Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
Ribeiro-Stile
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Re: Alarme - instale você mesmo FKS já com Plug

Mensagem por Ribeiro-Stile »

Ninguém respondeu, mas...

Instalei o FKS 500CPCO no C4 e ele precisa sim de interromper o fio marrom do chicote do alarme e jumpear em um 12V pós chave, ou se não quiser jumpear pode plugar e tá tudo certo... o único porém que vai ficar o led azul acendendo na cara toda vez que houve movimento dentro do carro (mesmo em movimento).

Também instalei em um C3 2012... este não precisa cortar nem jumpear nada. Plug 'n Play.

Abraços

Renilton
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por Renilton »

Amigos uma dúvida, instalei o meu e não sei o porque que o led localizado no sensor fica acesso quando o veículo está em movimento? e quando desliga o carro ele se apaga, mas quando aciona o controle ele funciona conforme o esperado normal, resumindo(o único problema é ele aceso em movimento sendo que atrapalha a claridade de noite ao dirigir? será configuração? problema no alarme?

triiim
Membros
Estado: Outros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por triiim »

boa tarde podem-me informar se este alarme dá para o c4 modelo de 2007?
sou de Portugal e não consigo encontrar em Portugal ou na Europa este modelo à venda, pelo que li muito fácil de instalar.
É só mesmo ligar as fichas onde indicado e está a trabalhar (codificando o comando da chave claro)?
Não é necessário ativar ou ligar mais nada?
Não é preciso programar nada na centralina?
Podem-me informar de bom vendedor de confiança daí do brasil para comprar daí?
Obrigado

fabiodahora
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por fabiodahora »

Olá amigo poderia me informar mais sobre esse fio saída pôs chave? O caras da FSK me falou dele mais não consegui encontrar poderia me falar como acho ele com o multimetro a cor e o conectar? Obrigado!
riquati escreveu:Turma, atualizando: alarme comprado e em mãos, já comecei a preparar o chicote dele (gosto de ir para a instalação com tudo já pronto). Então, separei o fio da sirene e do sensor de capô, que terão de ir pra lá, e passei isolante para proteger... prendi o chicote principal do alarme com duas garrinhas plásticas, para organizar tbem, e fiz o mesmo no que vai para o módulo do alarme.

Link para o anuncio no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -eletr-_JM

O cara é bom mesmo, mandou no mesmo dia e veio tudo certinho... gostaria de ter ido buscar pessoalmente (em Floripa!!), mas não teve jeito e veio pelos Correios... hehe...

Infelizmente, na pressa, não tirei fotos do chicote do alarme 'como vem de fábrica', então, tenho só os do chicote já preparado (aviso, não é obrigatõrio fazer isso, eu que sou chato com acabamento e quis fazer tudo 'bunitinho' e organizado):

A caixa:

Imagem

O conteúdo (1): manual, adesivo pro vidro, módulo (central), cápsula esquerda (com led), cápsula direita, botão de programação, sirene.

Imagem

O chicote, aqui já quase pronto (falta apenas estender o fio do sensor de capô:

Imagem Imagem Imagem

Vistas da central (controle de sensibilidade do ultra-som, e visão dos conectores):

Imagem Imagem

Uma observação: a FKS avisa que no caso específico dos nossos C4, têm de se ligar o fio marrom (que é um dos que 'sai' do adaptador de chicotes/plugs originais, e recebe o +12v pós-chave) em um fio do carro que tenha +12v pós-chave: ou seja, tem de descascar e 'interceptar' um fio no carro. Nos outros PSA (206, 207, 307) não é necessário isso. Nosso C4 provavelmente vêm sem este sinal (12v pós chave) neste fio marrom... no chicote adaptador, a ligação permanece (até pq aquele fio alí tem um motivo né...rs...).

No 'meu' chicote, já desliguei ele deste adaptador (o com os dois plugs grandões) e puxei-o junto aos demais... vou estendê-lo também, para facilitar minha vida na hora de montar. Provavelmente, pegarei o +12v pós-chave no contato, se não conseguir uma dica de um amigo instalador.

Por fim, link pro manual da criança no site do fabricante (FKS):

http://fks.com.br/download.php?cd=21

Mandei email para o suporte técnico deles via site, muito rápidos para responder (um dia útil), me enviaram o manual por email e tiraram minhas dúvidas. Gostei mesmo! Ainda deixaram um 0800 para tirar dúvidas na hora H... espero não precisar, mas é bom saber que existe.

abs a todos, e quando eu tiver mais notícias sobre o alarme, posto aqui.

fabiodahora
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por fabiodahora »

riquati escreveu:Turma, atualizando: alarme comprado e em mãos, já comecei a preparar o chicote dele (gosto de ir para a instalação com tudo já pronto). Então, separei o fio da sirene e do sensor de capô, que terão de ir pra lá, e passei isolante para proteger... prendi o chicote principal do alarme com duas garrinhas plásticas, para organizar tbem, e fiz o mesmo no que vai para o módulo do alarme.

Link para o anuncio no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -eletr-_JM

O cara é bom mesmo, mandou no mesmo dia e veio tudo certinho... gostaria de ter ido buscar pessoalmente (em Floripa!!), mas não teve jeito e veio pelos Correios... hehe...

Infelizmente, na pressa, não tirei fotos do chicote do alarme 'como vem de fábrica', então, tenho só os do chicote já preparado (aviso, não é obrigatõrio fazer isso, eu que sou chato com acabamento e quis fazer tudo 'bunitinho' e organizado):

A caixa:

Imagem

O conteúdo (1): manual, adesivo pro vidro, módulo (central), cápsula esquerda (com led), cápsula direita, botão de programação, sirene.

Imagem

O chicote, aqui já quase pronto (falta apenas estender o fio do sensor de capô:

Imagem Imagem Imagem

Vistas da central (controle de sensibilidade do ultra-som, e visão dos conectores):

Imagem Imagem

Uma observação: a FKS avisa que no caso específico dos nossos C4, têm de se ligar o fio marrom (que é um dos que 'sai' do adaptador de chicotes/plugs originais, e recebe o +12v pós-chave) em um fio do carro que tenha +12v pós-chave: ou seja, tem de descascar e 'interceptar' um fio no carro. Nos outros PSA (206, 207, 307) não é necessário isso. Nosso C4 provavelmente vêm sem este sinal (12v pós chave) neste fio marrom... no chicote adaptador, a ligação permanece (até pq aquele fio alí tem um motivo né...rs...).

No 'meu' chicote, já desliguei ele deste adaptador (o com os dois plugs grandões) e puxei-o junto aos demais... vou estendê-lo também, para facilitar minha vida na hora de montar. Provavelmente, pegarei o +12v pós-chave no contato, se não conseguir uma dica de um amigo instalador.

Por fim, link pro manual da criança no site do fabricante (FKS):

http://fks.com.br/download.php?cd=21

Mandei email para o suporte técnico deles via site, muito rápidos para responder (um dia útil), me enviaram o manual por email e tiraram minhas dúvidas. Gostei mesmo! Ainda deixaram um 0800 para tirar dúvidas na hora H... espero não precisar, mas é bom saber que existe.

abs a todos, e quando eu tiver mais notícias sobre o alarme, posto aqui.

andreneufeld
Membros

Mensagem por andreneufeld »

Galera, comprei o FK 500 CP/CO levei em uma loja para instalarem, mas me informaram que não conseguiram, o alarme até arma mas não desarma, o rapaz da loja e depois até eu ligamos na fks pra saber o por que, nos disseram que como a chave era canivete e não a "quadrada" segundo o cara da fks, tinha que ser um outro modelo (FKS FK 500 AIRCROSS).

Meu c4 é um hatch 2011, li o tópico inteiro e outros aqui no forum antes de comprar, será que essa informação está correta ou o cara e o atendente da fks tão cabaçando?

ThiagoR
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por ThiagoR »

Renilton escreveu:Amigos uma dúvida, instalei o meu e não sei o porque que o led localizado no sensor fica acesso quando o veículo está em movimento? e quando desliga o carro ele se apaga, mas quando aciona o controle ele funciona conforme o esperado normal, resumindo(o único problema é ele aceso em movimento sendo que atrapalha a claridade de noite ao dirigir? será configuração? problema no alarme?
Bom dia pessoal,

Também tenho esta dúvida, ontem instalei o alarme fks em um loja de acessório e aparentemente está funcionando td certo.
Ao sair a noite, reparei que o led está ficando aceso quando o carro está em movimento, reparei também que ao parar no semáforo as vezes ele apaga, mas ao começar a andar ele volta a acender.
É normal o led ficar acesso quando o carro está em movimento? Será que instalaram algo errado?

Abraços e obrigado!
Thiago

smiotto
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por smiotto »

Eu mesmo instalei o fks e esta show de bola sem problemas.

com relacao a led ficar piscando, se vcs derem um lida em resposta anteriores verao que tem ligar o fio marrom no pos chave +12v. ai para de piscar.

no meu caso deixei piscando .eehe

andreneufeld
Membros

Mensagem por andreneufeld »

Acho que só eu fui "premiado" nessa história da chave não servir haha, agora mó rolo pra tentar devolver o produto e pegar o dinheiro de volta..

smiotto
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por smiotto »

Instalei esse fkps no meu c4 ficou show de bola, so que o que acontece as vezes e que desarmo o alarme, entro no carro e o alarme comeca a disparar do nada.

alguem sabe por que isso ocorre?

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”