Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
traven
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Re: Filtro de combustível

Mensagem por traven »

Pauloprandel: gostaria de agradecer sua ajuda.

Meu c4 hatch estava com um barulho irritante alto, que era possível escutá-lo tanto de dentro, como fora do veículo. 3 meses irritantes aguentando esse barulho, sempre que o carro tava ligado incessantemente...

Usei todas as suas dicas, troquei o filtro e o barulho parou!!!

Sempre que esbarrava em uma dúvida, abrir a tampa, ou como trocar o filtro, lia seu depoimento que me ajudou imensamente.

Muito obrigado

RaphaelF
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por RaphaelF »

Obrigado pela ajuda, irei fazer isso hoje e esse passo a passo vai me ajudar bastante...

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

Feito, bastante rápido e tranquilo...apenas atentar a posição do filtro, se baseie pelo filtro antigo!

Marcos Roth
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Marcos Roth »

Gostaria de agradecer muito sobre esse tópico, todo mundo falava q o filtro deste carro ficava dentro do tanque e q custava 400,00 p troca, depois q li fui verificar e achei o marvado facinho, comprei um por 25,00 e troquei, não tenho muita abilidade mas consegui trocar....
Valeu!

MAXCWB2013
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por MAXCWB2013 »

Troquei o filtro de combustível do meu Pallas esse fds. Depois de ver alguns tópicos aqui do fórum, tive que ver na pratica onde ficava localizado o filtro, que no caso do C4 Pallas, fica em baixo do tanque de combustível. Tirei algumas fotos para quem precisar ver algum detalhe.

- O filtro fica localizado embaixo do tanque, lado da traseira direita. Tem uma tampa que deve ser retirada para ter acesso a ele. Essa tampa possui 4 parafusos de 10mm. Usei uma chave catraca para retira-los. A tampa não tem nenhum outro encaixe, então pode puxar sem medo.

ImagemUploaded with ImageShack.com

- As mangueiras que são conectadas no filtro tem travas que devem ser apertadas, na parte branca, para liberar o filtro velho.

- Como eu não tenho um alicate apropriado e não consegui com as mãos livres...improvisei !!! Usei o utensilio amarelo (veio no kit de ferramentas do veiculo) para apertar as travas e soltar as mangueiras.
****** CUIDADO, O FILTRO ESTÁ CHEIO DE COMBUSTÍVEL ****** Proteja os olhos e cubra o chão no local com bastante jornal.

Na hora de colocar o filtro novo, muito cuidado no sentido da seta que vem marcada no filtro, veja como está instalado o filtro velho e coloque o novo no mesmo sentido.

Depois é só conectar as mangueiras no filtro novo com um pouco de pressão, é bem simples. Recolocar a tampa e pronto.

A css cobra R$ 50,00 um filtro novo mais 1h de mão de obra, no total eu pagaria quase R$ 90,00 por algo que paguei R$ 17,00.

Abcs

nicholasit
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por nicholasit »

O filtro do meu C4 Hatch fica junto com a bomba de combustível.
Demorei para achar... Mas agora é mole mole..
Basta abrir a tampa de onde fica a bomba embaixo do banco e colocar a mão no lado que você já consegue achar o filtro preso por uma presilha de plástico. Abs!

Spina
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Spina »

Fui trocar o filtro do meu carro, ao retirar a presilha do filtro, a gasolina está saindo pressão, carro totalmente desligado sem chave no contato...

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

Trocou ou não?é normal sair gasolina sob pressão durante alguns segundos, recomendo utilizar uma garrafa, pote de sorvete ou até mesmo um pano grosso.após 1 ano, 12000 kms farei o troca novamente pois meu carro parou por conta de gasolina ruim, vou drenar o que restar de combustível, trocar o filtro e encher de podium.lembrando que o recomendado é trocar a cada 15~20 mil kms mas ta ai algo que não sigo, nossas gasolinas são péssimas.só por curiosidade vou abir o filtro antigo e ver como ta a situação após essa kilometragem.

Spina
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Spina »

Troquei, como nunca havia trocado do C4, não sabia que saia com pressão, mas foi algo rapido, só um susto mesmo. Eu abri o filtro antigo, e estava com um bom aspecto, só troquei devido a manutenção da quilometragem que já era necessária.
Fico aliviado pois sempre procuro abastecer no mesmo posto. Vendo o filtro limpo, fico mais tranquilo, quanto a qualidade da gasolina.

ps: paguei R$15,90 no filtro da FRAM no mercadocar.

wizardbh
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por wizardbh »

Minha dica para a troca do filtro é desligar o fusível da bomba de combustível lá no compartimento do motor (verifique no manual qual é) e depois funcionar o carro que vai acabar morrendo. Desta forma tira-se toda a pressão da linha de combustível e não vaza uma gota para trocar o filtro.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”