-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Amortecedores + outras peças na Caçula Pneus
Oi amigos, tudo bem?
O azarado que vos escreve se ferrou novamente. Como se não bastasse aquele pane no trocador de calor + kit bomba d'água (+5k na CSS), agora fui afortunado com uma troca de amortecedores e outros itens, com apenas 48.000km no meu C4 2.0 GLX Flex (Aut). Como sou extremamente leigo e não tenho um mecânico de confiança, opto ou pela CSS (facada nas costas) ou, nesse tipo de serviço, uma Dellavia ou Caçula de Pneus da vida, que também são mega caras, mas confiáveis e com garantia extensa.
O carro estava todo barulhento... Nas curvas e buracos então, parecia que ia desmontar. Levei pra ver e tive que trocar:
Amortecedores dianteiros e traseiros Peug 307 (Cofap)
Kit AMD Peug 307
Coxim Sup.
Axial (estava muito solto, todo ferrado)
Pastilhas dianteiras (já tinha comido o disco)
Sangria de freio
Discos dianteiros (comidos)
Bandeja (trincada)
Embuchamento
Notinha abaixo.
Resultado: R$4500 (!!!)
Esse orçamento tá absurdo mesmo? A CSS provavelmente cobraria mais? Alguém já fez serviço na Caçula (autorizada Pirelli)? É normal ter que trocar tudo isso com essa quilometragem? Qualquer comentário é bem-vindo!
Abraços e boa semana,
Walter
O azarado que vos escreve se ferrou novamente. Como se não bastasse aquele pane no trocador de calor + kit bomba d'água (+5k na CSS), agora fui afortunado com uma troca de amortecedores e outros itens, com apenas 48.000km no meu C4 2.0 GLX Flex (Aut). Como sou extremamente leigo e não tenho um mecânico de confiança, opto ou pela CSS (facada nas costas) ou, nesse tipo de serviço, uma Dellavia ou Caçula de Pneus da vida, que também são mega caras, mas confiáveis e com garantia extensa.
O carro estava todo barulhento... Nas curvas e buracos então, parecia que ia desmontar. Levei pra ver e tive que trocar:
Amortecedores dianteiros e traseiros Peug 307 (Cofap)
Kit AMD Peug 307
Coxim Sup.
Axial (estava muito solto, todo ferrado)
Pastilhas dianteiras (já tinha comido o disco)
Sangria de freio
Discos dianteiros (comidos)
Bandeja (trincada)
Embuchamento
Notinha abaixo.
Resultado: R$4500 (!!!)
Esse orçamento tá absurdo mesmo? A CSS provavelmente cobraria mais? Alguém já fez serviço na Caçula (autorizada Pirelli)? É normal ter que trocar tudo isso com essa quilometragem? Qualquer comentário é bem-vindo!
Abraços e boa semana,
Walter
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
Re: Amortecedores + outras peças na Caçula Pneus
Experiência própria: vá em outros lugares.Essas lojas ditas especializadas,você entra prá trocar,por ex,amortecedores e sai com um carro novo! Eles condenam tudo para venderem tudo.
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Virgem Santa! Caro hein ?! Por mais que tenha que troca isso tudo mesmo. Para você ter uma ideia, amortecedores sai na faixa de 250~290 cada. Os braços axiais mal chegam a 100 cada. Outra coisa, balança você pode comprar usada e coloca buchas novas, acredito que sai mais barato que isso aí e com certeza tem o mesmo efeito. Então de uma pesquisada nestas peças no ML ou na Peugeot mesmo e leva em algum lugar só para executar o serviço. Geralmente estas lojas esfolam mesmo é na peça já que MO tem em vários lugares. E como o colega disse, tem que ficar esperto que peça boa ou meia vida eles já condenam para te empurrar nova.
OBS: Alguns testes você mesmo pode fazer, por ex: com o carro parado "da uma chacoalhada" bem leve , bem pouca coisa, para um lado e para outro, se você notar um tec tec tec é folga ou no braço axial ou na caixa. Outra, com o carro ligado mesmo você pisa no freio, engata a primeira e depois solta a embreagem rápido e já pisa de novo ( pra dar aquele "tranco" no motor) também se ouvir algo de tec seus coxins estão ruins. Então tem uma série de testes que você pode fazer para verificar se esta ruim mesmo.
OBS: Alguns testes você mesmo pode fazer, por ex: com o carro parado "da uma chacoalhada" bem leve , bem pouca coisa, para um lado e para outro, se você notar um tec tec tec é folga ou no braço axial ou na caixa. Outra, com o carro ligado mesmo você pisa no freio, engata a primeira e depois solta a embreagem rápido e já pisa de novo ( pra dar aquele "tranco" no motor) também se ouvir algo de tec seus coxins estão ruins. Então tem uma série de testes que você pode fazer para verificar se esta ruim mesmo.
- michelandrei
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Caracolas... esses preços estão surreais! Acho que com 1500 tu faz tudo isso que tu precisa, incluindo a mão de obra! na boa!
- michelandrei
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Ah, detalhe... geralmente quando os C4 começam a fazer barulho e chacoalhar e outros efeitos na suspensão, é o Coxim superior do amortecedor! O meu tava com uma bateçada, era um coxim desses. Gastei 80 reais.
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Troquei os pneus do meu C4 em uma loja da Caçula Pneus e eles me passaram um orçamento para troca de algumas peças na parte de suspensão, incluindo amortecedores. O orçamento era um absurdo de caro e então pedi para eles trocarem somente os pneus. Depois disso, levei meu carro em duas oficinas de confiança e eles disseram que não havia nenhum problema na parte de suspensão do carro. Não fiz nenhuma troca e estou com o carro até hoje, passados 8000. Não recomendo em hipótese alguma fazer qualquer serviço de manutenção nessas lojas, em especial na caçula pneus. Não são confiáveis.
-
- Membros
Pode por favor me indicar essas oficinas de confiança em São Paulo? Especializadas em franceses?eduardojj escreveu:Troquei os pneus do meu C4 em uma loja da Caçula Pneus e eles me passaram um orçamento para troca de algumas peças na parte de suspensão, incluindo amortecedores. O orçamento era um absurdo de caro e então pedi para eles trocarem somente os pneus. Depois disso, levei meu carro em duas oficinas de confiança e eles disseram que não havia nenhum problema na parte de suspensão do carro. Não fiz nenhuma troca e estou com o carro até hoje, passados 8000. Não recomendo em hipótese alguma fazer qualquer serviço de manutenção nessas lojas, em especial na caçula pneus. Não são confiáveis.
-
- Membros
Putz, que arrependimento então!!! :(michelandrei escreveu:Caracolas... esses preços estão surreais! Acho que com 1500 tu faz tudo isso que tu precisa, incluindo a mão de obra! na boa!
O coxim também foi trocado, então ele sozinho pode ter resolvido o problema...
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Retirado de um tópico do fórum dsclube.com:walterjunior escreveu:Pode por favor me indicar essas oficinas de confiança em São Paulo? Especializadas em franceses?eduardojj escreveu:Troquei os pneus do meu C4 em uma loja da Caçula Pneus e eles me passaram um orçamento para troca de algumas peças na parte de suspensão, incluindo amortecedores. O orçamento era um absurdo de caro e então pedi para eles trocarem somente os pneus. Depois disso, levei meu carro em duas oficinas de confiança e eles disseram que não havia nenhum problema na parte de suspensão do carro. Não fiz nenhuma troca e estou com o carro até hoje, passados 8000. Não recomendo em hipótese alguma fazer qualquer serviço de manutenção nessas lojas, em especial na caçula pneus. Não são confiáveis.
http://www.dsclube.com/clube/viewtopic.php?f=11&t=1503
---
São Paulo / SP
Technic
Endereço: R. Levon Apovian, 38 - Butantã, São Paulo/SP - 05518-110
Telefone: 011-2367-8837
Contato: César
Motor Fast
Endereço: R. Pensilvânia, 1272 – Brooklin, São Paulo/SP - 04564-004
Telefone: 011-5505-6741/011-5103-0941
Contato: Alberto ou Bruno
Especializada Flafersa
Endereço: Rua Paraisópolis, 305 - Cidade Patriarca/Guilhermina, São Paulo/SP - 03544-110
Telefone: 011-2684-1849/011-98165-3315/82*40474
Contato: Flávio
MK Serviços Automotivos
http://www.oficinamk.com.br
Endereço: Rua Vieira de Morais, 2122 - Campo Belo - São Paulo - SP
Telefones: (11) 5041-0235 / (11) 9991-3872
Contato: Mark
---
Já fiz serviços e recomendo: Mk Oficina. Fale com o Cássio ou Mark.