem recomenda a troca, a parcial já está de bom tamanho, qt menos mexer melhor!