-
- Membros
- Mensagens: 23
- Registrado em: 16 Nov 2012, 15:07
- Estado: RJ
- Cidade: Niterói
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
De fato o som do motor THP em marcha lenta é horroroso, pior ainda quando frio, parece um diesel velho hueheueuhu... Mas acelerando forte é lindo! :)
-
- Membros
- Mensagens: 30
- Registrado em: 28 Set 2014, 13:17
- Estado: SP
- Cidade: Gabriel Monteiro
- Veiculo: Outros
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Fiz um teste drive na criança. Depois disso achei meu corolla uma carroça. Q ódio.. Kkkkkkk
-
- Membros
- Mensagens: 229
- Registrado em: 17 Nov 2014, 12:27
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Ola pessoal
Pesquisei no forum mas nao achei nenhum topico especifico sobre o assunto
Estou para adquirir um C4 lounge Thp exclusive com teto e xenon 2013/14 com 13mil km
Na 1a vez que fui na cc (Toriba veiculos-VW)ele estava sem combustivel pois segundo o gerente eles deixam o carro ligado para nao descarregar a bateria. Tentei liga-lo e ele acusou que nao tinha combustivel mesmo. Dois dias depois fui novamente realizar o test-drive agora abastecido e o carro ligou fiz o test-drive e nao percebi nemhum problema no carro em si, porem surgiu uma msg no painel "Defeito no Motor", que segundo o gerente era normal pois como o carro tinha ficado sem combustível o carro acusa esse erro necessitando passar pelo scanner para "apagar essa msg do computador de bordo".
Hoje ia assinar o contrato acreditando que durante o fds eles ja teriam mandado o carro para citroen realizar o scanneamento, mas para minha surpresa eles me disser que eles so conseguem mandar para citroen o carro apos eu assinar o contrato de compra do carro para ele ser faturado e depois eles manda-lo para citroen.
Na minha cabeca isso esta estranho pq 1o, o carro esta na garantia e nao tem custo para eles mandarem para fazer um simples scanneamento e 2o, acho que ninguem assina um contrato de compra de um carro para depois resolver um possivel problema.
Gostaria de saber o que voces acham, será que estao querendo me empurrar um carro com problema?
Pesquisei no forum mas nao achei nenhum topico especifico sobre o assunto
Estou para adquirir um C4 lounge Thp exclusive com teto e xenon 2013/14 com 13mil km
Na 1a vez que fui na cc (Toriba veiculos-VW)ele estava sem combustivel pois segundo o gerente eles deixam o carro ligado para nao descarregar a bateria. Tentei liga-lo e ele acusou que nao tinha combustivel mesmo. Dois dias depois fui novamente realizar o test-drive agora abastecido e o carro ligou fiz o test-drive e nao percebi nemhum problema no carro em si, porem surgiu uma msg no painel "Defeito no Motor", que segundo o gerente era normal pois como o carro tinha ficado sem combustível o carro acusa esse erro necessitando passar pelo scanner para "apagar essa msg do computador de bordo".
Hoje ia assinar o contrato acreditando que durante o fds eles ja teriam mandado o carro para citroen realizar o scanneamento, mas para minha surpresa eles me disser que eles so conseguem mandar para citroen o carro apos eu assinar o contrato de compra do carro para ele ser faturado e depois eles manda-lo para citroen.
Na minha cabeca isso esta estranho pq 1o, o carro esta na garantia e nao tem custo para eles mandarem para fazer um simples scanneamento e 2o, acho que ninguem assina um contrato de compra de um carro para depois resolver um possivel problema.
Gostaria de saber o que voces acham, será que estao querendo me empurrar um carro com problema?
-
- Membros
- Mensagens: 209
- Registrado em: 17 Nov 2013, 20:15
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
1o coisa: Mentira do cara. O carro está com algum problema, pode ser simples como pode ser complexo.
Essa messagem pode aparecer por diversas razões, inclusive por não reconhecimento correto do combustível o que pode ser ocasionado por problema na sonda lambda. Pode ser bico injetor, ou mesmo algum parâmetro incorreto gerado em algum momento na ECU. O mais simples é esse último, onde se zera o erro, reseta a o codigo de erro e pronto (foi o meu caso). Daí em diante a coisa vai ficando mais séria, indo dos bicos injetores até problema no motor mesmo.
2a: coisa: mais lorota ainda. Por mim, eu não comprava enquanto eles não levarem o carro na Citroen e resolver. Uma coisa é certa: depois que o dinheiro saiu do teu bolso e entrou no deles, eles vão "shit and walk" para você.
Essa messagem pode aparecer por diversas razões, inclusive por não reconhecimento correto do combustível o que pode ser ocasionado por problema na sonda lambda. Pode ser bico injetor, ou mesmo algum parâmetro incorreto gerado em algum momento na ECU. O mais simples é esse último, onde se zera o erro, reseta a o codigo de erro e pronto (foi o meu caso). Daí em diante a coisa vai ficando mais séria, indo dos bicos injetores até problema no motor mesmo.
2a: coisa: mais lorota ainda. Por mim, eu não comprava enquanto eles não levarem o carro na Citroen e resolver. Uma coisa é certa: depois que o dinheiro saiu do teu bolso e entrou no deles, eles vão "shit and walk" para você.
-
- Membros
- Mensagens: 229
- Registrado em: 17 Nov 2014, 12:27
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Foi o que eu senti
Daqui a pouco vou la e ser direto
Ou resolve o problema ou o negocio sera desfeito
Valeu coleparmer!
Daqui a pouco vou la e ser direto
Ou resolve o problema ou o negocio sera desfeito
Valeu coleparmer!
-
- Membros
- Mensagens: 18
- Registrado em: 24 Set 2012, 22:18
- Estado: SP
- Cidade: São Bernardo do Campo
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Pessoal, este barulho é em função da Injeção Direta!
É o mesmo processo que o motor Diesel, por isso que faz barulho parecido. É característica deste tipo de motor!!! O combustível é injetado em alta pressão diretamente na câmara de combustão. Este é o grande tchã do motor, além do Turbo, claro! Por isso, que recomenda-se nestes motores com Injeção Direta, os combustíveis de alta octanagem, como Podium por exemplo.
Também vem daí o nome do motor - THP ( Turbo High Pressure)
abço
É o mesmo processo que o motor Diesel, por isso que faz barulho parecido. É característica deste tipo de motor!!! O combustível é injetado em alta pressão diretamente na câmara de combustão. Este é o grande tchã do motor, além do Turbo, claro! Por isso, que recomenda-se nestes motores com Injeção Direta, os combustíveis de alta octanagem, como Podium por exemplo.
Também vem daí o nome do motor - THP ( Turbo High Pressure)
abço
MARCOS MOURÃO escreveu:Fala amigo,wellingtonc4 escreveu:MARCOS MOURÃO, blz amigo!!
No que diz respeito do barulho do motor, aquele barulhinho parecendo que está batendo válvula, pois é, o meu está com este barulho também. tinha marcado de levar na css e levei, e junto com o mecânico ligamos o carro, e ligado ele subiu o carro no elevador e fomos analisar o barulho. Em fim, o mecânico disse que é perfeitamente normal este tipo de barulho, disse que alguns carros de determinadas marcas tem e outros não. Mesmo assim, fiquei bolado com o barulho, ainda mais porque foi a patroa percebeu o toc, toc , toc... kkkkkkkkkkkk . Daí, ele percebeu que não tinha me convencido, e fomos dar partida em outros carros, inclusive um O km.
Resultado, todos com este mesmo toc, toc, toc..., inclusive o zero km.
Agora, a respeito dos discos que estavam empenado, com a troca das buchas até agora não apareceu vibrações no volante como tinha dito em alguns post atrás, até o momento sem problemas aparente, e espero que continue assim.
PORRA!! Que alívio essa sua notícia!!! kkkkk.....
Fico feliz em saber que esse barulho de "carro velho" é dele mesmo...kkkkkk...
O meu Xsara VTS com 150.000 Km, nem parecia que o motor estava ligado.
Grato pela ótima notícia.
Abç.
-
- Membros
- Mensagens: 46
- Registrado em: 08 Mai 2014, 16:39
- Estado: SP
- Cidade: Campinas
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
khronosbr escreveu:A citroen tem q resolver esses problemas logo. Pá ta queimando o carro legal! Uma pena pá o carro e muito lindo. Amanhã vou estar no salão do automóvel. Vamos ver se a versão turbo flex. vai estar lá!
Desculpa perguntar, mas esta carta foi enviada?
Acho que o maior defeito desse carro, tem outros pequenos, mas esse é inquestionável é o "reflexo do sol do meio dia" no painel. Parece nome de filme. Problema é de angulação da posição do painel e a cobertura por cima. Quando vc coloca uma folha de papel entre o painel e o volante o reflexo some. Nunca vi um negócio desse em carro nenhum. Falha grotesca de projeto que deveria passar por recall. Sei lá, colocar película, trocar a proteção de plástico, etc
-
- Membros
- Mensagens: 13
- Registrado em: 26 Set 2014, 11:58
- Estado: BA
- Cidade: Ilhéus
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Uma solução também paliativa e tosca pode ser implementada com um pedaço de EVA preto fosco recortado e encaixado na capa do volante, apoiado no painel (não cai). Fiz este quebra-galho no meu e melhorou bem uns 80% a visibilidade, principalmente na parte central do painel, que a meu ver é a mais importante a ser visualizada durante a condução do veículo.
Nas ocasiões em que não é necessário, guardo o dito cujo no porta-luvas.
Tenho fotos, mas não achei uma forma de publicá-las aqui.
Se alguém se interessar e puder me ajudar como fazer isso, posso publicá-las.
Nas ocasiões em que não é necessário, guardo o dito cujo no porta-luvas.
Tenho fotos, mas não achei uma forma de publicá-las aqui.
Se alguém se interessar e puder me ajudar como fazer isso, posso publicá-las.
-
- Membros
- Mensagens: 209
- Registrado em: 17 Nov 2013, 20:15
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Juro que ainda estou para entender porque esse problema do reflexo só aparece no thp. No tendance de 2014 não aparece. Afinal alguem sabe de alguma diferenca de posicionamento do painel entre o thp e o tendance ?
- fabio_sd
- Moderador
- Mensagens: 2755
- Registrado em: 11 Jun 2009, 20:45
- Estado: MG
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Não foi. Iríamos fazer isto em conjunto com o DSClube que teve a primeira iniciativa. Como eles ainda não enviaram, também não fizemos o mesmo.h junior escreveu:Desculpa perguntar, mas esta carta foi enviada?
http://www.dsclube.com/clube/viewtopic.php?f=30&t=1610
Fabio_SD