Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
marcosmeira
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Barulho roda dianteira esquerda.

Mensagem por marcosmeira »

Olá, tenho um C4 Hatch 2012/2013, 38 000 rodados, e tem um bom tempo que tenho na roda dianteira esquerda (motorista), um barulho como se fosse algo folgado (gró gró gró). Nas duas ultimas revisões reclamei sobre o mesmo na concessionária e eles dizem que não tem nada. Na ultima vez, disseram que era os pneus (barulho de atrito no chão), mas não faz muito sentido. O barulho geralmente é alto em ruas com paralelepípedo, quando toco no freio o barulho pára/reduz bastante. Com o carro parado, chuto a roda de leve e faz o mesmo barulho toda fez que sofre o impacto do pé, e na outra roda quando chuto dá pra sentir firmeza e não tem o barulho. Não sei mais o que faço, não quero levar em oficina mecânica, a não ser que eu desista da garantia, pois tenho menos de 2 anos com ele. Alguém passou por isso, tem alguma dica? Obrigado!

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Re: Barulho roda dianteira esquerda.

Mensagem por rodrigo cardozo »

marcosmeira escreveu:Olá, tenho um C4 Hatch 2012/2013, 38 000 rodados, e tem um bom tempo que tenho na roda dianteira esquerda (motorista), um barulho como se fosse algo folgado (gró gró gró). Nas duas ultimas revisões reclamei sobre o mesmo na concessionária e eles dizem que não tem nada. Na ultima vez, disseram que era os pneus (barulho de atrito no chão), mas não faz muito sentido. O barulho geralmente é alto em ruas com paralelepípedo, quando toco no freio o barulho pára/reduz bastante. Com o carro parado, chuto a roda de leve e faz o mesmo barulho toda fez que sofre o impacto do pé, e na outra roda quando chuto dá pra sentir firmeza e não tem o barulho. Não sei mais o que faço, não quero levar em oficina mecânica, a não ser que eu desista da garantia, pois tenho menos de 2 anos com ele. Alguém passou por isso, tem alguma dica? Obrigado!

São os pinos das pinças de freio, com certeza... Também já tive este problema... O pior é que foram trocados e depois de um ano voltou o barulho. O consultor disse que só com o "embuchamento" dos pinos o problema sumiria, foi o que fiz em dezembro e até agora está tudo OK...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

c4ultimate
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por c4ultimate »

cara o meu tava com problema similar , fazia barulho tipo um tec tec , acabou que resolvi, braço de direção e ponteira o problema agora ta tudo normalizado.

RaphaelF
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por RaphaelF »

eita cara, deu pra dar esse problema no c4 de geral!!o meu ta a mesma coisa, já comprei as peças, só faltando trocar agora, acho que esse até poderíamos juntar os tópicos, o meu apresentou esse problema com 104500 kms e pelo visto a suspensão toda de fábrica, até que durou bem!!

Robertokzl
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Robertokzl »

Oi Pessoal,

O meu C4 hatch 2011 Aut. também está com esse problema na roda dianteira direita , um barulho muito alto em ruas irregulares, porém quando eu freio o barulho continua e as vezes aumenta.
Troquei a barra de direção direita conforme orientação da concessionária e nada de resolver.
Não sei o que fazer!

rudson
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por rudson »

Bom dia, meu carro é 2011 com 50 mil rodados e começou o barulho no lado direito tbm dianteiro, quando ando em superfícies irregulares principalmente da os estalos, no virar curvas as vezes tbm, o mecanico olhou os coxins e nada, olhou suspenção e nada, e me diz que devo trocar a caixa de direção!
Será que não pode ser algo mais simples?
Ex: Coxim do motor, barra axial, ponteira...
Abraço.

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

rudson escreveu:Bom dia, meu carro é 2011 com 50 mil rodados e começou o barulho no lado direito tbm dianteiro, quando ando em superfícies irregulares principalmente da os estalos, no virar curvas as vezes tbm, o mecanico olhou os coxins e nada, olhou suspenção e nada, e me diz que devo trocar a caixa de direção!
Abraço.

Já verificou os pinos das pinças de freio??? No meu caso resolveu o barulho... Experimenta chutar, com força, a roda com o carro parado, para ver se escuta o barulho. Ou anda em ruas de paralelepípedo e, se ao pisar no freio o barulho sumir, podem ser os pinos...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

RaphaelF
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por RaphaelF »

rudson escreveu:Bom dia, meu carro é 2011 com 50 mil rodados e começou o barulho no lado direito tbm dianteiro, quando ando em superfícies irregulares principalmente da os estalos, no virar curvas as vezes tbm, o mecanico olhou os coxins e nada, olhou suspenção e nada, e me diz que devo trocar a caixa de direção!
Abraço.
sim, você esta correto.isso tem a ver com as PONTEIRAS E BARRAS DA DIREÇÃO, são peças baratas porém a mão de obra deve ser de qualidade pois tem alguns macetes pra trocar.esses dois componentes causam esse estalo ao virar o volante.

já o barulho do lado direito em pistas irregulares é o coxim do amortecedor mas é altamente recomendável comprar o kit com batente, coifa, rolamento etc esse serviço deve ser feito nas duas rodas da frente(comprar peças o suficiente pra trocar dos dois lados) e ao término refazer o alinhamento.

são peças baratas mas adiar esse problema pode tornar-se bastante caro.aos que trocaram somente a barra axial(barra de direção), verifiquem o estado do pivo, é raro uma barra de direção esta com problemas e o pivo não, geralmente o que acontece é justamente o pivo dar sinais de problemas antes da barra.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”