salve,salve Galera
Retirei o meu Tendance 2.0 A/T na sexta 05/12 0km da concessionária e já no sábado 06/12 coloquei a maquina na rodovia e fui até Presidente Prudente com a patroa totalizando 569 km. Mantendo sempre a velocidade entre 110 e 120 km/h com ar ligado ele fez a média de 12,64 km/l na gasolina e sinceramente, fiquei contente pois,acredito que assim que o motor estiver totalmente amaciado esta marca deva subir para uns 14 km/l.
A media eu fiz pelo total de km dividido pela a quantidade de litros no reabastecimento:
569/45 =12,64
Abs.
- valdir silva
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
Re: Consumo C4 Lounge (2.0 não THP) - Teste 4 Rodas
Valdir Silva
-
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 2.0 Flex Auto6
O consumo andando é muito bom, o problema dele é parado, ou seja com transito intenso ele gasta muito. O problema talvez seja o peso dele + cambio. Com essa nova versão do cambio que virá no 2015, acho que ocorrerá uma melhora no consumo urbano, já que esse novo cambio promete ser menor e gastar bem menos quando parado, sendo assim o carro ficará mais leve gerando um esforço menor no anda e para do transito.
- valdir silva
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
efpefp escreveu:O consumo andando é muito bom, o problema dele é parado, Com essa nova versão do cambio que virá no 2015, acho que ocorrerá uma melhora no consumo urbano, j!!!!
O meu Lounge já é modelo 2015!!! Tem como saber se já esta com o novo modelo de cambio??
Valdir Silva
-
- Membros
Não sei se o seu já tem, pois o anuncio da nova versão do cambio é para o THP Flex (15/15). Não foi dito nada também se a versão 2.0 virá com esse novo cambio, que pela teoria deveria vir já que é apenas uma atualização da versão atual.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Manual
Tenho um C4 manual está com 2.400 km. Semana passada fiz uma viagem de 600 km, com média de 13.3 km/l andando a 100, 110, 120. Usei gasolina VPower...No alcool tem feito 9.3 , 9.5. Tenho pra mim que o consumo rodoviário é bom; o que incomoda é o consumo urbano...mto alto, não faz mais de 4km/l com alcool e 6.5 com gasolina
-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Nunca ouvi falar que câmbio (ainda mais quando é reprogramação) faz diferença significativa de consumo com carro parado. Desde o primeiro AL4 que o C4 já tem o sistema de desacoplamento quando o carro está parado, o que faz com que o conversor de torque deixe de fazer força para o carro andar, e só volta no momento em que se começa a aliviar a pressão no freio.
Posso estar redondamente enganado, mas isso parece só expectativa de dono. :)
-
- Membros
Pelo que foi dito, a nova versão do câmbio é mais econômica por causa de uma nova tecnologia que resulta na economia de combustível e redução de vibração com o carro parado. Eu particularmente acho que o meu carro vibra muito quando estou parado em D.Quando coloco em N, o carro vibra quase nada. Foi que li sobre as mudanças do THP FLEX, agora se é verdade eu não sei, mas prometem até 7% de economia.Sergitow escreveu:Nunca ouvi falar que câmbio (ainda mais quando é reprogramação) faz diferença significativa de consumo com carro parado. Desde o primeiro AL4 que o C4 já tem o sistema de desacoplamento quando o carro está parado, o que faz com que o conversor de torque deixe de fazer força para o carro andar, e só volta no momento em que se começa a aliviar a pressão no freio.
Ps. Havia lido também que o câmbio tinha reduzido de peso, sendo assim também deve ajudar no anda e para de trânsito intenso.