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Moita
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Re: Troca da correia dentada, qual marca usa?

Mensagem por Moita »

andvtr escreveu:tenho um C4 hatch
2009/2010 1.6 16v

com 53mil km rodados!
liguei pra Citroen, recomendam trocar a correira com 70mil km!

e la é o olho da cara!
vcs recomendam trocar logo?

vi este anuncio no ML! me parece ser interessante!

aguardo
Cara depende mto.... modo q dirigi o ambiente td isso interfere, vc pode trocar com 70k ou com 20k vao da sorte.. rs.
Meu Palas é 10/10 e com apenas 40k tive q trocar, um rolamento foi pro sac* ai já troquei td. Correia Contitech e rolamento/tensor NSK/NACHI do anúncio q postei antes..

Abraço
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caldas
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Re: Troca da correia dentada, qual marca usa?

Mensagem por caldas »

Penso em trocar o minha correia pois já esta fazendo barulho quando ligo o carro.
Pensava em trocar logo a bomba dágua junto, mas o carro ta só com 33km rodados.
Vale a pena a troca agora ou tá muito cedo pra isso?

RaphaelF
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Re: Troca da correia dentada, qual marca usa?

Mensagem por RaphaelF »

Poderia ser feito mas acho prematuro, se ainda assim decidir fazer, compre a bomba de água completa, com carcaça.

darcifinco
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Re: Troca da correia dentada, qual marca usa?

Mensagem por darcifinco »

Bom dia pessoal, hoje aconteceu uma fatalidade.

estava viajando com meu c4 pallas 2008 exclusive e fiquei na estrada.

resultado estourou a correia dentada com 58 mil km, isso mesmo!

levei na cc hoje pela manhã, e eles me informaram essa fatalidade, então como foi muito prematuro, mais de 20 mil km antes da troca, estou esperando a resposta da citroen para bancar pelo menos 50 % da troca, por que não é justo, sempre fiz toda as revisões na cc, cuido como se fosse um filho o carro e me acontece isso.

deixo aqui minha insatisfação. abraços amigos!

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Karakarioka
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Re: Troca da correia dentada, qual marca usa?

Mensagem por Karakarioka »

50% da troca? E o seu motor como ficou?

maxcwb
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Re: Troca da correia dentada, qual marca usa?

Mensagem por maxcwb »

Moita escreveu:
andvtr escreveu:tenho um C4 hatch
2009/2010 1.6 16v

com 53mil km rodados!
liguei pra Citroen, recomendam trocar a correira com 70mil km!

e la é o olho da cara!
vcs recomendam trocar logo?

vi este anuncio no ML! me parece ser interessante!

aguardo
Cara depende mto.... modo q dirigi o ambiente td isso interfere, vc pode trocar com 70k ou com 20k vao da sorte.. rs.
Meu Palas é 10/10 e com apenas 40k tive q trocar, um rolamento foi pro sac* ai já troquei td. Correia Contitech e rolamento/tensor NSK/NACHI do anúncio q postei antes..

Abraço

Tô P… da vida com esse pessoal que vende o kit de 399 no ML. Olha só:

Pesquisei o kit continental de 399, nessa esperança de ser NSK/NACHI.
- O pessoal disse que vendia o kit contitech fechado
Perguntei qual era o rolamento do kit (contitech não fabrica rolamento).
- Me falaram que a marca do rolamento era continental (como se a contitech fabricasse)
Liguei pra contitech e me falaram que montam o kit no brasil e usam INA nacional (feito em Sorocaba), seria o kit (CT1065K3) para o C4/307/etc 1.6 16v TU5JP4. Usam INA porque é parceiro mundial da contitech alemã.
- Depois de insistência, me falaram que montavam o kit com rolamento NACHI.

É continental fechado? É nachi? É nachi nacional feito em Mogi das Cruzes?
Agora me disseram que o kit continental fechado com rolamento INA fica 679,00 --- ???

Acho que nem eles sabem - sinceramente não parece que querem vender alguma coisa.
Se é essa a realidade, compro de outro vendedor do RS que está pedindo 310,00 o kit montado com rolamento INA made in brazil e correia contitech.

Entre NACHI E INA "ambos nacionais", tanto faz. Um amigo meu engenheiro disse que as esferas eram feitas por outro fornecedor… e era pra ter sorte porque tem 2 fabricantes grandes na china que exportam bastante para marcas famosas.

A contitech informou ainda que vende muito kit pra CSS, recomendou ligar pra lá e me informar sobre a disponibilidade, já que nem o repesentante, nem o distribuidor, nem a lujinha tem esse kit completo aqui em curitiba (se cada um fica com %%%, o kit chega pra gente por uns 10mil +/- kkkk).

Vou comprar o kit de 310, inspecionar, sentir o girar, torcer pra ser INA nacional de verdade e não ser o lote bichado que vai para as autopeças, orar bastante e ver o que dá.


DICA: no manual diz pra trocar com 70 (SETENTA) mil km ou 6 anos (pela interpretação dos intervalos de manutenção). Sem chance alguma chegar nessa km, nem os mecânicos da Citroen, quando questionei, falaram que durava tanto. Tristeza para o nosso amigo que seguiu a recomendação do manual - acho que pode ir no reclameaqui e no procon - o chato é que o carro fica parado.

Abs pra turma.

maxcwb
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Re: Troca da correia dentada, qual marca usa?

Mensagem por maxcwb »

A saga chegou ao fim.
Troquei a correia dentada. O C4 1.6 16V - 55mil km, 5 anos.

Conforme falei no post anterior, a contitech coloca rolamentos INA nacional no kit. Como o kit é raro de achar e bem caro, comprei somente a correia e os rolamentos separados.

- Correia Contitech (germany na caixa e romenia na correia)
- Tensionador INA (br - sorocaba)
- Polia auxiliar INA (br - sorocaba)
Total: 310,00 conforme link abaixo (com nota fiscal):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 16-16v-_JM

Mão de Obra: 150,00

Situação das peças velhas:
A correia ainda aguentava até o final do ano (6 anos de vida), ou 60mil km - estava ressecada mas não rachada. É uma gates powergrip… boa, mas não arriscaria ir muito mais longe. A contitech julgo ser melhor.

O tensionador é um INA Brasil, estava bom ainda, sinais de desgaste mas a pressão e vedação estavam bons para um uso por mais tempo, chuto que iria aos 70mil km.

A polia guia é uma INA Brasil também, essa já estava ruim - ao rodar na mão percebe-se a irregularidade. Observei óleo atrás da polia - possivelmente entrou pó da correia/motor e o retentor desgastou, deixando escapar a graxa. Acredito que não travaria em com mais 5mil km, mas mais 10mil km poderia incomodar.

Já havia percebido um barulho estranho vindo da correia, com o motor frio, e não era a dos agregados. Poderia ser algo com essa polia guia. Com o conjunto novo, o barulho sumiu.

A correia contitech e os rolamentos INA são bem bons.
Já vi coisa bemmmmmmmm pior por aí.
Então: Recomendo.

pclinkgmor
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Re: Troca da correia dentada, qual marca usa?

Mensagem por pclinkgmor »

São as mesma do Peugeot 307
Além da embalagem olhe os coxins do motor e câmbio pois tem um sintoma parecido quando estão estourados

arcaozudo
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Re: Troca da correia dentada, qual marca usa?

Mensagem por arcaozudo »

pclinkgmor escreveu:São as mesma do Peugeot 307
Além da embalagem olhe os coxins do motor e câmbio pois tem um sintoma parecido quando estão estourados

Só consigo ver o coxim do motor 1.6 16v aquele primeiro do lado esquerdo do motor.. onde estão os outros e o do câmbio?


São de borracha ou tem liquido dentro?

Valeu, abraço!
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