Moita escreveu:andvtr escreveu:tenho um C4 hatch
2009/2010 1.6 16v
com 53mil km rodados!
liguei pra Citroen, recomendam trocar a correira com 70mil km!
e la é o olho da cara!
vcs recomendam trocar logo?
vi este anuncio no ML! me parece ser interessante!
aguardo
Cara depende mto.... modo q dirigi o ambiente td isso interfere, vc pode trocar com 70k ou com 20k vao da sorte.. rs.
Meu Palas é 10/10 e com apenas 40k tive q trocar, um rolamento foi pro sac* ai já troquei td. Correia Contitech e rolamento/tensor NSK/NACHI do anúncio q postei antes..
Abraço
Tô P… da vida com esse pessoal que vende o kit de 399 no ML. Olha só:
Pesquisei o kit continental de 399, nessa esperança de ser NSK/NACHI.
- O pessoal disse que vendia o kit contitech fechado
Perguntei qual era o rolamento do kit (contitech não fabrica rolamento).
- Me falaram que a marca do rolamento era continental (como se a contitech fabricasse)
Liguei pra contitech e me falaram que montam o kit no brasil e usam INA nacional (feito em Sorocaba), seria o kit (CT1065K3) para o C4/307/etc 1.6 16v TU5JP4. Usam INA porque é parceiro mundial da contitech alemã.
- Depois de insistência, me falaram que montavam o kit com rolamento NACHI.
É continental fechado? É nachi? É nachi nacional feito em Mogi das Cruzes?
Agora me disseram que o kit continental fechado com rolamento INA fica 679,00 --- ???
Acho que nem eles sabem - sinceramente não parece que querem vender alguma coisa.
Se é essa a realidade, compro de outro vendedor do RS que está pedindo 310,00 o kit montado com rolamento INA made in brazil e correia contitech.
Entre NACHI E INA "ambos nacionais", tanto faz. Um amigo meu engenheiro disse que as esferas eram feitas por outro fornecedor… e era pra ter sorte porque tem 2 fabricantes grandes na china que exportam bastante para marcas famosas.
A contitech informou ainda que vende muito kit pra CSS, recomendou ligar pra lá e me informar sobre a disponibilidade, já que nem o repesentante, nem o distribuidor, nem a lujinha tem esse kit completo aqui em curitiba (se cada um fica com %%%, o kit chega pra gente por uns 10mil +/- kkkk).
Vou comprar o kit de 310, inspecionar, sentir o girar, torcer pra ser INA nacional de verdade e não ser o lote bichado que vai para as autopeças, orar bastante e ver o que dá.
DICA: no manual diz pra trocar com 70 (SETENTA) mil km ou 6 anos (pela interpretação dos intervalos de manutenção). Sem chance alguma chegar nessa km, nem os mecânicos da Citroen, quando questionei, falaram que durava tanto. Tristeza para o nosso amigo que seguiu a recomendação do manual - acho que pode ir no reclameaqui e no procon - o chato é que o carro fica parado.
Abs pra turma.