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Re: Consertando a Ventoinha do Radiador com R$ 15,00
JEANMADSON,
Por favor, as escovas são do motor de arranque de qual modelo de Gol?, vc disse que existem várias compatíveis, poderia citar algumas?, vou executar este procedimento no meu VTR...a ventoinha as vezes fica acionando e parando várias vezes seguidas, como se estivesse falhando...
Abraço!
Por favor, as escovas são do motor de arranque de qual modelo de Gol?, vc disse que existem várias compatíveis, poderia citar algumas?, vou executar este procedimento no meu VTR...a ventoinha as vezes fica acionando e parando várias vezes seguidas, como se estivesse falhando...
Abraço!
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Re: Consertando a Ventoinha do Radiador com R$ 15,00
Laio
Boa noite...
Não lembro ao certo qual modelo e especificação, mas as do gol, celta, corsa, são as mesmas do C4.
Quando vc tirar as suas, leva na loja pra conferir e comprar certinho, custa baratinho +- uns 15 reais o jogo com as 04 escovas...
Abraços....
Boa noite...
Não lembro ao certo qual modelo e especificação, mas as do gol, celta, corsa, são as mesmas do C4.
Quando vc tirar as suas, leva na loja pra conferir e comprar certinho, custa baratinho +- uns 15 reais o jogo com as 04 escovas...
Abraços....
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Re: Consertando a Ventoinha do Radiador com R$ 15,00
Eu poderia ter economizado R$ 160,00, mas agora já sei!!!
Valeu pela dica!
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Re: Consertando a Ventoinha do Radiador com R$ 15,00
Meu carro apresentou esse problema, como faço pra saber se o problema é com as escovas ?
Muito bom o tópico.
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Re: Consertando a Ventoinha do Radiador com R$ 15,00
GugaTampa escreveu:Meu carro apresentou esse problema, como faço pra saber se o problema é com as escovas ?
Muito bom o tópico.
FAz o teste que ele fez.... tipo abrir o capô com carro ligado '( tem q estar em temperatura alta ) e girar a ventoinha com mão... se ele começar a funcionar, deve ser o msm problema... acho q é assim.... ou já abre e de uma olhada nas escovas....
abs..
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Re: Consertando a Ventoinha do Radiador com R$ 15,00
Boa noite amigos...
Essa dica dos R$ 15,00 foi demais... foi exatamente assim que concertei a ventoinha do meu Pallas...
Mas aproveitando a oportunidade, deixo a dica, que não precisa retirar todo o para-choque pra acessar a ventoinha NÂO.
Eu consegui fácil, fácil, somente retirando a proteção de plastico embaixo do para-choque!
Obrigado JEANMADSON.
Essa dica dos R$ 15,00 foi demais... foi exatamente assim que concertei a ventoinha do meu Pallas...
Mas aproveitando a oportunidade, deixo a dica, que não precisa retirar todo o para-choque pra acessar a ventoinha NÂO.
Eu consegui fácil, fácil, somente retirando a proteção de plastico embaixo do para-choque!
Obrigado JEANMADSON.
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Re: Consertando a Ventoinha do Radiador com R$ 15,00
Exelente meu querido, Deus te abençoe.
tenho exatamente o mesmo problema Muito Obrigado
tenho exatamente o mesmo problema Muito Obrigado
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Re: Consertando a Ventoinha do Radiador com R$ 15,00
hemerson escreveu:Boa noite amigos...
Essa dica dos R$ 15,00 foi demais... foi exatamente assim que concertei a ventoinha do meu Pallas...
Mas aproveitando a oportunidade, deixo a dica, que não precisa retirar todo o para-choque pra acessar a ventoinha NÂO.
Eu consegui fácil, fácil, somente retirando a proteção de plastico embaixo do para-choque!
Obrigado JEANMADSON.
Vou precisar trocar as escovas do meu também, certeza que é o mesmo problema! O problema é que vou ter que fazer o serviço à noite, com uma lanterna....
Você retirou a ventoinha por baixo mesmo? Precisou levantar o carro?
Como tirou os parafusos de cima? Eu retirei as travas da "tampa" que fica em cima da ventoinha e é presa ao para choque, tentei solta-la do para choque mas fiquei com medo de quebrar.
Valeu!
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Re: Consertando a Ventoinha do Radiador com R$ 15,00
Troquei as escovas do meu, ficou show de bola!
Mas as escovas não são do motor de partida do gol não.. escova de motor de partida é totalmente diferente.
Comprei da Schunk modelo VMX 094-12V, e veio identificada na nota como "Escova do Ventilador Radiador GM todos os modelos" e paguei +- R$ 20,00
Consegui remover a ventoinha por cima mesmo, retirando as presilhas da parte de cima e retirando a maçaneta que abre o capô. Deu um pouquinho de trabalho mas com jeito e paciência dá pra fazer. O motor também deu trabalho pra abrir, pra fechar deu mais trabalho ainda por falta de ferramentas adequadas. Pra quem tem pouca paciência ou receio de estragar alguma coisa, recomendo procurar um especialista mesmo. Gastei pelo menos 2 horas pra fazer tudo.
No meu carro o conector também ficava preso e aparentemente não tinha como tirar. Eu estava quase cortando o fio com alicate, mas depois descobri que aqueça peça plástica que fica prendendo o fio é apenas travada.. basta empurrar com força ou usar uma chave de fenda para faze-la sair (cuidado pra não furar o radiador)
Mas as escovas não são do motor de partida do gol não.. escova de motor de partida é totalmente diferente.
Comprei da Schunk modelo VMX 094-12V, e veio identificada na nota como "Escova do Ventilador Radiador GM todos os modelos" e paguei +- R$ 20,00
Consegui remover a ventoinha por cima mesmo, retirando as presilhas da parte de cima e retirando a maçaneta que abre o capô. Deu um pouquinho de trabalho mas com jeito e paciência dá pra fazer. O motor também deu trabalho pra abrir, pra fechar deu mais trabalho ainda por falta de ferramentas adequadas. Pra quem tem pouca paciência ou receio de estragar alguma coisa, recomendo procurar um especialista mesmo. Gastei pelo menos 2 horas pra fazer tudo.
No meu carro o conector também ficava preso e aparentemente não tinha como tirar. Eu estava quase cortando o fio com alicate, mas depois descobri que aqueça peça plástica que fica prendendo o fio é apenas travada.. basta empurrar com força ou usar uma chave de fenda para faze-la sair (cuidado pra não furar o radiador)
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Re: Consertando a Ventoinha do Radiador com R$ 15,00
Bom dia pessoal! A ventoinha do meu carro não está travada, ela simplesmente não arma nem empurrando ela. Será que são as escovas? Alguém tem as fotos?