Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
pzenari
Membros
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Nov 2012, 15:07
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Mensagem por pzenari »

De fato o som do motor THP em marcha lenta é horroroso, pior ainda quando frio, parece um diesel velho hueheueuhu... Mas acelerando forte é lindo! :)

khronosbr
Membros
Mensagens: 30
Registrado em: 28 Set 2014, 13:17
Estado: SP
Cidade: Gabriel Monteiro
Veiculo: Outros

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Mensagem por khronosbr »

Fiz um teste drive na criança. Depois disso achei meu corolla uma carroça. Q ódio.. Kkkkkkk

guitartsu
Membros
Mensagens: 229
Registrado em: 17 Nov 2014, 12:27
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Mensagem por guitartsu »

Ola pessoal
Pesquisei no forum mas nao achei nenhum topico especifico sobre o assunto

Estou para adquirir um C4 lounge Thp exclusive com teto e xenon 2013/14 com 13mil km
Na 1a vez que fui na cc (Toriba veiculos-VW)ele estava sem combustivel pois segundo o gerente eles deixam o carro ligado para nao descarregar a bateria. Tentei liga-lo e ele acusou que nao tinha combustivel mesmo. Dois dias depois fui novamente realizar o test-drive agora abastecido e o carro ligou fiz o test-drive e nao percebi nemhum problema no carro em si, porem surgiu uma msg no painel "Defeito no Motor", que segundo o gerente era normal pois como o carro tinha ficado sem combustível o carro acusa esse erro necessitando passar pelo scanner para "apagar essa msg do computador de bordo".
Hoje ia assinar o contrato acreditando que durante o fds eles ja teriam mandado o carro para citroen realizar o scanneamento, mas para minha surpresa eles me disser que eles so conseguem mandar para citroen o carro apos eu assinar o contrato de compra do carro para ele ser faturado e depois eles manda-lo para citroen.
Na minha cabeca isso esta estranho pq 1o, o carro esta na garantia e nao tem custo para eles mandarem para fazer um simples scanneamento e 2o, acho que ninguem assina um contrato de compra de um carro para depois resolver um possivel problema.
Gostaria de saber o que voces acham, será que estao querendo me empurrar um carro com problema?

coleparmer
Membros
Mensagens: 209
Registrado em: 17 Nov 2013, 20:15
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Mensagem por coleparmer »

1o coisa: Mentira do cara. O carro está com algum problema, pode ser simples como pode ser complexo.

Essa messagem pode aparecer por diversas razões, inclusive por não reconhecimento correto do combustível o que pode ser ocasionado por problema na sonda lambda. Pode ser bico injetor, ou mesmo algum parâmetro incorreto gerado em algum momento na ECU. O mais simples é esse último, onde se zera o erro, reseta a o codigo de erro e pronto (foi o meu caso). Daí em diante a coisa vai ficando mais séria, indo dos bicos injetores até problema no motor mesmo.

2a: coisa: mais lorota ainda. Por mim, eu não comprava enquanto eles não levarem o carro na Citroen e resolver. Uma coisa é certa: depois que o dinheiro saiu do teu bolso e entrou no deles, eles vão "shit and walk" para você.

guitartsu
Membros
Mensagens: 229
Registrado em: 17 Nov 2014, 12:27
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Mensagem por guitartsu »

Foi o que eu senti
Daqui a pouco vou la e ser direto
Ou resolve o problema ou o negocio sera desfeito

Valeu coleparmer!

Adi9977
Membros
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Set 2012, 22:18
Estado: SP
Cidade: São Bernardo do Campo
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Mensagem por Adi9977 »

Pessoal, este barulho é em função da Injeção Direta!
É o mesmo processo que o motor Diesel, por isso que faz barulho parecido. É característica deste tipo de motor!!! O combustível é injetado em alta pressão diretamente na câmara de combustão. Este é o grande tchã do motor, além do Turbo, claro! Por isso, que recomenda-se nestes motores com Injeção Direta, os combustíveis de alta octanagem, como Podium por exemplo.
Também vem daí o nome do motor - THP ( Turbo High Pressure)
abço


MARCOS MOURÃO escreveu:
wellingtonc4 escreveu:MARCOS MOURÃO, blz amigo!!
No que diz respeito do barulho do motor, aquele barulhinho parecendo que está batendo válvula, pois é, o meu está com este barulho também. tinha marcado de levar na css e levei, e junto com o mecânico ligamos o carro, e ligado ele subiu o carro no elevador e fomos analisar o barulho. Em fim, o mecânico disse que é perfeitamente normal este tipo de barulho, disse que alguns carros de determinadas marcas tem e outros não. Mesmo assim, fiquei bolado com o barulho, ainda mais porque foi a patroa percebeu o toc, toc , toc... kkkkkkkkkkkk . Daí, ele percebeu que não tinha me convencido, e fomos dar partida em outros carros, inclusive um O km.
Resultado, todos com este mesmo toc, toc, toc..., inclusive o zero km.

Agora, a respeito dos discos que estavam empenado, com a troca das buchas até agora não apareceu vibrações no volante como tinha dito em alguns post atrás, até o momento sem problemas aparente, e espero que continue assim.
Fala amigo,

PORRA!! Que alívio essa sua notícia!!! kkkkk.....
Fico feliz em saber que esse barulho de "carro velho" é dele mesmo...kkkkkk...
O meu Xsara VTS com 150.000 Km, nem parecia que o motor estava ligado.

Grato pela ótima notícia.

Abç.

h junior
Membros
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Mai 2014, 16:39
Estado: SP
Cidade: Campinas
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Mensagem por h junior »

khronosbr escreveu:A citroen tem q resolver esses problemas logo. Pá ta queimando o carro legal! Uma pena pá o carro e muito lindo. Amanhã vou estar no salão do automóvel. Vamos ver se a versão turbo flex. vai estar lá!

Desculpa perguntar, mas esta carta foi enviada?

Acho que o maior defeito desse carro, tem outros pequenos, mas esse é inquestionável é o "reflexo do sol do meio dia" no painel. Parece nome de filme. Problema é de angulação da posição do painel e a cobertura por cima. Quando vc coloca uma folha de papel entre o painel e o volante o reflexo some. Nunca vi um negócio desse em carro nenhum. Falha grotesca de projeto que deveria passar por recall. Sei lá, colocar película, trocar a proteção de plástico, etc

marpinfig
Membros
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Set 2014, 11:58
Estado: BA
Cidade: Ilhéus
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Mensagem por marpinfig »

Uma solução também paliativa e tosca pode ser implementada com um pedaço de EVA preto fosco recortado e encaixado na capa do volante, apoiado no painel (não cai). Fiz este quebra-galho no meu e melhorou bem uns 80% a visibilidade, principalmente na parte central do painel, que a meu ver é a mais importante a ser visualizada durante a condução do veículo.
Nas ocasiões em que não é necessário, guardo o dito cujo no porta-luvas.

Tenho fotos, mas não achei uma forma de publicá-las aqui.
Se alguém se interessar e puder me ajudar como fazer isso, posso publicá-las.

coleparmer
Membros
Mensagens: 209
Registrado em: 17 Nov 2013, 20:15
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Mensagem por coleparmer »

Juro que ainda estou para entender porque esse problema do reflexo só aparece no thp. No tendance de 2014 não aparece. Afinal alguem sabe de alguma diferenca de posicionamento do painel entre o thp e o tendance ?

Avatar do usuário
fabio_sd
Moderador
Mensagens: 2755
Registrado em: 11 Jun 2009, 20:45
Estado: MG
Cidade: Outra
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Mensagem por fabio_sd »

h junior escreveu:Desculpa perguntar, mas esta carta foi enviada?
Não foi. Iríamos fazer isto em conjunto com o DSClube que teve a primeira iniciativa. Como eles ainda não enviaram, também não fizemos o mesmo.

http://www.dsclube.com/clube/viewtopic.php?f=30&t=1610
Fabio_SD

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”