Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
RaphaelF
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: Você recomendaria o C4?

Mensagem por RaphaelF »

Valeu Reinaldo, foi uma ótima compra!!

ramononix
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
Contato:

Mensagem por ramononix »

Poh eu criei um site só pra isso galera, deixem lá tbm a opinião de vcs, aqui no clube só tem quem tem C4, ou pelo menos a maioria [eu acho], então seria em vão querer dizer que recomenda pra quem já tem?! Lá no site vcs vão dizer isso pra outras pessoas, que tem as mesmas dúvidas [“quero comprar um C4, vale a pena?” ou “o C4 dá muito problema?”].

E ainda vão me ajudar =D, ajudae galera!
Essa é minha opinião sobre o meu C4: http://opiniaododono.info/compare-opinioes/011130-9

E na minha opinião o único problema é a CC da marca, eles tem seguro, mas nunca te ofereceram e vc quer contratar e não tem corretor. Pós venda é muito, muito ruim! Aqui em bsb.
Imagem

elizeu.junior
Membros
Estado: ES

Mensagem por elizeu.junior »

Se bem cuidado, e de preferência 2.0 mecânico eu recomendo. Problema todo carro dá, e se o dono não cuidar direito, aí sim dará muitos problemas, independente da marca.
VTR 2008/9 VERMELHO MAIS NOVO DO BR.

Alepositude
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Alepositude »

Lincão escreveu:Bom, vou começar...

- Carro: C4 VTR 06/07
- KM Atual: 105.000 km
- Quanto tempo você tem o carro: quase três anos
- O que você acha do carro: tentando deixar de lado a tara que sempre tive por este carro desde o lançamento, diria que o que ele tem a oferecer em termos de tecnologia, conforto, estilo, design, segurança e desempenho não existe nenhum outro carro no Brasil pelo mesmo preço. A manutenção é rotineira (tive um ou outro problema fora da manutenção periódica) com um custo “justo” pelo o que o carro oferece. O valor da hora das concessionárias é um absurdo e depois do término da garantia, recomendo você procurar uma oficina com experiência em Citroen para fazer as manutenções.

Lincão, acompanho o C4C desde que decidi comprar meu primeiro carro, e adivinha qual sempre foi minha tara, o VTR claro, mas acabei pegando um GTX 08/08 Aut. pois acabei ouvindo diversas pessoas falando que seria um casamento esse carro, que ele era problematico e todos os boatos que tds aqui ja sabem, isso a dois anos atras, pois bem, hj com dois anos com meu carro não tenho grandes criticas, tirando simplicidade interna e consumo exorbitante (4,5km/l alcool na cidade e 6.0 km/l gas na cidade) isso quando não faz menos, hj to qrendo trocar de carro, e adivinha, VTR no topo da lista novamente, mas meus antigos receios batem a porta novamente, será que hj em dia não pegarei um mosquito branco? cheio de defeitos e itens a serem realizadas manutenção com valor exorbitante? e daqui a uns 2 anos, será que ainda conseguirei troca-lo por outro? e GR vs VTR o que poderia me dizer de prós e contras? abraço

mode luna
Membros
Estado: DF

Mensagem por mode luna »

Carro: C4 VTR 07
- KM atual: 105.000
- Quanto tempo você tem o carro: 8 anos
- O que você acha do carro: O carro em si é maravilhoso. É impossível hoje em dia vc encontrar um carro que ofereça tudo que o VTR oferece, seja em desempenho, conforto ou segurança, pelo preço que ele se propõe.
Problemas: somente da suspensão traseira que bate muito. Resolvido com a colocação do amortecedor traseiro turbogás Cofap, do 307. Informação obtida com os colegas do C4CLUBE.
No mais, fazer as revisões corretas das peças. Nunca tive problema.
O carro está com rodas aro 19, pneus 225x40x19, com molas esportivas da eibach. Excelente. O carro fica com ótima dirigibilidade. Acho que todos devem colocar as molas esportivas.
Recomendo muito!
OBS: No ano que vem ... turbo leve (220cv).

GuTOHGT
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por GuTOHGT »

Temos além do C4 Pallas, um Brava SX (Marea hatch) desde 2004, comprado praticamente zero km. E eu tenho um Brava HGT a 2 anos, os 2 últimos são carros de má fama e nunca passei dor de cabeça com eles e nem meu pai. Vai do cuidado do dono. Claro que todo o carro tem seus problemas crônicos, mas muito da má fama é por conta da manutenção mal feita ou a falta dela.

Vejo MUITOS C4 Pallas e C4 Hatch aqui no interior do Paraná, hoje eu vi uns 15. Contei até 9 dos que cruzei enquanto caminhava na rua, depois parei de contar... rsrs

Pé na Cova
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Pé na Cova »

GuTOHGT escreveu:Temos além do C4 Pallas, um Brava SX (Marea hatch) desde 2004, comprado praticamente zero km. E eu tenho um Brava HGT a 2 anos, os 2 últimos são carros de má fama e nunca passei dor de cabeça com eles e nem meu pai. Vai do cuidado do dono. Claro que todo o carro tem seus problemas crônicos, mas muito da má fama é por conta da manutenção mal feita ou a falta dela.

Vejo MUITOS C4 Pallas e C4 Hatch aqui no interior do Paraná, hoje eu vi uns 15. Contei até 9 dos que cruzei enquanto caminhava na rua, depois parei de contar... rsrs
Guto tbm tive um Brava 1.6, só me deu alegrias, o carro era MUITO bom mesmo! Vendi com 164.000km e não tinha nenhum problema, nenhum barulho interno! Show de carro.
Vendi minha Ecosport 1.6 ano passado, rodei 95.000km só de alegrias, porém percebi que muitas peças são de desgaste rápido como rolamentos, bomba d´agua, juntas e etc!
Peguei mês passado o C4 Pallas, estou gostando muito dele, era do meu pai único dono comprado em 2010, atualmente com 16.000km! Será um grande teste pois não tenho pretensão de vender tão cedo por ter sido passado de pai pra filho.
Trata-se de um Exclusive, então todos itens que ele possui são até mais do que carros importados como BMW e Mercedes, a um preço muito inferior. Tirando que a suspensão é uma rocha igual de um Peugeot 207 Passion que tive zero e era igual, não tenho do q reclamar.

GuTOHGT
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por GuTOHGT »

Pé na Cova escreveu:
GuTOHGT escreveu:Temos além do C4 Pallas, um Brava SX (Marea hatch) desde 2004, comprado praticamente zero km. E eu tenho um Brava HGT a 2 anos, os 2 últimos são carros de má fama e nunca passei dor de cabeça com eles e nem meu pai. Vai do cuidado do dono. Claro que todo o carro tem seus problemas crônicos, mas muito da má fama é por conta da manutenção mal feita ou a falta dela.

Guto tbm tive um Brava 1.6, só me deu alegrias, o carro era MUITO bom mesmo! Vendi com 164.000km e não tinha nenhum problema, nenhum barulho interno! Show de carro.
Vendi minha Ecosport 1.6 ano passado, rodei 95.000km só de alegrias, porém percebi que muitas peças são de desgaste rápido como rolamentos, bomba d´agua, juntas e etc!
Peguei mês passado o C4 Pallas, estou gostando muito dele, era do meu pai único dono comprado em 2010, atualmente com 16.000km! Será um grande teste pois não tenho pretensão de vender tão cedo por ter sido passado de pai pra filho.
Trata-se de um Exclusive, então todos itens que ele possui são até mais do que carros importados como BMW e Mercedes, a um preço muito inferior. Tirando que a suspensão é uma rocha igual de um Peugeot 207 Passion que tive zero e era igual, não tenho do q reclamar.
Fala cara, show de bola. Você fez um grande negócio pegando esse carro do seu pai, completaço demais a nível de carros de 100 mil reais e praticamente ZERO e desvalorizado, parabéns.

trocamos uma Tracker 2008 por esse C4 Pallas. Era um ótimo carro também muito resistente e em 3 anos nunca tinha dado NADA de manunteção, foi só feito a manutenção preventiva dele. Tava com 106 mil km, minha mãe comprou com 94 mil km em 2011. As peças da Tracker eram o dobro e até o triplo das do C4 Pallas, mas nunca precisou ser trocado nada então não foi gasto muita coisa nela.

o Brava SX é 1.6 tem 44 mil km e tem o mesmo motor do Palio 1.6 da época... o HGT é 1.8 16v ta com 68 mil km comprei de um médico que tinha pego ele zero km, mesmo motor do Marea 1.8 e praticamente o mesmo motor do Alfa Romeo 156. Ótimos carros e com acabamento interno muito bom, tecido por quase todas as portas, painel soft touch na parte de cima, o HGT tem veludo semelhante ao do C4 e etc. O HGT ainda é superior no SX na questão do acabamento e estabilidade, o carro parece mais firme. Esses carros eram bem equipados para a época. Manutenção em dia não dão stress. o HGT tem 132cv e ainda hoje ele anda muito próximo dos 2.0 atuais.

o nosso C4 Pallas foi pego quinta-feira e abri mão da revisão na Citroen pra revisar no nosso mecânico que também é bom. Antes de comprar o carro eu levei pra ele passar scanner e dar uma olhada. O carro tem uns detalhes pequenos pra resolver tipo chave de seta, a luz do para-sol do carona, e o alarme da chave, mas no geral ele ta muito novo, era único dono e ta com 58.000km, sempre revisado na Citroen até os 49.000km. Não bate NADA quando passo em buracos e etc. Incrível. A única coisa que sinto é o assoalho da frente vc sente um pouco nos pés as imperfeições da rua, mas a suspensão parece que tá muito boa. O motor então nem se fala parece que o carro ta desligado, muito silencioso. Agora quando vc pisa tudo até o final ele é um pouco barulhento.. rsrs, mas andando na boa ele é bem silencioso tbm. O câmbio também achei bem suave, e mesmo sendo 4 marchas ele é bem superior aos automatizados dualogic plus da Fiat, por exemplo.

enfim mesmo o meu sendo GLX ele é mais completo que muito Civic e Corolla por ai.

achei o motor bem torcudo e notei que já aos 3000rpm o motor tem praticamente todo o torque disponível.

a barca realmente é silenciosa demais e muito suave, parece zero, cara.

gastei 833 reais troquei todos os filtros, óleo, fiz balanceamento e alinhamento, mais uma limpeza acho que do cubo da roda algo assim e também trocamos as velas. Fizemos mais coisas e saiu 130 reais mais barato que fosse feito na Citroen.

show de bola o carro até agora.

Pé na Cova
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Pé na Cova »

GuTOHGT escreveu:
Pé na Cova escreveu:

Fala cara, show de bola. Você fez um grande negócio pegando esse carro do seu pai, completaço demais a nível de carros de 100 mil reais e praticamente ZERO e desvalorizado, parabéns.

trocamos uma Tracker 2008 por esse C4 Pallas. Era um ótimo carro também muito resistente e em 3 anos nunca tinha dado NADA de manunteção, foi só feito a manutenção preventiva dele. Tava com 106 mil km, minha mãe comprou com 94 mil km em 2011. As peças da Tracker eram o dobro e até o triplo das do C4 Pallas, mas nunca precisou ser trocado nada então não foi gasto muita coisa nela.

o Brava SX é 1.6 tem 44 mil km e tem o mesmo motor do Palio 1.6 da época... o HGT é 1.8 16v ta com 68 mil km comprei de um médico que tinha pego ele zero km, mesmo motor do Marea 1.8 e praticamente o mesmo motor do Alfa Romeo 156. Ótimos carros e com acabamento interno muito bom, tecido por quase todas as portas, painel soft touch na parte de cima, o HGT tem veludo semelhante ao do C4 e etc. O HGT ainda é superior no SX na questão do acabamento e estabilidade, o carro parece mais firme. Esses carros eram bem equipados para a época. Manutenção em dia não dão stress. o HGT tem 132cv e ainda hoje ele anda muito próximo dos 2.0 atuais.

o nosso C4 Pallas foi pego quinta-feira e abri mão da revisão na Citroen pra revisar no nosso mecânico que também é bom. Antes de comprar o carro eu levei pra ele passar scanner e dar uma olhada. O carro tem uns detalhes pequenos pra resolver tipo chave de seta, a luz do para-sol do carona, e o alarme da chave, mas no geral ele ta muito novo, era único dono e ta com 58.000km, sempre revisado na Citroen até os 49.000km. Não bate NADA quando passo em buracos e etc. Incrível. A única coisa que sinto é o assoalho da frente vc sente um pouco nos pés as imperfeições da rua, mas a suspensão parece que tá muito boa. O motor então nem se fala parece que o carro ta desligado, muito silencioso. Agora quando vc pisa tudo até o final ele é um pouco barulhento.. rsrs, mas andando na boa ele é bem silencioso tbm. O câmbio também achei bem suave, e mesmo sendo 4 marchas ele é bem superior aos automatizados dualogic plus da Fiat, por exemplo.

enfim mesmo o meu sendo GLX ele é mais completo que muito Civic e Corolla por ai.

achei o motor bem torcudo e notei que já aos 3000rpm o motor tem praticamente todo o torque disponível.

a barca realmente é silenciosa demais e muito suave, parece zero, cara.

gastei 833 reais troquei todos os filtros, óleo, fiz balanceamento e alinhamento, mais uma limpeza acho que do cubo da roda algo assim e também trocamos as velas. Fizemos mais coisas e saiu 130 reais mais barato que fosse feito na Citroen.

show de bola o carro até agora.
Ótimo relato! muito legal mesmo!
Sobre o Brava sou grande conhecedor deles rsrsrs fazia parte do Clube do Brava e Clube do Marea. O meu era um 2002 já com motor Corsa Lunga, mesmo do Palio sim! Manutenção muito barata desde q vc mencionasse na auto peças que era para um Palio kkkkkkkkkkkkk

fakkaf
Membros

Mensagem por fakkaf »

- Carro: C4 VTR 08/08
- KM atual: 59.000
- Quanto tempo você tem o carro: 1 ano
- o que gostei: Quase tudo, a exceção do consumo. Bebe um pouco demais para o meu gosto. O conforto na cidade é peculiar. A barra do eixo dianteiro tem um "k" alto, então ele tende a voltar da torção rápido, tornando meio incômodo àqueles que prezam pela maciez, o que não é meu caso.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”