Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Moita
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Re: Troca da correia dentada, qual marca usa?

Mensagem por Moita »

andvtr escreveu:tenho um C4 hatch
2009/2010 1.6 16v

com 53mil km rodados!
liguei pra Citroen, recomendam trocar a correira com 70mil km!

e la é o olho da cara!
vcs recomendam trocar logo?

vi este anuncio no ML! me parece ser interessante!

aguardo

Troquei do meu Pallas com apenas 41k rodados.. o rolamento estava chiando muito '-' ai já troquei Dentada e Poly V td Contitech e rolamento/tenso NSK/NACHI
Imagem

lgobbo
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por lgobbo »

Troquei o kit dentada e de acessórios incluindo o tensor agora com 68mil km. Consegui os dois kits originais direto com mecânico da peugeot a R$ 700,00 + R$ 100,00 de MO para troca, ele tem oficina em casa e faz serviço extra, inclusive tem scaner original para os PSA.
Quem for aqui do Sul de SC e tiver interesse passo o contato por MP.

rgbenevenuto99
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por rgbenevenuto99 »

Galera, bom dia.

Me chamem de louco ou até mesmo de burro... mas o meu GLX 1.6 10/10 está com 103.000 Km e ainda não troquei nada !

Estou sem grana e sei que pode até ficar mais caro... mas enfim... acredito que estou com muita sorte.

Hoje pretendo definitivamente tirar esse problema da frente, já que sonho todos os dias com essa bendita correia.

Sou de SP e se os preços dessa NAZI Correias estiver bom consigo retirar na própria loja e vou seguir as dicas de vocês com relação as marcas... Aqui tb temos um local (Toulouse Imports) que fornece peças.. sempre comprei lá (Quando eu tinha um Peugeot) e os preços são bons e qualidade garantida...

Agora com 103.000 e uma dúzia de parafuso faltando na cabeça... vou trocar apenas os rolamentos e correia dentada... vou deixar o conjunto poly V e bomba d'agua para outra oportunidade...

lgobbo
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por lgobbo »

rgbenevenuto99 escreveu:
Agora com 103.000 e uma dúzia de parafuso faltando na cabeça... vou trocar apenas os rolamentos e correia dentada... vou deixar o conjunto poly V e bomba d'agua para outra oportunidade...
Na europa a troca da correia dentada no manual é para 120mil ou 4 anos, mas o clima e sujeira no Brasil abrevia bastante essa troca.
Acho que não vale a pena arriscar pois o custo da troca só do kit da dentada x reparo no cabeçote pode ser 10x mais caro, alem de ficar na estrada, já a correia de acessórios se estourar o risco e minimo e o motor não para na hora, só a hora que esgotar a bateria.

RaphaelF
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por RaphaelF »

Pelo menos a bomba de água você deve trocar, ela vai já já abrir o bico dai vai ter que gastar 2x mão de obra.

andvtr
Membros
Estado: AC

Mensagem por andvtr »

lgobbo escreveu:Troquei o kit dentada e de acessórios incluindo o tensor agora com 68mil km. Consegui os dois kits originais direto com mecânico da peugeot a R$ 700,00 + R$ 100,00 de MO para troca, ele tem oficina em casa e faz serviço extra, inclusive tem scaner original para os PSA.
Quem for aqui do Sul de SC e tiver interesse passo o contato por MP.

O kit da Peugeot da correia dentada é o mesmo do citroen?
sendo de qual carro ? do peugeot 307 1.6 16v ??

RaphaelF
Membros
Estado: RJ

Mensagem por RaphaelF »

ou peugeot 206 1.6 16v, mesmo motor.

andvtr
Membros
Estado: AC

Mensagem por andvtr »

RaphaelF escreveu:ou peugeot 206 1.6 16v, mesmo motor.

putz! entao sai bem mais barato comprar o do peugeot!

FabricioBot
Membros
Estado: DF

Mensagem por FabricioBot »

Qual seria o correspondente da Peugeot para o motor do VTR? Meu carro é 2006/2007, está com 69.000km, logo pretendo trocar todo o kit (dentada, poly V, polias e tensores + bomba d'água) por agora. Inclusive, alguém que for de Brasília ou redondezas (Goiânia) e souber de uma indicação boa para fazer esse serviço, favor me avisar, pois ainda não sei onde fazer.

Valeu galera

FabricioBot
Membros
Estado: DF

Mensagem por FabricioBot »

Aproveitando o gancho, acho que tb vou trocar logo a embreagem. O pedal já está pesado e o carro trepida ao iniciar o movimento, em baixa rotação (isso é sintoma da embreagem, correto?). Quem puder indicar oficina e locais para compra de peças, eu agradeço. Abraço

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”