-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Vibração do motor - C4 Lounge THP
Tudo bem pessoal?
Percebo a mesma vibração desde sempre, na mesma situação descrita por vcs.
O carro está na css pra revisão dos 20 mil e provavelmente justificarão da mesma forma que outras css fizeram, conforme dito por outros foristas.
Tive diversos outros carros automáticos de 4 e 6 cil e nenhum fazia isso.
De todo modo, pude perceber que quando abasteço com gasolina podium o motor fica mais liso e, consequentemente, a vibração suaviza.
Façam esse teste nos próximos abastecimentos pra se certificarem se realmente funciona ou foi só uma impressao distorcida que eu tive.
Considerei a utilização da podium pela recomendação do manual do c4.
Abs.
Percebo a mesma vibração desde sempre, na mesma situação descrita por vcs.
O carro está na css pra revisão dos 20 mil e provavelmente justificarão da mesma forma que outras css fizeram, conforme dito por outros foristas.
Tive diversos outros carros automáticos de 4 e 6 cil e nenhum fazia isso.
De todo modo, pude perceber que quando abasteço com gasolina podium o motor fica mais liso e, consequentemente, a vibração suaviza.
Façam esse teste nos próximos abastecimentos pra se certificarem se realmente funciona ou foi só uma impressao distorcida que eu tive.
Considerei a utilização da podium pela recomendação do manual do c4.
Abs.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Essa vibração do carro quando parado e com o câmbio em D é absurda!!!
Estou quase passando o carro para frente por causa dessa vibração.
Não faz sentido nenhum um carro desse valor ter essa vibração.
Quando coloco o câmbio em N sente-se até um pequeno baque.
Quando liga de novo o carro dá aquela empinada leve e começa a vibrar...
f**a viu...
Estou quase passando o carro para frente por causa dessa vibração.
Não faz sentido nenhum um carro desse valor ter essa vibração.
Quando coloco o câmbio em N sente-se até um pequeno baque.
Quando liga de novo o carro dá aquela empinada leve e começa a vibrar...
f**a viu...
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
Concordo. O meu C4 Lounge Tendance 2.0 auto6, marcha lenta é suave tanto em N quanto em D. Não percebo diferença. Está com 4000km e até agora não tive nenhum problema, estou bastante satisfeito como desempenho, conforto, consumo (considerando motorização 2.0), além da beleza da máquina.Wellmoreira escreveu:Putz.... Acho que isso não é normal não...
Tenho um 2.0 e a marcha lenta é suave tanto em N quando em D...
Lembro que tive um problema semelhante no carro da minha esposa: marcha lenta irregular em D (com vibração e rotação bem mais alta do que em N).
A solução foi bastante simples: uma "limpeza" do atuador da marcha lenta.
Nem sempre o atuador é o responsável pela irregularidade.
Acho que uma boa varredura em todo o sistema de marcha lenta deve indicar onde está o problema.
Boa sorte e um abraço.
Abraço a todos.
-
- Membros
- Estado: TO
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
também estou sentindo esta vibração, porém quando deixo o freio de mão puxado e engrenado o cambio em D, verifico que se colocar a mão e apertar a parte de baixo do para choque dianteiro e o tampa do motor, esse barulho meio que para, parece que existe encaixes frouxos, na parte entre o para choque e o peito de aço e tampa do motor, vou levar na concessionaria, pois o meu começou essa vibração a pouco tempo.
-
- Membros
- Estado: RJ
É bastante irritante mesmo, mas acredito que seja devido ao turbo. Já tive carro turbo e era assim mesmo com cambio manual.
-
- Membros
No meu a vibração é meio variável, por exemplo, se eu paro de repente e deixo em D ele vibra mais forte. Mas se eu paro aos poucos, ele vibra bem menos. Se o carro estiver se movendo minimamente, ele não vibra! Não chega a me incomodar, acho que por eu já estar vacinado depois de ler esse tópico... :)
-
- Membros
- Estado: BA
Descobri no uso diário que quando estiver em trânsito congestionado, se você deixar acionado o botão "neve", que é usado para pisos escorregadios, a vibração diminui bem uns 80% quando estiver em D e pé no freio. Além disso, o câmbio passa a trabalhar com marchas mais altas, raramente utilizando a segunda marcha. Chega a arrancar de terceira em pisos planos. De quebra, ganhamos mais economia de combustível, mais suavidade do câmbio e menor ruido do motor...
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Parece que resolveram isso na versão FLEX
http://autoentusiastas.com.br/2014/12/c ... vira-flex/Outra mudança anunciada no câmbio foi uma redução do acoplamento hidráulico do conversor de torque para que o motor não fique tão freado com carro parado e freio acionado, aumentando o conforto pela menor vibração percebida pelos ocupantes e ajudando a economizar combustível.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Uma dúvida
O recomendado ao parar num semáforo ou transito pesado não seria deixar em "N"?
Penso que a vibração seria decorrente do fato de no modo "D" com veiculo parado e acionado pedal do freio a 1a marcha continuar engatada forçando o conversor de torque.
Penso que a vibração seria decorrente do fato de no modo "D" com veiculo parado e acionado pedal do freio a 1a marcha continuar engatada forçando o conversor de torque.
-
- Membros
Eu tenho feito isso, coloco em N quando sei que vai demorar pra andar de novo. Mas notei que ao longo do tempo o carro tem vibrado menos em D, principalmente quando o ar está ligado!guitartsu escreveu:Uma dúvida
Em tempo: estou com o carro a aproximadamente 1 mês e meio, 2300km.