Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
eliasmarques
Membros
Estado: PB
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

C4 Lounge Exclusive THP modelo 2014/2015 - O que mudou?

Mensagem por eliasmarques »

Saudações pessoal,

De acordo com relatos de alguns proprietários e vendedores, houveram alterações na montagem/produção do C4 Lounge Exclusive THP Auto6 modelo 2014/2015 em relação ao seu modelo anterior 2014/2014. Uma das mudanças que vem incomodando bastante foi a retirada dos opcionais faróis xenôn bi-direcionais: não será mais produzido.
A segunda alteração, ao que parece, foi a inclusão do teto solar como item padrão desse modelo Exclusive THP, deixando de ser um mero opcional nessa gama, o que também aumenta em R$2.200,00 o preço sugerido do carro para o referido modelo.
A terceira alteração, relatada em outro tópico daqui do fórum, foi no painel de instrumentos personalizável, que agora não conta mais com o LCD do velocímetro que mostrava as informações do Computador de Bordo, GPS e Rádio.
Então, além dessas, existem outras alterações? Houve alguma melhoria ou atualização para esse modelo Exclusive THP 14/15?

Abraços.

Geanq
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: C4 Lounge Exclusive THP modelo 2014/2015 - O que mudou?

Mensagem por Geanq »

Segundo o site da citro, o teto-solar consta como opcional ainda... E pelo que parece, de fato retiraram o xenon...

Não tenho maiores informações sobre alguma alteração ou melhoria...

(viewtopic.php?f=26&t=32299)

"A vida é muito curta pra se dirigir carros sem graça"

Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Sergitow »

Pisada de bola... a grande vantagem do Lounge, nos comparativos, estava sendo a quantidade de "mimos" que o carro tinha pelo preço que cobrava. Perder o bi-xenon e o lcd no velocímetro certamente prejudicam essa avaliação.

eliasmarques
Membros

Hoje uma representante da Citroën ligou para mim em resposta a um chamado aberto no site deles. Me confirmaram a retirada dos faróis de xênon bi-direcionais mas disseram que não houve qualquer outra mudança, e que desconhecem essa alteração no lcd do painel de instrumentos do carro.
Em outro momento consegui falar com um vendedor mais informado de uma concessionária local, o qual relatou ter havido um problema com a empresa que fornece os materiais dos faróis xenon, e que para dar seguimento nas vendas do modelo Exclusive do Lounge eles retiraram esse item e colocaram apenas o teto solar como opcional dessa gama, com o abatimento no preço, que passou a ser de R$2.100,00, sendo que o Pack Select (xênon + teto solar) custava R$3.200,00.
Ele ainda informou que a qualquer momento a Citroën poderia voltar a disponibilizar os faróis de xênon para a versão 2014/2015, apesar de não existir expectativa para esse ano.
Esse vendedor também confirmou que, além da retirada desses faróis, não existe qualquer outra alteração no modelo Exclusive THP, que manteve o mesmo painel de instrumentos personalizável.

asmassa
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por asmassa »

Olá Pessoal,

No começo de Agosto/14 adquiri um C4 Lounge Exclusive THP 14/15 e confirmo que mudaram o painel de instrumentos, ou seja, tiraram o painel de instrumentos com tela LCD e colocaram no lugar o mesmo painel de instrumentos que vinha no C4 Lounge Exclusive 2.0 (personaliza apenas as cores do painel entre tons de azul e branco).
Esta mudança eu reclamei durante a retirada do carro, pois havia encomendado o carro em Junho/14 com a promessa que a única alteração no carro seria o xênon. Depois de quase desfazer o negócio na retirada do carro, o Diretor da concessionária se comprometeu em verificar junto à Citroen a troca do painel para o painel com LCD. Na semana passada essa troca foi realizada com autorização da Citroen, pois eles assumiram que não informaram os revendedores sobre tal mudança no carro.
Sobre a mudança do painel, eles trocaram o meu painel com um C4 Lounge Exclusive THP 14/14 que eles tinham no Test Drive e que estava com 300km (o meu estava com 790km). Além do painel, foi necessário trocar a central multimídia, pois o painel é "amarrado" com a central multimídia.

Abraços,

pzenari
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por pzenari »

Senhores,

A Citroen avacalhou o THP Exclusive mesmo! Em meados de Agosto-2014 fui na Marseille (RJ, Niteroi) fazer a revisão do meu C4 hatch. Acabei fazendo um test drive num THP Exclusive e me apaixonei pelo carro. O carro do testdrive já não tinha xenon, mas tinha o LCD multifunções no meio do velocímetro, igual ao do DS4. Fiquei maluco com aquilo! Acabei dando um sinal de 1000 reais e encomendando um igual, gris moondust, mas com teto solar.

Hoje, dois meses e meio depois, recebi a notícia de que o carro havia chegado na loja. Pedi para o vendedor me enviar fotos do carro, já temendo essa história do painel alterado depois de ler o fórum. Qual não foi minha surpresa ao ver nas fotos que o LCD multifunções de fato não estava lá. Fiquei muito p**o!

Essa Citroen tá de sacanagem!!! Arrancaram o xenon, não baixaram o preço, e agora bagunçaram o painel. Era só o que me faltava... Po, se eu não me importasse com o painel mais simples eu tinha encomendado um Tendance... Na boa, não vou finalizar essa compra. Sei que os itens de segurança do Exclusive continuam lá e tal (ESP, 6 airbags, aviso de ponto cego), mas não foi esse carro que encomendei. Perdeu a noção essa Citroen!!!

O vendedor disse que a fábrica não avisou sobre essa mudança do painel. Se for verdade, é muita sacanagem da Citroen com as lojas também.

Seguem as fotos:

Imagem

Imagem

Abs,

Paulo Zenari
C4 hatch GLX - mod 2013

RicardoCorreia
Membros
Estado: RJ

Mensagem por RicardoCorreia »

Bem interessante esse tópico, pois até as fotos no site da Citröen continuam a mostrar o C4 Lounge Exclusive com o farol de xenon. O site não indica nenhuma mudança em outra característica do carro e o teto solar é o único opcional do modelo topo de linha.

Sobre o farol e algumas empobrecidas do C4 Lounge: ouvi que o problema está com a fábrica na Argentina. Como os hermanos estão falidos, eles não estão podendo gastar dólares para adquirir muitos componentes no exterior porque a presidenta deles está com grande controle para evitar que as poucas dividas em dólares da Argentina sumam. Isso tem afetado vários veículos e produtos fabricados na Argentina, que precisaram ser alterados para não parar a produção. O motor THP é outro problema para a Citroën, pois muitos componentes são importados da Europa.

Esse mesmo problema de peças e adaptações não ocorre com a linha DS, que chega importada da França.

Sei que essas informações não ajudam a resolver os problemas que vocês tiveram mas, pelo menos, podem nos irritar menos com relação à Citroën "simplificar" o carro.

Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Sergitow »

Sendo bem sincero: eu até pensava em trocar o meu hatch pelo exclusive com pack. Mas, sem o farol, vou ficar com o meu atual, até poder chegar no DS5 (ou DS4 se não rolar o 5 e a vontade de trocar bater forte).

eliasmarques
Membros

asmassa escreveu:Olá Pessoal,

No começo de Agosto/14 adquiri um C4 Lounge Exclusive THP 14/15 e confirmo que mudaram o painel de instrumentos, ou seja, tiraram o painel de instrumentos com tela LCD e colocaram no lugar o mesmo painel de instrumentos que vinha no C4 Lounge Exclusive 2.0 (personaliza apenas as cores do painel entre tons de azul e branco).
Esta mudança eu reclamei durante a retirada do carro, pois havia encomendado o carro em Junho/14 com a promessa que a única alteração no carro seria o xênon. Depois de quase desfazer o negócio na retirada do carro, o Diretor da concessionária se comprometeu em verificar junto à Citroen a troca do painel para o painel com LCD. Na semana passada essa troca foi realizada com autorização da Citroen, pois eles assumiram que não informaram os revendedores sobre tal mudança no carro.
Sobre a mudança do painel, eles trocaram o meu painel com um C4 Lounge Exclusive THP 14/14 que eles tinham no Test Drive e que estava com 300km (o meu estava com 790km). Além do painel, foi necessário trocar a central multimídia, pois o painel é "amarrado" com a central multimídia.

Abraços,
Olá asmassa,

Estou passando por um caso bastante similar ao que ocorreu com você e a css daqui de João Pessoa não esta muito confiante nessa troca de tela LCD.
Sendo assim:
Depois da troca da tela do painel de instrumentos e da central multimídia, todas as funções que existem no modelo 14/14 estão ativas agora? Ficou alguma diferença?
A tela do mostrador de combustível da versão 14/14 é um pouco diferente da versão 14/15, ela também foi trocada no seu caso?
Foi necessário trocar também chicotes e outros componentes?
E por fim, quanto tempo durou o serviço?

Com essas informações poderei argumentar com a gerência daqui.

Obrigado.

flaval
Membros
Estado: SP

Mensagem por flaval »

Mudou o motor tb agora está com 173 CV flex
Flávio Farias - FLAVAL

C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select - RED AND BLACK
OMEGA CD 4.1 98/98 TOP - O ALMIRANTE

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”