Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
antonic4
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

Acusando todos os erros.

Mensagem por antonic4 »

Galera, tenho um VTR 2008.
A algum tempo ele ta ativando sensor de ré sozinho, ate acende as luzes de ré.
E semana passada eu troquei os pneus da frente e coloquei menor que os de tras.
Na frente da 195/55/15 e atras 195/65/15.
Hoje quando estava andando ele acusou todos os erros, abs, ante poluiçao, airbag e por ai vai, e sumiu os numero do velocimetro e ficou só 3 pontinho. Mas estava tudo funcionando.
Assim que desliguei o carro e liguei sumiram as luzes e funcionou normal, acho que esta com algum mal contato.

ALGUEM ME AJUDAAA!!!!

Daniel GP
Membros
Estado: SP
Contato:

Re: Acusando todos os erros.

Mensagem por Daniel GP »

Olá!

A bateria é velha?

antonic4
Membros
Estado: MG

Mensagem por antonic4 »

Nao, ela tem tipo 1 ano, talvez menos.

Hj rodei mais um pouco e acusou tudo dnv, eu li em um topico que tem um densor na roda, que se mexer nele pode acontecer isso, e como troquei os pneus talvez o cara mexeu nesse sensor.
Alguem sabe disso? Foi depois q teoquei os pneus que começou.

tmgpjr
Membros
Estado: AM
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por tmgpjr »

Pessoal!!! Fiz um procedimento com minha BSM L11 (C4 hatch 1.6) que estava acusando vários erros e apagando o painel por cinta de umidade na mesma.
Tirei a BSM usei um secador de cabelo pra minimizar a umidade porém ainda escutava barulho de água dentro dela, foi quando tive a idéia de fazer um pequeno furo (me tremendo todo de medo é claro!!) na parte de baixo e acreditem, saiu uma cachoeira de água que havia infiltrado por cima, depois injetei limpa contato elétrico seco no orifício e deixei secar removendo assim a umidade e restabelecendo o funcionamento normal, ah! não se esqueçam de usar o limpa contato (Não usem WD40!! e sim um limpa contato seco) nos conectores também. Feito isso a BSM tá funcionando de novo... se não tivesse feito o furo a água ia continuar interferindo no funcionamento da mesma pois ela não tem por onde sair (só entrar né!?)
Fica a dica ai pra quem já não tem nada a perder com sua BSM, antes de trocar faça um furo e tente remover a água e umidade de dentro.

Grande abraço a todos.

Obs: Gostaria de postar uma foto do serviço mais não sei como... srs

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”