Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
tdf
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: KIT MULTIMEDIA - Informações gerais

Mensagem por tdf »

Atualizei o S100 pro firmware novo do C088 agora de novembro e...

... não mudou criteriosamente nada que tenha percebido hehe

Deve ser só bugfix.

tdf
Membros

Mensagem por tdf »

Novidades pra galera que usa S100!

Esse último update não era só bugfix não! Teve várias melhorias, inclusive o armazenamento das rádios pelo nome RDS delas ao invés da frequência! Isso foi uma melhoria fantástica (não sei pq não tinha antes, até o rádio original tinha heuahue).

MELHOR, o KotiX voltou a usar WinCE e abandonou o Android por vários motivos. Isso significa que ele voltou a atualizar o pack de skin deles pra funcionar justamente com os firmwares novos!!!
O nitrogen (tocador de música pica das galáxias) já tá totalmente integrado ao rádio como tocador padrão, funcionando até os comandos de volante.

Mais info em http://kotixworld.blogspot.com.br/

renatomr17
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por renatomr17 »

tdf escreveu:Atualizei o S100 pro firmware novo do C088 agora de novembro e...

... não mudou criteriosamente nada que tenha percebido hehe

Deve ser só bugfix.

Olá tdf é muito dificil atualizar ? vc pegou o firmware e as instruções do roadnav ?

Se der alguma m***a, da para fazer o reset de fabrica ?

Abs

tdf
Membros

Mensagem por tdf »

Renato, é fácil, mas tem seus riscos sim. É bom saber o que está fazendo!

http://we.tl/bsHJdW5GiI

Tem que baixar esse arquivo (senha r o a d n a v . c o m tudo junto)
Extraia ele usando o BANDIZIP (http://www.bandisoft.com/bandizip/br/). Antes de extrair lá em cima na direita clica no ícone com desenho de um planeta e escolhe CHINESE SIMPLIFIED.
Tem que fazer isso senão (pelo menos aqui) ele tava extraindo os arquivos com nome em ANSI e não em UTF-8... isso tava dando pau e penei um pouco pra resolver.

Mova os arquivos (ignore a pasta C088-1, passe o que tem dentro dela) para um microSD vazio. Pode ser o do GPS mesmo, faça só um backup antes, apague tudo e depois mover de volta quando acabar.

Depois é só colocar o sd no slot do GPS e ligar o rádio (aconselho ligar o motor pra não ter risco de apagar no meio).
A única coisa que tem que fazer é calibrar a tela quando ele pedir!

Espera sossegado que ele atualiza! No meio do caminho a tela fica preta e apitando, fica tranquilo, é normal!
Uma hora ele termina e pede pra você tirar o cartão do slot do GPS. É só tirar e ele ja'reinicia com o sistema novo.

Agora, CUIDADO, não me responsabilizo se travar sua central, é um risco real.
Outra coisa, essa atualização faz perder lingua portuguesa e tem que fazer uns ajustes depois, principalmente na TV que tem que escolher nas configurações o modo "ICCB" senão dá pau.
Aconselho só usuários avançados se atraverem porque pode dar complicação infelizmente :(

O bom é que depois dá pra instalar as skins do KotiX. Tou curtindo muito, deu outra cara pra central!

renatomr17
Membros

tdf muito obrigado pelas infos

Que bom que você está contente com o update, pelo jeito tudo esta funcionando.

Mas fiquei com uma duvida, a versão que está no site é

APP: S100-V1.7.9.0

E minha versão é

APP: S100-V1.3.9.7

Porque que será que minha versão de OS teoricamente é maior ? Ou estou enganado ?

Abs

tdf
Membros

Mensagem por tdf »

Renato, o que vale mesmo pra gente é o APP !
Do 1.3 pro 1.7 teve muitaa melhoria.

O que eu notei de melhor no 1.7 foi que o app de audio ficou menos lento (nada comparado ao nitrogen que dá load nas musicas e pastas instantaneo) e o celular não dá lag pra carregar contatos e chamadas recentes.
O radio também armazena por nome ao invés de frequencia somente.

Vale a pena mudar com certeza, a não ser que você faça questão de ter lingua portuguesa... Se for o caso dá pra colocar acho, só se informar nas comunidades gringas!

Acho que de verdade o que mais vai agregar com a atualização é poder usando as skins e updates do kotix mesmo, já que ele tá usando a 1.7.9 e só tá atualizando skin pra essa versão do OS.

guilhermepecorari
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por guilhermepecorari »

decooow escreveu:
Dowglas escreveu:M1 com certeza eh o melhor custo beneficio
Certamente... Comprei a M1 e não me arrependo em nada... Ela bastante rápida...
Único defeito é a falta de conexão com iPod e streaming de música via Bluetooth.

Decooow, vc conseguiu fazer com que sua multimidia aparecesse o consumo em km/l?
É uma das únicas coisas que tá faltando arrumar na minha M1....

Obrigado!

renatomr17
Membros

tdf escreveu:Renato, o que vale mesmo pra gente é o APP !
Do 1.3 pro 1.7 teve muitaa melhoria.

O que eu notei de melhor no 1.7 foi que o app de audio ficou menos lento (nada comparado ao nitrogen que dá load nas musicas e pastas instantaneo) e o celular não dá lag pra carregar contatos e chamadas recentes.
O radio também armazena por nome ao invés de frequencia somente.

Vale a pena mudar com certeza, a não ser que você faça questão de ter lingua portuguesa... Se for o caso dá pra colocar acho, só se informar nas comunidades gringas!

Acho que de verdade o que mais vai agregar com a atualização é poder usando as skins e updates do kotix mesmo, já que ele tá usando a 1.7.9 e só tá atualizando skin pra essa versão do OS.
tdf valeu pelas dicas, sem elas eu ia ter muito mais trabalho !!

Consegui fazer a atualização numa boa !

Cara você comentou de uma configuração na TV.

Minha TV ficou travada somente em um canal.

E sempre que tento clicar em qualquer tecla ela vai direto para uma outra telinha onde fica um menu do lado esquerdo e a imagem fica menor do lado direito, essa telinha possui uns contornos em vermelho.

A sua aconteceu isso também ?

Abs

tdf
Membros

Mensagem por tdf »

Renato, legal que deu certo!

Acontece isso mesmo. Tem que ir nos Settings e, salvo engano, dentro das Factory Settings (senha 1234) mudar o tipo de TV para ICCB (ou algo assim). Aí dá certo!

Acho que é o único entrave maior dessa versão que tem que alterar... mas fica tranquilo que é fácil de arrumar.

Recomendo instalar as skins do kotix... aí sim fica a central mais louca de todas pro C4 hehehe
É super fácil, só baixar o pak dele, jogar no sd do gps (deixa o gps lá não precisa apagar dessa vez) e mudar o path do gps para o skinmanager... já instala tudo automático, super simples!
O mais legal é que dá pra colocar o NITROGEN como tocador padrão, ou seja, nada mais de delay pra abrir pastas e arquivos!

Meu próximo teste é ficar alterando o código do sistema pro do C4 Lounge ou peugeot 307 pra ver se tem mais opções no canbus e ver se é 100% compatível... O do C4L eu sei que dá pra escolher KM/L... Quem sabe fazer um port dessa função, não sei... vou tentar fuçar :)

renatomr17
Membros

Saquei tem que entrar nesse Factory Settings, vou procurar depois essa configuração da TV.

Realmente esse tocador original é zuado demais.

Vou testar o skin do Kotix

o pack que vc baixou foi esse ?

https://www.dropbox.com/s/rw2rdy7q7dd9p ... 4.rar?dl=0

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”