Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
badpork
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

dvd no c4 hatch

Mensagem por badpork »

Pessoal qual vocês podem me indicar que fique legal a instalação no painel ou algum outro lugar que fique com um bom acabamento???

dicas??????????

Nico
Moderador
Estado: BA
Veiculo: C4 VTR

Re: dvd no c4 hatch

Mensagem por Nico »

Badpork,

Da uma olhada nesse tópico, tem bastante coisa a respeito.

viewtopic.php?f=19&t=200
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

badpork
Membros

Mensagem por badpork »

Nico escreveu:Badpork,

viewtopic.php?f=19&t=200

o problema é que la o pessoal bitolou no tal nav.. eu nao faço questão do nav
posso colocar um dvd 2dim e um gps externo para evitar toda essa briga..
o problema é qual dvd usar? capitch?

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

badpork escreveu:
Nico escreveu:Badpork,

viewtopic.php?f=19&t=200

o problema é que la o pessoal bitolou no tal nav.. eu nao faço questão do nav
posso colocar um dvd 2dim e um gps externo para evitar toda essa briga..
o problema é qual dvd usar? capitch?
Badpork, DVD 2 DIN nao cabe no C4, a nao ser que vc faça uma adaptaçao mais profunda como foi feita pelo Supremohenrique, onde teve que trocar toda a moldura central do painel e jogar pra frente, mas ae vai do gosto da cada um...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

Nico
Moderador
Estado: BA
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Nico »

Ola Badpork,

Com relação as opções existentes no mercado, temos:

1) Produto lançado no Brasil pela Cargps, que substitui todas as funçoes do radio original, principalmente no que diz respeito ao sensor de estacionamento e computador de bordo.
para maiores informaçoes segue o link: http://www.cargps.com.br/ecommerce_site ... 1240411331

2) Como o Bold comentou, não é muito fácil instalar um aparelho 2 din no C4. Uma vez que tem que fazer uma modificaçao um tanto drástica no painel do carro. Uma opção interessante seria a instalaçao de um aparelho 1 din no lugar do som original (no seu caso teria que ser um dvd com tela retrátil. O unico porem é verificar se o seu carro possui sensor de estacionamento e se voce nao se incomoda de perder alguns informaçoes que aparecem no Comp. de bordo quando instalado com o radio original.

Só para voce entender melhor. Na linha C4, o som original controla o bip do sensor de estacionamento e envia informaçoes de radio, faixa de musica, etc para o CB (comp. de bordo). Ou seja se voce trocar o som oiginal voce perde essas funçoes. Existem várias dicas do pessoal nos vários tópicos existentes no Som e Multimedia. Cada um usa uma receita que melhor lhe agrada.

Boa sorte na empreitada.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

badpork
Membros

Mensagem por badpork »

Nico escreveu:Ola Badpork,

Com relação as opções existentes no mercado, temos:

1) Produto lançado no Brasil pela Cargps, que substitui todas as funçoes do radio original, principalmente no que diz respeito ao sensor de estacionamento e computador de bordo.
para maiores informaçoes segue o link: http://www.cargps.com.br/ecommerce_site ... 1240411331

2) Como o Bold comentou, não é muito fácil instalar um aparelho 2 din no C4. Uma vez que tem que fazer uma modificaçao um tanto drástica no painel do carro. Uma opção interessante seria a instalaçao de um aparelho 1 din no lugar do som original (no seu caso teria que ser um dvd com tela retrátil. O unico porem é verificar se o seu carro possui sensor de estacionamento e se voce nao se incomoda de perder alguns informaçoes que aparecem no Comp. de bordo quando instalado com o radio original.

Só para voce entender melhor. Na linha C4, o som original controla o bip do sensor de estacionamento e envia informaçoes de radio, faixa de musica, etc para o CB (comp. de bordo). Ou seja se voce trocar o som oiginal voce perde essas funçoes. Existem várias dicas do pessoal nos vários tópicos existentes no Som e Multimedia. Cada um usa uma receita que melhor lhe agrada.

Boa sorte na empreitada.

obrigado nico..
eu vou pegar o c4 na quinta... ele vem com sensor de ré sim mas não sei se vai ser instalado o original de fabrica, apesar de eu ter solicitado como acessorio nao atentei a este detalhe.

de qq forma me desanimou um pouco tantas complicações e tambem o fato de o original ser um aparelho muito bom.
acho que vou deixar como esta e quando tivermos essa questao melhor desenvolvida eu volto a pensar.

obrigado pelas infos nico e pessoal do c4c

marcio
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por marcio »

Olha acabei de colocar um 2 Din no meu VTR, não ficou bonito.. ficou ANIMAL, Perfeito... Cabe sim, só tem que fazer com uma pessoa que saiba fazer. Quero postar as fotos mas vou ver como coloca que eu não sei ainda, coloquei o radio original dentro do porta luvas por causa do computador de bordo e jogamos a tela do CB para o local do radio original, tivemos que fazer uma moldura nova para o CB e uma para o 2 DIN, coloquei um 2 DIn Alpíne Iva-W505. Ficou igual a original, bem diferente de outras adaptações que foram mostradas aqui no site. Eu quando vi as adaptações e juro... quase vendi meu 2 Din, agora que vejo o resultado.. ficou perfeito, só tem que fazer com quem sabe senão fica ruim mesmo. Eu fiz na Audio Design, http://www.audiodesign.com.br falem la com o Marcello ou o Flavio que o rapaz que "esculpe" as molduras. Vou ver como postar fotos e mando em breve.

Link das fotos: http://img124.imageshack.us/gal.php?g=82520413.jpg

Abraços,

Marcio
C4 VTR + AERO + 17" Resolfen + Xenon + Eibach + Nascarchips + 2 Din Alpine IVA-W505

Docseabra
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Docseabra »

Cara, to usando babador pra não estragar o Notebook...ficou muito, mas muito pra lá de Excelente!!!!!
Pergunto a vc se perdeu o bip de estacionamento e se vc permanece com a função de aumentar o volume no câmbio? Vc utilizou a entrada auxiliar? Vc poderia colocar um filme no youtube pra gente ver como ta funcionando. Qual foi o custo total? e antes de mais nada e com muita inveja..Parabéns!!!!!

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Docseabra, passe no Tópico que o Marcio abriu especificamente sobre a instalação do 2 din que ele fez, e veja lá, ok?

Abs
Bruno Figueiredo.

marcio
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por marcio »

Docseabra escreveu:Cara, to usando babador pra não estragar o Notebook...ficou muito, mas muito pra lá de Excelente!!!!!
Pergunto a vc se perdeu o bip de estacionamento e se vc permanece com a função de aumentar o volume no câmbio? Vc utilizou a entrada auxiliar? Vc poderia colocar um filme no youtube pra gente ver como ta funcionando. Qual foi o custo total? e antes de mais nada e com muita inveja..Parabéns!!!!!

Então o bib do estacionamento não foi o perdido pq eu coloquei um pequeno alto falante de viva voz, sem ele o som é perdido mesmo. As funções do radio no volante foram perdidas, dizem que existe uma interface p/ C4, eu não achei e não achei em nenhum lugar e ninguem que soubesse dessa interface. O custo das molduras foi R$650,00, não paguei a instalação pq eu comprei o DVD ,TV digital e Bluetooth la na http://www.audiodesign.com.br, 5093-7702, o dvd e o bluetooh e a tv vc pode cotar la com o Marcello, ele tem vários modelo sinclusive no site dele, o melho rpreço que encontrei foi com ele. Sou de São caetano do sul ! O rádio foi colocado no porta luvas por causa do sensor de estacionamento que passa pelo rádio. O video vou fazer no fim de semana e posto no sabado aqui o link ! Qualquer dúivida me pergunte ai.
C4 VTR + AERO + 17" Resolfen + Xenon + Eibach + Nascarchips + 2 Din Alpine IVA-W505

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”