Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
rgti
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: Eu e o Bumble Bee... separados pela AL4...

Mensagem por rgti »

marcelomatos escreveu:Pessoal,

Esqueci de mencionar particularidades do meu carro, para que os amigos que estejam na mesma situação comparem.

Ele é um Citroen C4 Hatch GLX 2.0 16v BVA 2010/2011, adquirido em 14/1/2011, com garantia de 1 (um) ano. Sua quilometragem atual é de aproximadamente 20.320km.

Com relação à caixa, a Pat Paulicéia (para a qual eu liguei e conversei com o Engenheiro Mecânico responsável, Sr. Marcelo) dá garantia de 1 (um) ano do reparo, que consiste, na verdade, da manutenção da carcaça da caixa e substituição de todos os seus componentes mecânicos (isso segundo ele, hehehehehehe... vá saber). Me parece que a CCS estenderá a garantia também por mais uns 3 meses.

Abraços,
Cara, dá uma olhada nesse lance da garantia de um ano. Na virada de 2010 para 2011 a Citroen aumentou a garantia para 3 anos, isso de fábrica e nao o grupo SHC. Me recordo que tivemos alguns users que se sentiram lesados por receber o manual com 1 ano apenas e voltaram a ccs para ter o direito a 3 anos. Teve até um questionamento que a garantia era válida apenas para pedidos realizados em 2011 e nao retirados em 2011, algo assim. Procura aqui no forum, pq se nao me engano, eu mesmo postei um print da tela do site da Citroen.
Abs

LucasH
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por LucasH »

Cara você ainda está com o c4? O câmbio voltou a apresentar algum problema?

Tenho um C4 Pallas 2011, a garantia acabou faz um ano, tive várias vezes problemas com os trancos, na primeira fizeram a reprogramação, durou algum tempo até voltarem os trancos, daí trocaram as eletroválvulas e o problema foi adiado por mais algum tempo, acontece que agora a garantia acabou, os trancos voltaram como nunca e eu que vou ficar com a bomba na mão, será que existe alguma possibilidade de eu conseguir a reparação já que os reparos que eles fizeram foram somente paliativos? Alguém conseguiu o reparo desse câmbio fora da garantia?

instalado
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por instalado »

LucasH,

Eu também tenho um Pallas 2011, meu desde zero.
O meu câmbio dá trancos da 1ª para a 2ª marcha, mas somente quando estou em engarrafamentos ou lugares com muitos sinais (anda e para). O câmbio demora para engatar a 2ª, o giro dispara e quando engata dá um tranco forte. As demais marchas são trocadas bem suavemente.
O que faço para amenizar é tirar o pé do acelerador quando percebo que vai acontecer.
O trânsito passa a andar, o problema diminui ou até some, até a próxima lentidão.
Associei então o problema à temperatura.
Desde que meu carro saiu da garantia só o levo à Technic do Butantã (SP), especializada em PSA.
Lá fui informado que isso se deve realmente a um excesso de temperatura do conjunto motor/câmbio e que o que tem sido feito é a troca da válvula termostática (não sei se equivale ao antigo cebolão) e uma reprogramação do módulo. Isso me custaria R$ 600.
Por ora não farei. Não sei também se resolveria.
Abraços.
Felipe

wiltonbo
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por wiltonbo »

quando vc estiver em engarrafamentos vc pode acionar a tecla de neve ai a caixa nao usa a 1 marcha
assim vc evita o tranco.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”