Você não vai acreditar, mas entrei no tópico pra dizer exatamente isso!!!Vini escreveu:esse local ai só dá pra ver quando tiver no drive in com a patroa.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: Novo local de tela no C4
-
- Moderador
- Estado: MG
Quando postei a foto o que mais me chamou a atenção foi a qualidade de acabamento da peça. Também achei a posição esquisita. Até comentei que só Brasília amarela com o banco reclinado dá pra ver.
O que eu gostaria mesmo de saber é como essa peça pode ter sido feita. Que tipo de material e moldagem poderiam dar um acabamento dessa qualidade? Além do aspecto artesanal que depende de talento, o aspecto prático de preparo e moldagem de materiais é muito difícil? Alguém conhece algum tutorial na net sobre o tema?
O que eu gostaria mesmo de saber é como essa peça pode ter sido feita. Que tipo de material e moldagem poderiam dar um acabamento dessa qualidade? Além do aspecto artesanal que depende de talento, o aspecto prático de preparo e moldagem de materiais é muito difícil? Alguém conhece algum tutorial na net sobre o tema?
-
- Membros
- Estado: SP
- Contato:
Cyro,
Bons conhecimentos de modelagem resolvem fácil isso. Você pode utilizar pedaços de plástico para as partes maiores, e as junções com massa plástica ou até mesmo epóxi. Descobri isso personalizando miniaturas, o material é bem simples de mexer, na verdade. Tem que ir na cara e na coragem!
Abração!
Bons conhecimentos de modelagem resolvem fácil isso. Você pode utilizar pedaços de plástico para as partes maiores, e as junções com massa plástica ou até mesmo epóxi. Descobri isso personalizando miniaturas, o material é bem simples de mexer, na verdade. Tem que ir na cara e na coragem!
Abração!
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Os materiais que conheço que dariam esse acabamento:Cyro escreveu:No forum do C4 Club de Portugal encontrei esta modificação com instalação de tela no C4. No mínimo original.
1)peça em MDF acabada em tupia com massa de poliuretano e muita lixa, tinta epóxi fosca.
2)molde em MDF coberto com fibra de vidro. Massa e tinta epóxi fosca.
Confecção de um suporte único e fixação em mais pontos nas extremidades.
A tela parece uma tv LCD de oito polegadas.
Ambas unindo a peça original da iluminação. Reparem que o cara levou a iluminação prá traz, o que exige também trabalho de forração.
(é chute baseado na foto, o carro não é o meu não, heheheehe.) Mas que o acabamento ficou bom, ficou.
-
- Moderador
- Estado: MG
Obrigado pela explicação pois era isso que eu precisava.
NÃO EU NÃO VOU POR UMA TELA DESSAS!!!!!
hehehheh
O que eu queria era entender a técnica pois tenho um projeto para um GPS na área lateral esquerda do carro junto aos botões do ESP, já que meu carro tem a tela de Navi.
hehehheh
O que eu queria era entender a técnica pois tenho um projeto para um GPS na área lateral esquerda do carro junto aos botões do ESP, já que meu carro tem a tela de Navi.
- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Aí onde vc falou e na parte plana pode rolar uma moldura de acrílico por cima.Cyro escreveu:Obrigado pela explicação pois era isso que eu precisava.
AINDA BEM, hehehhehee
hehehheh
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Atenção aqueles que tem o Navidrive. Passem no Tópico específico do Navi, que tem novidades por lá.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.