Discussões sobre todos os carros da Citroën
VictorNOP
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Segurança ótima.

Mensagem por VictorNOP »

Alguém já sofreu algum acidente com algum citroen?

Eu, infelizmente, acabei sofrendo, tinha um Xsara exclusive 2001, numa quinta feira, horário de almoço, um Polo passou o sinal e encheu minha porta do passageiro a 50 km/h, (estava no celular), não bastando isso, me jogou com a frente esquerda em um onibus... No caso o Xsara tinha 4 airbags, apenas o lateral direito estourou, o que é normal (eu acho).
Obivamente o seguro declarou "PT" e meu preju foi grande, dado que um Xsara 2.0 automático em perfeito estado, que era meu desde 0km, vale 14,5 mil na tabela FIPE, e não pego nada parecido com essa grana.
Enfim, o carro se demonstrou super seguro, eu estava sozinho, porém por dentro o carro ficou praticamente intacto, apenas os "plásticos" da porta soltaram devido a porta ter ficado completamente em outro formato, o vidro estava aberto entao quebrou dentro da porta, não fiquei com dor nenhuma e não tive nenhum impacto. Mas o carro ficou acabado =/

Karakarioka
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Re: Segurança ótima.

Mensagem por Karakarioka »

Que bom, graças a Deus ficou tudo bem... Falando em segurança, recentemente teve um acidente aqui no RJ entre dois veículos, um Fiesta e um Volvo ambos com três ocupantes, no acidente os dois veículos capotaram, os ocupantes do Volvo saíram intactos e os do Fiesta morreram. Bem no caso não foi Citroën, foi um Volvo, mas acredito não ser muito diferente na questão de segurança, vale cada centavo investido.

eduardojj
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por eduardojj »

Karakarioka escreveu:Que bom, graças a Deus ficou tudo bem... Falando em segurança, recentemente teve um acidente aqui no RJ entre dois veículos, um Fiesta e um Volvo ambos com três ocupantes, no acidente os dois veículos capotaram, os ocupantes do Volvo saíram intactos e os do Fiesta morreram. Bem no caso não foi Citroën, foi um Volvo, mas acredito não ser muito diferente na questão de segurança, vale cada centavo investido.
Somente como curiosidade para quem não viu, segue endereço com a notícia, fotos e até um vídeo:

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... o-rio.html

Karakarioka
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Karakarioka »

Esse mesmo Eduardo

netvasco
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso